AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Conseguiu escapar !!!! por muito pouco !!!

Na região de Camaquã/RS, um morador viu uma bola muito estranha dançando na água e foi mais perto dar uma olhada. Com surpresa, viu um enorme Bagre que aparentemente tentou engulir uma bola de basquet de criança e ficou com ela, entalada na boca.
O peixe estava cansado tentando mergulhar, mas era impossível, porque a bola sempre empurrava sua cabeça para a linha da água.
O morador tentou inúmeras vezes tirar a bola, sem nenhum sucesso. Finalmente, pediu para a sua esposa cortar a bola para esvazia-la e libertar o pobre Bagre.
É difícil de acreditar ?  então veja as fotos !




























O Bagre foi salvo graças a esse ser humano caridoso. Essa bola  talvez tenha caido na água sem querer. Mas, nunca se sabe. Não jogue lixo, plásticos, pilhas, vidros e latas nos Rios, no Mar e nos Campos. Os animais e a Natureza  agradecem !!! E nós estamos vendo o que pode acontecer, assim  por causa de um ato impensado, por um descaso, uma bobeira, uma falta de consciência , um suspender de ombros, essas coisas...

UMA APROXIMAÇÃO DE DEUS

As vezes a gente anda meia chateada, as coisas parecem que ficam enroscadas, empatadas de bobeira, fora a tristeza que muitas vezes bate, aparentemente sem motivos. Nessa hora o melhor que temos a fazer é tentar  uma aproximação com Deus. O ideal seria estar conectado a  Ele, as 24 horas do dia. Mas inúmeras  vezes a gente se distancia  Dele e nem  se dá conta, só vai perceber quando a vida anda meio sem sentido,e a gente se sente meia para  o escanteio da vida. Aqui tem uma oração, que achei linda, quase completa, e que nos faz um bem incrível.Não adianta recitar orações que já se sabe de cór, a gente  acaba nem  prestando mais atenção no que está rezando. Veja que bonita oração !

Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade. Teu é o hoje, o amanhã, o passado e o futuro. Ao acabar mais um dia, quero te dizer obrigada por tudo aquilo que recebi de Ti. Obrigada pela vida e pelo amor, pelas flores, pelo ar e pelo sol, pela alegria e pela dor, pelo que foi possível e pelo que não foi.
Ofereço-Te tudo o que fiz, o trabalho que pude realizar, as coisas que passaram pelas minhas mãos e o que com elas pude construir.
Apresento-Te as pessoas amigas, as amizades novas  e os antigos amores. Os que estão perto de mim e aqueles que pude ajudar, as com quem compartilhei a vida, o trabalho, a dor e a alegria.
Mas também Senhor, hoje quero  Te pedir perdão. Perdão pelo tempo perdido, pelo dinheiro mal gasto, pela palavra inútil e o amor desperdiçado. Perdão pelas obras vazias e pelo trabalho mal feito, perdão por viver sem entusiasmo. Também pela oração que aos poucos fui adiando e que agora venho apresentar-Te, por todos meus olvidos, descuidos e silencios, novamente Te peço perdão.
Que os próximos dias sejam sempre abençoados. Paro a minha vida diante do calendário e Te apresento meus dias que somente Tu sabes se chegarei a vive-los.
Hoje Te peço para mim, meus parentes e amigos a paz e a alegria, a fortaleza e a prudência, a lucidez e a sabedoria.
Quero viver cada dia com otimismo e bondade, levando a toda parte um coração cheio de compreensão e paz. Fecha meus ouvidos a toda falsidade e meus lábios a palavras mentirosas, egoístas que magoem.
Abre sim, Meu Ser a tudo o que é bom. Que meu espírito seja repleto somente de bençãos, para que as derrame por onde passar.
Enche-me, também de bondade e alegria para que todas as pessoas  que eu encontrar no meu caminho possam descobrir um pouquinho de Ti. Dá-nos sempre dias felizes e ensina-nos a repartir a felicidade. Amém!

(autor desconhecido)

sábado, 28 de agosto de 2010

Será que eles gostam ?

