AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

sábado, 30 de outubro de 2010

NINHOS DE PÁSSAROS

Olhem   só   a  perfeição .........


E  Além de serem os "Engenheiros" dos Projetos,
eles mesmos executam as  obras !!!










































sexta-feira, 29 de outubro de 2010

UMA MONOGRAFIA LINDA.

Espero não ter problemas em colocar um pedacinho desta monografia aqui, uma vez que a recebi por email de um amigo muito afeiçoado  aos  animais. O fato de eu colocá-la é mais como uma  "Homenagem aos Animais sacrificados" em prol de um aprendizado. (Apesar de que a medicina humana não mata pessoas para adquirir  conhecimentos )  e a Medicina Veterinária, acho que deveria fazer o mesmo. Mas quero  parabenizar essa pessoa que se formou e que tão bem se posicionou  e mostrou um grande carinho e respeito para com os animais. Ela iniciou assim a sua  Monografia :

"Dedico este trabalho à todos os animais que eu não pude resgatar, à todos que eu não pude adotar e principalmente aos animais que pagaram com a vida, o preço da minha ignorância e covardia em aceitar a experimentação animal durante as aulas  práticas.
A estes animais eu não poderei devolver a vida, porém minha vida será em  prol à causa destes animais, em prol às Patas de Rua "

Giselly Castro Moraes
Monografia apresentada em Medicina
Veterinária Universidade Anhembi Morumbi-UAM

(Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.  )  Chico Xavier

O SAPO E A ROSA

Era uma vez uma rosa muito bonita, que se sentia  envaidecida ao saber que era a mais linda do jardim.
Mas começou a perceber que as pessoas somente a observavam de longe.
Acabou se dando conta de que, ao seu lado havia um sapo grande, e esta era a razão pelo qual  ninguém se aproximava dela.
Indignada diante da descoberta, ordenou ao sapo que se afastasse dela imediatamente.
O sapo, muito humildemente disse :
- Está bem, se é assim que voce quer...

Algum tempo depois o sapo passou por onde estava a rosa, e se surpreendeu ao vê-la murcha, sem folhas nem pétalas. Penalizado disse a ela :
- Que coisa horrível, o que aconteceu com voce ?
A rosa respondeu :
- É que desde que voce foi embora, as formigas me comeram dia a dia, e agora nunca mais voltarei a ser o que era.  O sapo respondeu :
- Quando eu estava por aqui, comia todas as formigas que se aproximavam de ti. Por isso é que eras a mais bonita do jardim.

Muitas vezes desvalorizamos os outros por crermos que somos superiores a eles, mais "bonitos", de mais valor, ou que eles não nos servem para nada.
Deus não fêz ninguém para "sobrar" neste mundo.
Todos temos algo a aprender com outros ou ensinar a eles, e ninguém deve desvalorizar a ninguém.
Pode ser que uma destas pessoas, a quem não damos valor, nos faça um bem que nem mesmo nós percebemos.
Que Deus nos abençõe e nos ajude a enxergar a "beleza" dos outros.

(Autor Desconhecido)

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

GATINHA DURONA.......!!!!


Certos animais também tem  "paciência zero" rsrsrs tadinho do cachorrinho... só a carinha que ele faz, dá para ver como ficou "sem jeito"!!! e sendo maior...não  revidou !!!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

2012 - POR "SAI BABA"

Quem ainda não ouviu falar sobre as mudanças previstas até 2012  não é ? São tantas coisas que se falam, algumas até assustadoras. Mas recebi este texto e de tudo o que eu li até agora, acredito que este esteja mais próximo da verdade :

Por um lado existem várias profecias que indicam esta data como um momento importante da história da humanidade, mas a mais significativa é o término  do calendário Maya, cuja profecia foi interpretada de várias formas. Os mais negativos pensam que nesse ano o mundo termina, mas isto não é real, pois sabemos que neste ano começa a Era de Aquário.