Muita gente pode até se aborrecer comigo hoje. Mas somos livres para opinar..não é mesmo. Olha eu amo os animais, Minha vida tem sido totalmente dispensada a eles. Tanto no cuidar, como resgatar das ruas, os doentes e famintos. Mas  a gente  não deve humanizá-los a ponto do ridículo. O bichinho é um animal e não um ser humano.Ele adora a natureza, ele gosta de brincar, de ser livre. Não deve com certeza gostar de se vestir como um humano. No frio eu sou a primeira a achar que todos precisam daquela capa quentinha de proteção, a me preocupar...peço a Deus para aquecer aqueles animais que estão sem abrigo, ou que tem abrigo mas os donos não se preocupam  em saber se estão bem protegidos, e essas coisas. Mas hoje recebi umas fotos, estão abaixo, que eu particularmente não acho certo.E me desculpem os que ganham dinheiro com isso, afinal cada um faz o que quer, mas eu também tenho o direito de dar a minha opinião.. Voces vejam será que um animalzinho se sente bem vestido assim:


Ao invés de tanta "produção", não seria mais sensato....ajudar aqueles coitadinhos abandonados que não tem nem o que comer, onde dormir e morrem doentes ,sozinhos, abandonados e sofrendo a repulsa de quem passa por eles....esquecendo que ali  está um ser abandonado necessitando de um mínimo de atenção. Aquele cachorro é igual a qualquer outro, tem as mesmas dores físicas  e  psicológicas que o seu , o meu, do vizinho . Pensem nisso. Eu sinto muito...mas precisava dizer isso, doa a quem doer.






















sexta-feira, 27 de agosto de 2010

DICAS DE GATO - SONO

Domésticos ou selvagens, os gatos passam grande parte do tempo dormindo. "É o amor ao conforto",o cantinho aquecido no peitoril da janela ou a almofada predileta , é uma característica importante do estilo de vida  dos felinos. O gato dorme uma média de 16 horas por dia, são os maiores dorminhocos entre os mamíferos, embora em pequenos períodos de vários minutos cada um.Mas dormindo ou acordados, eles estão constantemente recebendo e processando informações  derivadas de estímulos do ambiente.Segundo os cientistas, foram colocados diversos gatos em locais sem nenhum estímulo e submetidos ao eletroencefalograma.Como resultado da ausência total de estímulos registraram uma gradativa suspensão da atividade cerebral até o nível básico de sustentação do corpo.Não há evidências  de pensamento espontâneo ou produção de idéias.Um gato não passa o tempo compondo poesia ou lembrando fatos do passado, como acontece com o homem em condições semelhantes. Mas há evidencias de que eles sonham como nós, o que pode ser notado pelos sinais externos, como o movimento das patas e garras, contorções do bigode, movimentos rápidos das orelhas e em alguns casos, chegam a miar baixinho ou  ronronar. Mesmo no sono profundo o cérebro do gato permanece ativo como se estivesse acordado, sempre alerta a sinais de perigo.
Esse da foto, está dormindo...mas sabe que o periquito está  encima dele, mas  como já são amigos há muito tempo, sabe que não existe  ameaça de perigo algum.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

VOCE JÁ VIU ESTES ARRANJOS DE FLORES ?