Na verdade este Planeta está sempre mudando a sua vibração, e estas mudanças intensificaram-se desde 1898, levando a um período de 20 anos de alterações dos pólos magnéticos que não ocorriam há milhares de anos. Quando ocorre uma mudança do magnetismo da Terra, surge também uma mudança consciencial, assim como uma adaptação física á nova vibração. Estas alterações não acontecem apenas no nosso Planeta, mas em todo o Universo, como a ciência atual tem comprovado.

Informe-se sobre as mudanças das tempestades solares (que são tempestades magnéticas) e perceberá que os cientistas estão a par destes assuntos. Ou pergunte a um piloto aviador sobre o deslocamento dos pólos magnéticos, já que todos os  aeroportos foram obrigados a modificar os seus instrumentos nos ultimos anos.

Esta alteração magnética se manifesta como um aumento da luz, um aumento da vibração planetária..
Para entender mais facilmente esta questão, é preciso saber que a vibração planetária é afetada e intensificada pela consciencia de todos os seres humanos. Cada pensamento, cada emoção, cada ser que desperta para a consciencia de Deus, eleva a  vibração do Planeta. Isto pode parecer um paradoxo, uma vez que vemos muito ódio e  miséria ao nosso redor, mas é assim mesmo.

Venho dizendo em mensagens anteriores que cada um escolhe onde colocar a sua atenção.Só vê escuridão aqueles que estão focados no drama, na dor e na injustiça. Aquele que não consegue ver o avanço espiritual da humanidade, não tem colocado a sua atenção nesse aspecto.
Porém se liberar sua mente do negativo, abrirá um espaço onde sua essência divina pode manisfestar-se, e isto certamente trará o foco para o que ocorre de fato neste momento com o Planeta e a Humanidade.

"Estamos elevando a nossa consciência como jamais o fizemos".

Como assim? Não percebe a escuridão ? me perguntam e eu respondo :

Vejo-a sim, mas não me identifico com ela, não a temo. Como posso temer a escuridão se vejo a luz tão claramente ? Claro que entendo aqueles que a temem, porque também fiquei parado nesse lugar onde apenas via o mal. E por esta razão sinto amor por tudo isso.

A escuridão não é uma força que obriga a viver com mais ruindade ou com mais ódio. Não é uma força que se opõe á luz. É ausência da luz. Não é possível invadir a luz com a escuridão, porque não é assim que o princípio da luz funciona. O medo, o drama, a injustiça, o ódio, a infelicidade, só existem em estados de penumbra, porque não podemos ver o contexto total da nossa vida. A única forma de ver a partir da luz é por meio da fé. Assim que aumentamos a nossa frequência vibracional (estado de  consciencia), podemos olhar para a escuridão e entender plenamente o que vivemos.

Mas como pode afirmar tudo isso, se no mundo existe cada vez mais maldade ?

Não há mais maldade, o que há é mais luz, e é sobre isso que falo agora.

Imagine que voce tem um quarto, ou uma despensa, onde guarda suas coisas, iluminado por uma lâmpada de 40w. Se trocar para uma lâmpada de 100w, verá muita desordem e um tipo de sujeira que voce nem imaginava que tinha naquele local.

A sociedade está mais iluminada. Isto é o que está acontecendo. E isto faz com que muitas pessoas que lêem estas afirmações as considerem loucura.

Percebeu que hoje em dia as mentiras e ilusões são percebidas cada vez mais rapidamente ?Bom, também está mais rápido alcançar o entendimento de Deus e compreender a forma como a vida se organiza.

Esta nova vibração do Planeta tem tornado as pessoas nervosas, depressivas e doentes. Isto porque, para poder receber mais luz, as pessoas precisam mudar física e mentalmente. Devem organizar seus quartos de despejo, porque sua consciencia cada dia receberá mais luz.E por mais que desejem evitar, precisarão arregaçar as mangas e começar a limpeza, ou terão que viver no meio da sujeira.

Esta mudança provoca dores físicas nos ossos, que os médicos não conseguem resolver, já que não provem de uma doença que possa ser diagnosticada. Dirão que é causado pelo estresse. Porém isto não é real. São apenas emoções negativas acumuladas, medos e angústias, todo o pó e sujeira de anos que agora precisa ser limpo.