UMA REFLEXÃO EXTRAORDINÁRIA

Não estás deprimido, estás distraído...
distraído em relação á vida que te preenche.
distraído em relação á vida que te rodeia, golfinhos, bosques, mares, montanhas, rios.....
Não caias como caiu teu irmão que sofre por um único ser humano, quando existem cinco mil e seiscentos milhões no  mundo.
Além de tudo, não é assim tão ruím viver só. Eu fico bem, decidindo a cada instante o que desejo fazer e graças á solidão conheço-me...o que é fundamental para viver.
Não faças o que fez teu pai, que se sente velho porque tem 70 anos, e esquece que Moisés comandou o Exôdo aos 80 anos. Rubinstein interpretava Chopin com uma maestria sem igual aos 90 anos, para citar apenas dois casos conhecidos.
Não estás deprimido, estás distraído...por isso acreditas que perdeste algo,o que é impossível, porque tudo te foi dado.Não fizeste um só fio de cabelo de tua cabeça, portanto não és dono de coisa alguma.
Além disso, a vida não te tira coisas : te liberta de coisas....alivia-te para que possas voar mais alto, para que alcances a plenitude. Do útero ao túmulo, vivemos numa escola, por isso, o que chamas de problemas são apenas lições. Não perdeste coisa alguma.
Aquele que morre, apenas está adiantado em relação a nós, porque todos vamos na mesma direção. E não esqueças que o melhor dele, o amor, continua vivo em teu coração.
Não existe a morte...apenas a mudança. E do outro lado te esperam pessoas maravilhosas : Gandhi, o Arcanjo Miguel, Whitman, São Agostinho, Madre Teresa, teu avô e minha mãe, que acreditava que a pobreza está mais próxima do amor, porque o dinheiro nos distrai com coisas demais, e nos machuca, porque nos torna desconfiados.
Faz apenas o que amas e serás feliz. Aquele que faz o que ama está  benditamente condenado ao sucesso, que chegará quando fôr a hora, porque o que deve ser será, e chegará de forma natural.Não faças coisa alguma por obrigação ou por compromisso, apenas por amor. Então terás plenitude, e nessa plenitude tudo é possível sem esfôrço, porque és movido pela fôrça natural da vida, a mesma que me ergueu quando caiu o avião que levava minha mulher e minha filha, a mesma que me manteve vivo quando os médicos me deram 3 ou 4 meses de vida.
Deus te tornou responsável  por um ser humano, que és tu. Deves trazer felicidade e liberdade para ti mesmo.E só então poderás compartilhar a vida verdadeira com todos os outros.
Aliás a felicidade não é um direito, mas um dever, porque se não fores feliz, estarás levando amargura para todos os teus vizinhos. Um  único homem que não possui talento ou valor para viver, mandou matar seis milhões de judeus, seus irmãos.
Existem tantas coisas para experimentar, e a nossa passagem na terra é tão curta, que sofrer é uma perda de tempo.
Podemos experimentar a neve no inverno e as flores na primavera, o chocolate de Perusa, a baguette  francesa, os tacos mexicanos, o vinho chileno, os mares e os rios, o futebol dos brasileiros...
As mil e uma noites, a divina comédia, quixote, Pedro Páramo, os boleros de Manzanero e as poesias de  Whitman, a música de Mozart, Chopin, Beethoven, as pinturas de Caravaggio, Rembrant, Velazquez, Picasso e Tamayo, entre tantas maravilhas.
E se estás com câncer ou Aids, podem acontecer duas coisas, e ambas são positivas : se a doença ganha, te liberta do corpo que é cheio de processos (tenho fome,tenho frio, tenho sono, tenho vontades, tenho razão, tenho dúvidas)...  Se tu  vences, será mais humilde, mais agradecido...portanto, facilmente feliz, livre do enorme peso de culpa, da responsabilidade e da vaidade, disposto a viver cada instante profundamente, como deve ser.
Não está deprimido, estás desocupado... Ajuda a criança que precisa de ti, essa criança que será sócia do teu filho. Ajuda os velhos e os jovens te ajudarão quando fôr tua vez. Aliás, serviço prestado é uma forma segura de ser feliz, como é gostar da natureza e cuidar dela para aqueles que virão.
Dá sem medida e receberás sem medida. Ama até que te tornes o ser amado, mais ainda, converte-te no próprio amor. E não te deixes enganar por alguns homicidas e suicidas.
O bem é maioria, mas não se percebe porque é silencioso. Uma bomba faz mais barulho que uma carícia, porém para cada bomba que destrói, há milhões de carícias que alimentam a vida. Vale a pena, não é mesmo ?
Se Deus possuisse uma geladeira, teria a tua foto pregada nela. Se Ele possuisse uma carteira, tua foto estaria nela. Ele te envia flores a cada primavera. Ele te envia um amanhecer a cada manhã. Cada vez que desejas falar, Ele te escuta. Ele poderia viver em qualquer ponto do Universo, mas escolheu o teu coração.
Encara, amigo (a) Ele está louco por ti !
Êle não Te prometeu dias sem dor, riso sem tristeza, sol sem chuva, porem Ele prometeu fôrça para cada dia, consolo para as lágrimas e Luz para o caminho.
Quando a vida te trouxer mil razões para chorar, mostra que tens mil e uma razões  para sorrir !
(FACUNDO CABRAL)

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Eu não consigo ver diferença e voce ?

Olhando estes bebes....voce pode me dizer qual é a diferença.....entre as expressões , olhares  ,posturas  e inocência?
Então porque são tratados de maneira tão diversas ? preste  atenção !!!



DICAS DE GATO - Organização Social

Os gatos são muito sociais. Mesmo que seu gato seja o único felino da casa, se não ficar preso fará  parte de uma comunidade de gatos da vizinhança, da rua ou do prédio. Essa comunidade de gatos organiza-se numa associação com hierarquia, rituais e regras que são estabelecidas de maneira precisa. Todos os gatos da associação se conhecem, ocupando diferentes posições na hierarquia. Os estranhos deverão lutar para serem aceitos e ocuparem um lugar na comunidade.
As fêmeas organizam-se de forma matriarcal, a rainha não-castrada com os filhotes, ocupará o topo da hierarquia social.Ao ser castrada ela tem uma queda social muito rápida.
Para os machos é estabelecida  a ordem hierarquica pela prova da fôrça. O gato mais valentão e forte torna-se o "chefe" da área, tendo subordinados de diferentes classes e níveis de autoridade, como uma pirâmide de poder baseada no "respeito". A organização é rígida, ocorrendo algumas alterações ocasionais quando um membro torna-se mais fraco e é vencido na luta por um jovem ambicioso.De vez em quando, também, pode  chegar um estranho briguento e alterar a hierarquia existente.
Ao contrário do estabelecido em outros sistemas hierárquicos de animais machos, como o dos macacos por exemplo, os gatos  dominadores não possuem grandes haréns de rainhas.Na realidade nem tem prioridade garantida para fazer a corte. Curiosamente, as rainhas algumas vezes escolhem companheiros machos na base da pirâmide, mas o gato "chefe" controla a maior área do território. Parece que o território é mais importante do que o sexo para determinar o status social na sociedade dos felinos.
Ao ser castrado, um gato perde gradativamente sua posição social. Depois da operação, o odor masculino de sua  urina torna-se cada vez mais fraco, devido à diminuição de testosterona no sangue, á medida que isso ocorre, ele gradativamente descerá na escala social, degrau por degrau, até por fim chegar á base.
E o gato que só vive dentro de casa, o território se limitará a uma parte da sala ou a uma poltrona preferida.Nos locais onde vivem vários gatos, os territórios no interior da casa são cada vez maiores, até o ponto em que os gatos, juntos, a "dominarão" e a defenderão contra qualquer felino intruso.E para conservá-las brigam mais que um gato grande que controla uma área extensa. Um grande "proprietário", tendo muitas áreas para defender, não será capaz de lutar 24 horas por dia para enxotar todo e qualquer intruso, mas, quando decide lutar, geralmente ganha.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

UMA BONITA ESTÓRIA

Rogério é um morador de rua que vive numa carroça coberta com 11 cães, alguns encontrados em condições extremas, espancados pelos antigos donos, jogados pela janela de  um caminhão, doentes, abandonados e esfomeados, largados ao léu,amarrados em postes, etc. Vive de doações de ração, remédio e comida. Os cães são muito bem tratados por ele, mas dependem do amor e do carinho que o Rogério tem por eles, e da caridade daqueles que o  conhecem e admiram. Ele fica próximo a pontos de  ônibus da Av.Georges Corbusier, após a Rua Jequitibás (região do Jabaquara ) em S.Paulo. Os cães não atrapalham ninguém, são super educados e simpáticos. Todos são castrados e passam boa parte do dia dentro da carroça. Ele é muito querido na região. Mas o problema é durante a madrugada, por causa dos bebados e garotos usuários de drogas.Na região tem sido uma constante ameaça. Rogério já foi espancado e até jogaram alcool dentro da carroça com os cachorros enquanto ele dormia.Por sorte não tiveram tempo de acender o fósforo, pois um dos cães latiu e o avisou do perigo. Alem de ser uma  pessoa de muito valor, faz caridade pra deixar muito bacana por aí no chinelo. São muitas as agressões que ele e os  cachorros vem sofrendo, e que vão desde assaltos e espancamentos, até atentados contra a vida, como esfaqueamento e atropelamento. Na região todos o conhecem e apreciam , tanto que na última vez que uma turma veio bater nele, porque queriam roubar suas coisas, o dono de um Bar próximo saiu para enfrentar os safados e começou a dar tiros, colocando todos em fuga. Ainda assim Rogério passou dois dias no hospital, por conta dos ferimentos recebidos e se não fôsse o dono do Bar, os cachorros já seriam orfãos novamente.Diante disso tudo, peço que ajudem a divulgar esta  estória para que o Rogério possa conseguir uma oportunidade que lhe propicie melhores condições de moradia e vida, em qualquer cidade, para que ele possa cuidar não somente dos seus , mas de outros tantos cães abandonados por esse Brasil  e que precisam de muitos cuidados e de carinho.
Já lhe ofereceram abrigo, mas desde que os cães ficassem para trás, Rogério recusou, pois para ele esse cães são como filhos, são sua familia.
As vezes faltam palavras que possam definir a grandeza  de uma alma como essa que mesmo não tendo quase nada para si, dá o pouco que tem para minorar o sofrimento desses pobres animais de rua. (texto  : Betão)