Algumas noites as pessoas acordarão e não conseguirão dormir por algum tempo. Não se preocupem. Leiam um livro, meditem, assistam TV. Não imaginem que algo errado ocorre. Voce apenas está assimilando a nova vibração planetária. No dia seguinte seu sono ficará normal, e não sentirá falta de dormir.

Uma vez mais, cada um de nós precisa escolher que tipo de realidade deseja experimentar, porem sabendo que desta vez os dramas serão sentidos com mais intensidade, assim como o amor.
Quando aumentamos a intensidade da luz, também aumentamos a intensidade da escuridão, o que explica o aumento de violência irracional nos ultimos anos.

Estamos vivendo a melhor época da humanidade desde todos os tempos.
Seremos testemunhas e agentes da maior transformação de consciência jamais imaginada.

Informe-se, desperte sua vontade de conhecer estas questões.
A ciência sabe que algo está acontecendo, voce sabe que algo está acontecendo.
Seja um participante ativo!
Que estes acontecimentos não o deixem assustado, por não saber do que se trata...

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

REGRAS PARA SER HUMANO

Quando voce nasceu não veio com manual do propretário. As  dicas seguintes fazem a vida funcionar melhor.
Voce vai receber um corpo. Pode amá-lo ou destestá-lo, mas é a única  coisa que voce com certeza possuirá até o fim da sua vida.
Voce vai aprender lições.
Ao nascermos somos imediatamente inseridos numa escola informal chamada "Vida no Planeta Terra".
Todas as pessoas e acontecimentos são "professores universais".
Não existem erros, apenas lições. Crescimento é um processo de experimentação, no qual as "falhas" são tão parte do processo quanto os "sucessos". Uma lição é repetida até que seja aprendida. Será apresentada a voce em várias formas, até que coce enfim entenda. Poderá então , passar para a próxima lição.
Se não aprender as lições fáceis, elas se  tornam difíceis.
Problemas externos são o preciso reflexo do seu estado interior.
Quando voce limpa obstruções, seu mundo exterior muda. A dor é, o jeito do Universo chamar a sua atenção. Voce saberá quando aprendeu uma lição, quando suas ações mudarem.
Sabedoria é prática. Um pouco de alguma coisa é melhor do que muito de nada.
"Lá" não é melhor do que "aqui". Quando "lá" se torna "aqui" voce vai simplesmente arranjar outro "lá", que de novo parecerá melhor que "aqui".
Os outros são meros espelhos de voce. Voce  não pode amar ou odiar alguma coisa sobre o outro, a menos que reflita algo que voce ama ou odeia em voce mesmo.
Sua vida só voce decide. A vida dá a tela, voce faz a pintura. Escolha as cores e pegue os pincéis.
Tome para voce o comando de sua vida ou alguem o fará.
Voce sempre consegue o que quer.
Seu subconsciente determina  quais energias, experiências e pessoas voce atrai.
Assim , o único jeito certeiro de saber o que voce quer é ver o que voce tem.
Não existem vítimas, apenas estudantes.
Não existe certo ou errado, mas existem  consequencias...
Dar lição de moral não ajuda. Julgar também não. Apenas faça o melhor que puder.
Suas respostas estão dentro de voce.
Crianças precisam de direção dos outros.Quando amadurecemos, confiamos em nossos corações, onde as Leis Universais estão escritas.
Voce sabe mais do que ouviu ou aprendeu. Tudo que voce precisa é olhar, prestar atenção e confiar.
Voce vai esquecer tudo isso. Mas pode lembrar sempre que quiser.