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

terça-feira, 17 de agosto de 2010

DICAS DE GATO - Caçadores nem sempre !

Esta dica é muito importante, porque muitas pessoas adotam gatos apenas para que eles eliminem "ratos" do local, e pior deixam de alimentá-los para que sejam obrigados a se manterem vivos, através dessa "caça". Então por favor prestem atenção ": Caçar não é um ato instintivo; é aprendido de outros gatos. Portanto, filhotes que não têm companheiros ou que  são nascidos de  mães que não caçam, não aprenderão a caçar.

Quando os gatos são caçadores, atacam qualquer coisa que se move,mas a presa mais apropriada será um rato ou um pássaro pequeno. Um hamster também poderá ser uma vítima.Para o gato ,mesmo o caçador é apenas um esporte, não caçam para matar a fome, embora as vezes possam comer a presa. Basicamente, eles caçam pelo prazer do jogo, como aquelas pessoas que caçam raposa, mas que raramente a comem depois de matá-la. Portanto, alguns gatos são caçadores por excelência, ao passo que outros não se interessam pelo esporte. Por isso antes de adotar um gato para esse fim, é preciso  investigar muito bem.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

PITBULL , GATO, E PINTINHOS ?!!!!

Só para "derrubar" a Fama de Mau !!!!


Educação e respeito se aprende em casa, não só nós seres humanos...mas como também nossos
queridos animais de estimação. "Tudo é uma questão de amor"

Show de uma amizade GOLFINHO x CÃOZINHO


 .
Vídeo: http://www.youtube.com/watch_popup?v=Yfbchq0xQmQ&vq=medium#t=183

O pessoal  fez  um  resumo , de um filme passado na TV, a alguns anos atrás...pegaram as partes mais bonitas e realmente este video ficou um show. Clique no site acima e confira !  Lindinho !!!






DICAS DE GATO - recém nascidos

O gatinho recem-nascido tem de 11 a 15 cms.de comprimento e pesa de 70 a 135 gr.As pálpebras são coladas e as orelhas dobradas para trás.Nos primeiro dias o filhote não anda e depende totalmente da mãe para sobreviver.Após 8 semanas, porém esse ser indefeso conquista sua independência. O processo de desenvolvimento varia um pouco de animal para animal. Em geral, porém, quando tem de 5 a 10 dias, seus olhos começam a se abrir, com  8 a 20 dias, estão abertos por completo.(de início, são geralmente cinza-azulado, mudando de cor por volta da 12ª semana). Começa a andar quando tem de 16 a 20 dias.Come alimentos sólidos com 3 a 4 semanas, e lá pela 8ª semana está inteiramente desmamado.
Referente a ligação maternal : De início a mãe felina aceita filhotes que não os seus, mas a medida que se  familiariza com a ninhada, forma-se uma ligação entre ela e suas crias.Daí  em diante, não acolherá filhotes alheios com facilidade. Mais tarde, quando os  gatinhos parcialmente desmamados começarem a viver por conta própria, a ligação se enfraquecerá e a gata deixará aos poucos, de distinguir entre seus filhotes e os demais.....................( é  Deus sempre sabe o que faz !Já pensou se esse amor de mãe perdurasse por uma vida inteira , com os seres humanos pondo e dispondo das crias a seu bel prazer ? )

sábado, 14 de agosto de 2010

Respiração da Mãe Terra - MARAVILHOSO!!!















COMPRENDA SEU GATO

Como nem sempre é fácil compreender as atitudes e motivações de indivíduos de nossa própria espécie,
 mesmo tendo uma linguagem comum,  imagine a comunicação com outras espécies.Sem uma língua comum e sem a possibilidade de ver o mundo como o gato vê, só poderemos interpretar o  seu comportamento, através de observações constantes, lidar com vários gatos ao mesmo tempo, porque eles tem muito em comum, mas pode crer, cada um tem a sua própria personalidade, o seu jeitinho de ser. Mas de uma maneira geral, através de pesquisas e experiência própria, (convivo com gatos há mais de 25anos) e com vários ao mesmo tempo, nunca consegui ter um só.O abandono de animais nas ruas é muito grande, e no coração de quem tem amor a eles, sempre cabe mais um.
Então devagarinho, vou postando "Dicas de Gato", espero que ajude as pessoas a poderem compreender melhor esse Ser maravilhoso que é muito inteligente, tem uma aguçada percepção do mundo que o cerca, podendo até resolver problemas e depois adaptar as soluções a diferentes situações.
Por exemplo : Após estudar cuidadosamente o comportamento humano, um gato esperto pode aprender a abrir portas.Se a maçaneta for muito alta, ele saltará sobre ela e "voará" para dentro. Ou , ele descobriu que, subindo na mesa e usando a pata como uma concha, poderá obter frutos proibidos, como um creme de leite,uma carne de panela e assim por diante.
Não dá para prever o que virá em seguida, mas a gente sabe que será cativante, comovente e talvez até intrigante, porque o gato ainda é um ser enigmático.
Parte da alegria e do desafio da gente se cercar de gatos é a descoberta de seus jeitos sublimes e até estranhos de expressar as coisas, como contentamento, ansiedade, afeição, curiosidade e raiva.O fato de os gatos terem mantido boa parte de sua selvageria e muitos de seus antigos instintos sempre pede uma observação mais profunda e amorosa.
Então dessa forma, com as DICAS DE GATO,  espero poder colaborar com voce, para que possa compreender melhor  esse mundo Felino Maravilhoso.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Caso Preta: punição para uma crueldade

 

MASSACRE DE ANIMAL
Punição para uma crueldade

A história de um massacre ganhou uma rara e exemplar punição na Justiça gaúcha. Em votação unânime, três desembargadores da 21ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado (TJ) condenaram um dos autores do assassinato da cadela Preta – amarrada a um carro e arrastada até a morte em Pelotas, há cinco anos – a indenizar a comunidade por danos morais coletivos.
preta
O acórdão estabelece que Alberto Conceição da Cunha Neto terá de pagar R$ 6 mil, revertidos como doação para o canil municipal pelotense.

A decisão é rara por dois motivos. O primeiro é que o trio de desembargadores votou da mesma forma, num consenso que não costuma ser usual. Com isso, não cabe recurso à sentença no TJ e, se quiser recorrer, o advogado de defesa do condenado deverá apelar ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília.