(texto retirado do livro de Cherie Carter Scoth)

ILUSÕES DO AMANHÃ

Porque eu vivo procurando um motivo de viver,
Se a vida às vezes parece de mim esquecer ?
Procuro em todas, mas todas não são voce.
Eu quero apenas viver, se não fôir para mim, que seja para voce.
Mas às vezes voce parece ignorar, sem nem ao menos me olhar, me machucando pra valer.
Atrás dos meus sonhos eu vou correr.
Eu vou me achar, pra mais tarde em voce me perder.
Se a vida dá presente pra cada um, o meu cadê ?
Será que esse mundo tem jeito ?
Esse mundo cheio de preconceito...
Quando estou só, preso na minha solidão, juntando pedaços de mim que cairam ao chão. Juro que as vezes nem ao menos sei, quem sou.
Talvez eu seja um tolo, que acredita num sonho.
Na procura de te esquecer, eu fiz brotar a flor para carregar junto ao peito, e crer que esse mundo ainda tem jeito.
E como príncipe sonhador...
Sou um tolo que acredita, ainda no amor.

(Ele tem 28 anos, com idade mental de 15. Coloco aqui, para homenageá-lo. Se ele acredita tanto...porque as pessoas que se dizem normais não acreditam)

Príncipe Poeta -  Alexandre Lemos - APAE
Este poema foi escrito por um aluno  da APAE, chamado pela sociedade de excepcional...

Excepcional  é a sua  sensibilidade !!!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

RUGAS IRRETOCÁVEIS

Tenho cabelos brancos lindos...reluzentes.
Não me lembro exatamente em que ano eles começaram a branquear.
Tenho algumas rugas em volta dos olhos, mas também não me recordo quando elas começaram a aparecer.
Tento disfarça-las, tantas novidades no campo da  dermatologia.Achei por bem aproveitá-las.
Do corpo não cuido quase, só recentemente entrei para uma academia por ordem médica. Ele me disse que na minha idade preciso de exercícios.Mas falto mais do que vou, não gosto de fazer ginástica.

Das minhas unhas cuido semanalmente, penso que elas são uma porta de visita.Unhas maltratadas causam uma péssima impressão.
De uns anos pra cá descobri os cremes, daí compro um aqui outro ali, e no final não uso. Porém só de olhá-los na prateleira, percebo que as rugas se retraem.

Mantenho a vaidade, entretanto não em excesso, penso que na medida certa para uma mulher.
Enfim, os anos passam e as marcas que eles deixam em nós, não temos como conter.Nem  pretendo isso.

Penso que cada marca que meu corpo carrega, tem uma linda história. As vezes me pego na frente do espelho , vejo uma  nova  pequena ruga e já me coloco a calcular o que a causou. Depois reencontro outra que já está lá vincada há anos e me recordo quando ela apareceu.
Poderia enumerar também a história de cada fio de cabelo branco. Foram pais, filhos, marido, amigos...que colocaram ali.

Não quero me desfazer de nenhuma dessas marcas, apenas amenizá-las. Mereço isso. A vida me deve isso.
Hoje a parte que  merece mais a minha atenção tem sido a cabeça. Tento todos os dias, colocá-la no lugar, equilibrá-la, alimentá-la com sonhos e alegrias. Corpo e mente caminham juntos. Se um estiver em estado lastimável, o outro provavelmente vai se deteriorar.

Não escondo minha idade. Não adiantaria falar que tenho 35 anos e  apresentar uma filha de 25 anos. Portanto confesso : Tenho 60 anos, sou uma mulher "sex". Metade deles bem vividos, a outra metade muito sofridos. É aí que está o encanto da minha idade. Conheci de tudo um pouco, das lágrimas aos sorrisos, e ambos me fizeram ser essa pessoa que sou agora. Ficaram as rugas no rosto e na alma. Contudo ficaram sorrisos em ambos.

Minhas rugas mais bonitas são aquelas marcas de expressão que eu adquiri de tanto sorrir, muitas vezes quando o coração chorava.

(S.Duboc)

(Obs : Eu ainda não sou "sex"...mas estou quase chegando lá. E chegando lá...tomara  eu aprenda  a descrever  as minhas rugas  com a delicadeza  de alma  que tem essa mulher. )

terça-feira, 19 de outubro de 2010

ABUNDÂNCIA....!

Simplesmente olhe para a existência e sua abundancia. Qual a necessidade de tantas flores no mundo ? apenas rosas bastariam... Mas a existência é farta ! milhões e milhões de flores, milhões e milhões de pássaros, milhões de animais...Tudo em abundância.
A natureza não é ascética, ela está dançando em toda a parte...no oceano,nas árvores. Está cantando em toda parte, no vento passando através dos pinheiros, nos pássaros...
Qual a necessidade de milhões de sistemas solares, qual a necessidade de cada sistema solar ter milhões de estrelas ?
Parece que não há necessidade, exceto que a abundância é a própria natureza da existência, que a riqueza é sua própria essência...que a existência não acredita em pobreza.
Só o ser humano acredita na pobreza e por isso sofre. Vive na inconsciência ...completamente ignorante a respeito de sua origem divina...nasceu para viver na mesma abundância das flores e dos pássaros.
É filho do Infinito, mas se comporta como mendigo, encoberto  pela própria escuridão...

Voce não existe separado da  natureza, somos um só...uma única energia.
Voce é aceito por todo esse Universo.
Voce é aceito pelo sol, voce é aceito pela lua, voce é aceito pelas árvores, voce é aceito pelo oceano, voce é aceito pela terra.
O que mais voce quer ?
Assim como tudo na natureza, voce é um ser absolutamente sagrado!
Voce nasceu para as grandes alturas. Sem medo....porque voce é Infinito !

(Osho)

( Se a gente cresce com os golpes duros da vida, também pode crescer com os toques suaves da alma.)

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

UM OCEANO

Curve-se diante da beleza da vida. Respeite-a. Ame-a.
Cale a voz negativa.Renda sua homenagem ao Criador de tudo. Êle  merece!
Um poder infinito, um amor sem fronteiras, tudo fêz.
Imagine-se dentro desse contexto maravilhoso.
Vibre com a vida. Dobre-se diante da grande beleza. O deslumbrante espetáculo da vida é construído pelo mesmo Deus que habita em voce.
Diz-se que mesmo antes de um rio cair no oceano, ele treme de medo. Olha para trás, para toda a jornada : os cumes, as montanhas, o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre. Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar. Ninguém pode voltar. Voltar é impossível na existência. Você pode apenas ir em frente.
O rio precisa se arriscar e entrar no oceano. E somente quando ele entra no oceano é que o medo desaparece...porque apenas então o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano. Mas  tornar-se Oceano.  Por um lado é desaparecimento e por outro é renascimento.

Assim somos  nós. Voltar é impossível na existência. Voce pode ir em frente e se arriscar. Coragem !
Torne-se  Oceano.

(Osho)

O GRANDE RISCO

Rir é correr o risco de parecer tolo.
Chorar é correr o risco de parecer sentimental.
Estender a mão é correr o risco de se envolver.
Expor seus sentimentos é correr o risco de mostrar seu verdadeiro Eu.
Defender seus sonhos e idéias diante da multidão é correr o risco de perder as pessoas.
Amar é correr o risco de não ser correspondido.
Viver é correr o risco de morrer.
Confiar é correr o risco de se decepcionar.
Tentar é correr o risco de fracassar.
Mas devemos correr os riscos, porque o  maior perigo é não arriscar nada.
Há  pessoas que não correm nenhum risco, não faz nada, não tem nada e não são nada. Elas podem até evitar sofrimentos e desilusões, mas não conseguem nada, não sentem nada, não mudam, não crescem, não amam, não vivem.
Acorrentados por suas atitudes, elas viram escravas, privam-se de sua liberdade.
Somente a pessoa que corre riscos é livre !
Por isso, não evite o ... risco!
Pense nisso...

(Lincoln Ferreira)

DESPEDIDA DO INVERNO

http://www.eldogma.com.ar/flyers/diaprimavera/default.asp

Acesse  o link  acima, é uma despedida do inverno. Uma graça ! Depois , aguarde mais um pouco até ver os passarinhos.

sábado, 16 de outubro de 2010

ENVELHECENDO....