A segunda excepcionalidade é que o "dano moral coletivo" reconhecido na condenação é uma novidade poucas vezes vista na história do Judiciário brasileiro. O STJ costuma negar a existência de "dano moral coletivo".
Os desembargadores gaúchos foram na contramão dessa tendência. Cunha Neto tinha sido absolvido em primeira instância, em Pelotas, pela juíza Gabriela Irigon Pereira. Na sentença, ela considerou que o jovem já havia sido punido criminalmente, em outro processo (em 2007, foi sentenciado a um ano de detenção pelo crime, em regime aberto). Além disso, o rapaz – estudante da Universidade Católica de Pelotas – foi suspenso das aulas na faculdade, se mudou de município e teve uma parente dele agredida dentro do fórum daquela cidade, por pessoas indignadas com a morte do animal.
Os desembargadores levaram ontem 20 minutos para decidir. Numa sessão assistida apenas por três estudantes de Direito, o desembargador Armínio da Rosa lembrou que a cadela foi "desintegrada" ao ser arrastada por cinco quadras, "com pessoas assistindo".
O desembargador José Francisco Moesch afirmou que a cadela Preta era estimada em Pelotas e sua morte, "por pura diversão", gerou incredulidade e repulsa. A posição final veio do desembargador Genaro Baroni Borges, para quem a reparação financeira ajuda a "apagar a afronta a valores muito caros da comunidade pelotense".
O defensor de Cunha Neto, Henrique Boabaid, não compareceu à sessão e não foi localizado por Zero Hora. Os outros dois jovens que participaram do massacre não foram processados porque se dispuseram a doar R$ 5 mil, cada, ao canil municipal de Pelotas.
HUMBERTO TREZZI - humberto.trezzi@zerohora.com.br
A morte de Preta
  • Estimada e adotada informalmente por frequentadores de um bar no centro de Pelotas, a cadela vira-latas Preta foi amarrada a um Ka e arrastada por cinco quarteirões, até a morte.
  • O crime aconteceu em 9 de março de 2005. Os autores do massacre foram três jovens universitários. Eles disseram que o animal não parava de latir, admitiram que ataram o animal a um poste, mas negaram tê-lo arrastado de carro.
  • O veículo pertencia a Alberto Cunha Neto, que foi condenado ontem por danos morais.
Zero Hora, 12 de agosto de 2010

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

VESTIR-SE BEM ?

Voce que gosta de vestir-se do bom e do melhor, mas não sabe á  custa de quantos
pobres animais....veja  abaixo :
Cordeiros : é preciso de 12 cordeiros para 1 casaco








castor : é preciso de 10 a 20 castores para 1 casaco

















            marta : é preciso de 180 a 240 martas para 1 casaco









Coelhos : é preciso de 30 a 40 coelhos  para 1 casaco
















Será que compensa carregar nas costas, a energia de tantos animais  sacrificados  apenas para mostrar
uma vaidade tão frívola ?  Se não fazia idéia, agora pelo menos já sabe !

ANEIS PRATEADOS DOS GOLFINHOS !



Os Golfinhos conseguem debaixo da água, fazendo um movimento específico com a cabeça,
um anel prateado de "ar", que não sobe á superfície, proporcionando uma diversão para eles
e uma linda imagem para nós ao vê-los. Dê uma olhada !!!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

SIMPLICIDADE

É curioso observar como a vida nos oferece resposta para os mais variados questionamentos do cotidiano, vejamos :
-  A mais longa caminhada, só é possível passo a passo.

- O mais belo livro do mundo, foi escrito letra por letra.

-Os milênios se sucedem segundo a segundo.

- As mais violentas cachoeiras se formam de pequenas fontes.

-A imponencia do pinheiro e a beleza do ipê começaram, ambas, na simplicidade da semente.

-Não fôsse a gota, não haveria chuvas.

-O mais belo ninho, foi  feito de pequenos gravetos.

-A mais bela construção não se teria realizado senão á partir do primeiro tijolo.

- As imensas dunas se compõem de minúsculos grãos de areia.

-Nos menores frascos se guardam as melhores fragrâncias.

- É quese impossível imaginar que apenas  sete notas musicais, tenham dado vida á "Ave-Maria" de Bach e a "Aleluia" de Handel.

- O brilhantismo de  Einstein e a ternura de Tereza de Calcutá,tiveram que estagiar no período fetal e nem mesmo Jesus expressão maior do amor, dispensou a fragilidade do berço.

Assim também o mundo de paz, harmonia e concórdia com que tanto sonhamos só será construído a partir  de pequenos gestos de compreensão...
de  solidariedade,
de respeito,
de ternura,
de fraternidade,
de benevolência,
de indulgência e
de perdão no dia a dia.
Ninguém pode mudar o mundo, mas podemos mudar uma pequena parcela dele: esta parcela que chamamos de "EU".  Não é facil, nem rápido, mas vale a pena tentar.
Ajude o seu mundo!!!! Deixe  a Sua  Marca.