O PEDREIRO.



Um velho pedreiro que construía casas estava pronto para se aposentar.
Ele informou o chefe, do seu desejo de se aposentar e passar mais tempo com sua família.
Ele ainda disse que sentiria falta do salário, mas realmente queria se aposentar.
A empresa não seria muito afetada pela saída do pedreiro, mas o chefe estava triste em ver um bom funcionário partindo e ele pediu ao pedreiro para trabalhar em mais um projeto, como um favor.
O pedreiro não gostou mas acabou concordando.
Foi fácil ver que ele não estava entusiasmado com a idéia.
 Assim ele prosseguiu fazendo um trabalho de segunda qualidade e usando materiais inadequados.
Quando o pedreiro acabou, o chefe veio fazer a inspeção da casa construída.
Depois de inspecioná-la, deu a chave da casa ao pedreiro e disse:
- "Esta é a sua casa. Ela é o meu presente para você".
O pedreiro ficou muito surpreendido. Que pena! Se ele soubesse que estava construindo sua própria casa, teria feito tudo diferente... .
O mesmo acontece conosco...
Nós construímos nossa vida, um dia de cada vez e muitas vezes fazendo menos que o melhor possível na sua construção.
 Depois, com surpresa, nos descobrimos que precisamos viver na casa que nós construímos. Se pudéssemos fazer tudo de novo, faríamos tudo diferente. Mas não podemos voltar atrás.
Tu és o pedreiro.
Todo dia martelas pregos, ajustas tabuas e constróis paredes.
Alguém já disse que: "A vida é um projeto que você mesmo constrói".
Tuas atitudes e escolhas de hoje estão construindo a "casa" em que vai morar amanhã.
Portanto construa com sabedoria!
                                                   (autor desconhecido)

sábado, 9 de outubro de 2010

COMO NASCEM...É MARAVILHOSO!!!

http://www.youtube.com/watch?v=UV7HO9FazkI

Temporariamente  estou com problemas para inserir fotos e videos no Blog (assim espero rsrsrs). Por isso indico o site. Essa "magia" é imperdível.  Entre  no  site  acima.Não deixe de assistir , foi feita para encantar a nossa alma !

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Baleia salva mergulhadora

Viralata.viravida: Baleia salva mergulhadora: "Uma cena impressionante da relação entre um animal e um ser humano. Uma baleia salvou uma mergulhadora que havia ficado com as pernas pa..."

Visite este site acima, é muito bom. E a notícia é extremamente  deliciosa......!
Eu fico muito contente quando as notícias vem de encontro , daquilo que eu acredito tanto!
Os animais amam os seres humanos. As vezes pode ocorrer que os animais ,como muitas pessoas,
umas  mais evoluidas que outras, afinal existem vários estágios... Por isso nem todos os animais andam por aí salvando pessoas. Mas  neles também existem vários graus de entendimento e evolução.  E é nessas horas que a gente fica conhecendo  o alto grau evolutivo de um ser da natureza.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

A FÁBULA DO REI E SUAS 4 ESPOSAS.

Era uma vez um Rei que tinha 4 esposas.
Ele amava a 4ª esposa demais e vivia dando-lhe lindos presentes, jóias e roupas caras. Ele dava-lhe de tudo e sempre o melhor.

Ele também amava muito sua 3ª esposa e gostava de exibi-la aos reinados vizinhos. Contudo, ele tinha  medo que um dia, ela o deixasse por outro Rei.

Ele também amava a sua 2ª esposa. Ela era sua confidente e estava sempre pronta para ele, com amabilidade e paciencia. Sempre que o Rei tinha que enfrentar um problema, ele confiava nela para atravessar esses tempos de dificuldade.

A 1ª esposa era uma parceira muito leal e fazia tudo que estava ao seu alcance para manter o Rei muito rico e poderoso, ele e o reino. Mas, ele não amava a 1ª esposa e apesar dela o amar profundamente, ele mal tomava conhecimento dela.

Um dia, o Rei caiu doente e percebeu que seu fim estava próximo. Ele pensou em toda a luxúria da sua vida e ponderou : - É, agora eu tenho 4 esposas comigo, mas quando eu morrer, com quantas poderei contar ?

Então ele perguntou á 4ª esposa : Eu te amei tanto querida, te cobri das mais finas roupas e jóias.Mostrei o quanto eu te amava, cuidando bem de voce. Agora que eu estou morrendo, voce é capaz de morrer comigo,para não me deixar sozinho ?
          - De jeito nenhum ! respondeu a 4ª esposa, e saiu do quarto sem sequer olhar para trás.
A resposta que ela deu cortou o coração do Rei, como se fosse uma faca afiada.

Tristemente, o Rei então perguntou para a 3ª esposa : Eu também te amei tanto a vida inteira.Agora que estou morrendo, voce é capaz de morrer comigo, para não me deixar sozinho ?
          -  Não !!! respondeu a 3ª esposa. A vida é boa demais !!! quando voce morrer, eu vou casar de novo.
O coração do Rei sangrou e gelou de tanta dor.

Ele perguntou então á 2ª esposa : Eu sempre recorri a voce quando precisei de ajuda, e voce sempre esteve ao meu lado.Quando eu morrer voce será capaz de morrer comigo, para me fazer companhia ?
          - Sinto muito, mas desta vez eu não posso fazer o que voce me pede !respondeu a 2ª esposa.O máximo que eu posso fazer é enterrar voce !
Essa resposta veio como um trovão na cabeça do Rei e mais uma vez ele ficou arrasado.

Daí então, uma voz se fêz ouvir : Eu partirei com voce e seguirei por onde voce for...
O  Rei levantou os olhos e lá estava a sua 1ª esposa, tão magrinha, tão mal nutrida, tão sofrida...
Com o coração partido, o Rei falou : Eu deveria ter cuidado muito melhor de voce, enquanto eu ainda podia...

Na verdade, nós todos temos 4 esposas nas nossas vidas...
Nossa 4ª esposa é o nosso corpo. Apesar de todos os esforços que fazemos para mante-lo saudável e bonito, ele nos deixará quando morrermos...
Nossa 3ª esposa são as nossas posses, as nossas propriedades, as nossas riquezas. Quando morrermos, tudo isso vai  para os outros.
Nossa 2ª esposa são nossa familia e nossos amigos. Apesar de nos amarem muito e estarem sempre nos apoiando, o máximo que eles podem fazer é nos enterrar...
E nossa 1ª esposa é a nossa  Alma, muitas vezes deixada de lado por perseguirmos, durante a vida toda, a riqueza, o poder e os prazeres do nosso ego.
Apesar de tudo, nossa Alma é a única coisa que sempre irá conosco, não importa aonde formos.
Então...
Cultive...Fortaleça... Bendiga... Enobreça...
Sua alma agora !
É o maior presente que voce pode dar ao mundo... e a si mesmo.
Portanto  Deixe-a   brilhar !!!

(Autor Desconhecido)

APRENDIZ DA VIDA

Um dia desses, na  sala de espera de um consultório médico, percebi, solta entre as revistas, uma folha de papel. A curiosidade fêz com que a tomasse para ler o conteúdo. Era uma bela mensagem que alguém havia escrito. O título interessante e curioso :  " Aprendi "   e dizia o seguinte :

Aprendi - que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto.

 - que não importa o quanto certas coisas sejam importantes para mim, tem gente que não dá a mínima e eu jamais conseguirei convencê-las.

 - que posso passar anos construindo uma verdade e destruí-la em apenas alguns segundos.

- que posso usar meu charme por apenas 5 minutos....depois disso, preciso saber do que estou falando.

 - que posso fazer algo em um minuto e ter que responder por isso o resto da vida.

- que por mais que se corte um pão, cada fatia continua tendo duas faces... e o mesmo vale para tudo o que cortamos em nosso caminho.

- que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser...e devo ter paciência.

Mas, aprendi também - que posso ir além dos limites que eu própria coloquei.