(Alexandre Garcia - Jornalista)

sábado, 7 de agosto de 2010

OS DOIS CAVALOS


Na  estrada de minha casa há um pasto. Dois cavalos vivem lá.De  longe, parecem cavalos normais, mas quando se olha bem, percebe-se que um deles é cego.
Contudo o dono não se desfez dele e arrumou-lhe um amigo, um cavalo mais jovem. (Isso já é de se admirar.)
O dono colocou um sino no pescoço do cavalo novo, para que o  cavalo cego saiba onde está o seu  companheiro e assim pode ir até ele.
Ambos passam os dias comendo, e no final do dia, o cavalo cego guia-se pelo som do sino até o estábulo, confiante que o outro o está  levando para o caminho certo.
Por outro lado, o cavalo jovem com o sino, está sempre olhando se o outro o acompanha, e ás vezes pára, dando um tempo para que o outro possa alcançá-lo.

 Muitas vezes somos como o cavalo cego, guiados pelo som do sino daqueles que Deus coloca em nossas vidas. Outras vezes, somos o cavalo que guia, ajudando outros a encontrar o seu caminho. E assim são os bons amigos. A gente não precisa vê-los...mas sabe que eles estão lá.

(autor desconhecido)

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

TIGRESA adota Filhotes Diferentes !

Em um Zoológico da California, uma Tigresa deu á luz a filhotes, mas devido a complicações no parto, todos morreram prematuramente, embora parecesse bem de saúde a Tigresa começou a declinar fisicamente. Os Veterinários acharam que a perda dos filhotes fê-la cair em depressão.

Decidiram substituir os filhotes por outros de outra mãe, mas não acharam filhotinhos de tigre  para trazer para ela.

Os Veterinários resolveram  tentar um outro recurso, as vezes uma mãe assume filhotes de outra espécie. Os filhotes que encontraram eram "porquinhos", os quais a mãe também havia falecido. Os Veterinários envolveram os porquinhos em fazendas iguais a pele de tigre . Colocaram perto da tigresa.

E  Olhem o que aconteceu....
















A  única coisa que nos permite continuar vivendo  é  o  amor.....................................................................!

MARAVILHA...só podia ser no TIBET

O TEMPLO DOS TIGRES, na Floresta dos tigres na  Tailândia os habitantes de um povoado da Província de Kanchanaburi, encontraram dois filhotes de tigres, cujos pais tinham sido mortos por caçadores.
Não sabendo o que fazer, eles os levaram ao Templo Budista Wat Pha Luang onde foram recolhidos e cuidados pelos Monges.
À partir daí numerosos filhotes de tigres sem pais foram levados a esse Templo e cuidados pelos Monges residentes.
Os tigres são treinados e habituados a só comerem carne cozida, a fim de evitar o desenvolvimento do gosto por sangue.São tratados como membros da familia do Templo. É um lugar considerado como Santuário de animais e preservação dos mesmos.
O Templo está aberto ao turismo e os visitantes podem deixar um donativo se quiserem tirar fotos com os tigres. É o único lugar do mundo onde se consegue acariciar um tigre em liberdade!

(Eu  sempre  digo  não  existem  "Feras".....existe sim  ...falta de amor ! Todo animal sendo tratado com amor, carinho e dedicação, seja ele qual fôr,  fica mimoso e dócil . Tudo que acontece de ruím no mundo é apenas descaso e falta de amor. E isso acontece tanto em relação aos animais como principalmente aos seres humanos. Se tivessem amor, talvez  só tivessem ... amor para dar.)

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Amigo Grande...Tem Grande amigo também !

Esse cão com pouco mais de 8 anos, teve cancer no ano passado e precisou amputar uma de suas patas dianteiras. Temendo que os outros membros não fôssem  fortes o suficiente para suportar o peso do cachorro, a idéia  de sacrifica-lo parecia a mais natural para os Veterinários. Mas não para "Reg Walker" , o determinado dono  de Coal.
Empenhado em evitar que seu amado cão fôsse morto, ele não titubeou em "gastar" para que ele tivesse uma "perna biônica". A sofisticada prótese foi projetada de forma a  ser compatível com os tecidos do animal. Graças á liga de  titânio da qual ela é feita, ossos e pele crescem ao redor do novo membro, sem que o organismo o rejeite.
Coal hoje tem uma vida normal e vai para todos os lugares com seu  dono e sem dúvida melhor amigo.

Mais uma vez temos a certeza de que os animais de estimação são especiais demais e quem pode faz de tudo para ter por mais tempo seus amados bichinhos, sem dúvida verdadeiros membros da familia.