 - que preciso escolher entre controlar meus pensamentos ou ser controlado por eles.

- que os heróis são pessoas que fazem o que devem fazer "naquele" momento, independentemente do medo que sentem.

 - que perdoar exige muita prática e que há muita gente que gosta de  mim, mas não consegue demonstrá-lo.

- que nos momentos mais difíceis, a ajuda veio justamente daquela pessoa que eu achava que iria tentar piorar as coisas.

 - que posso ficar furioso. Tenho o direito de me irritar, mas não tenho o direito de ser cruel.

Aprendi  e repasso ao mundo - que jamais posso dizer a uma criança que "seus sonhos são impossíveis", pois seria uma tragédia para o mundo se eu conseguisse convencê-la disso.

 - que meu melhor amigo vai me machucar de vez em quando...e que eu tenho que me acostumar com isso.

 - que não é o bastante ser perdoado pelos outros...Eu preciso me perdoar primeiro.

- que não importa o quanto meu coração esteja sofrendo, o mundo não vai parar por causa disso.

 - que as circunstâncias de minha infância são responsáveis pelo que eu sou, mas não pelas escolhas que eu faço quando adulto.

- que numa briga, eu preciso escolher de que lado estou, mesmo quando não quero me envolver.

 - que quando duas pessoas discutem, não significa que elas se odeiam e quando duas pessoas não discutem, não significa que elas se amem.

- que por mais que eu queira proteger os meus filhos, eles vão se machucar e eu também.Isso faz parte da vida.

- que a minha existência pode mudar para sempre, em poucas horas, por causa de gente que eu nunca vi antes.

Aprendi  também - que diplomas na parede não me fazem mais respeitável, nem mais sábio.

 - que as palavras de amor perdem o sentido, quando usadas sem critério.E que amigos não são para guardar no fundo do peito,mas para mostrar que são amigos.

 - que certas pessoas vão embora da nossa vida de qualquer maneira, mesmo que desejemos retê-las para sempre.

Aprendi  afinal - que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar pelas coisas em que acredito...

Com essa folha de papel, eu aprendi, que ainda tenho muito a aprender em minha vida.
Com todo meu carinho, para voces que continuam me ensinando como viver. A vida é uma obra de arte !

Cecília da Silva Soares

terça-feira, 5 de outubro de 2010

A MORTE NÃO É NADA.......

"A morte não é nada.
Eu somente passei para o outro lado  do caminho.
Eu sou eu, voces são voces.
O que eu era para voces, eu continuarei sendo.
Me dêem o nome que voces sempre me deram, falem comigo como voces sempre fizeram.
Voces continuam vivendo no mundo das criaturas, eu estou vivendo no mundo do Criador.
Não utilizem um tom solene ou triste, continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos.
Rezem, sorriam, pensem em mim. Rezem por mim.
Que meu nome seja pronunciado como sempre foi, sem ênfase de nenhum tipo,
sem nenhum traço de sombra ou tristeza.
A vida significa tudo o que ela sempre significou.
O fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora de seus pensamentos, agora que estou apenas fora de suas vistas...?
Eu não estou longe, apenas estou do outro  lado do caminho...
Voce que aí ficou, siga em frente.
A vida continua, linda  e bela como sempre foi "

(Santo Agostinho)

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

TRIBUTO A UM CÃO

Dia 04 de outubro, Dia de São Francisco de Assis, Protetor dos  Animais, portanto dia  Também  dos Animais. Fiquei pensando no que poderia colocar aqui, nesse dia tão especial. Encontrei por acaso, este Tributo a um cão, que significou muito pra mim, por servir não só aos cães, mas para todos os Animais.Porque a afeição que eles tem por nós é imensa e muitas vezes não demonstrada ou percebida apenas por nossa culpa e nosso desinteresse. O que no animal  muda é apenas a sua aparencia, porque a sua pureza e dedicação podemos encontrar em todos.

"O mais altruísta dos amigos que o homem pode ter neste mundo egoísta, aquele que nunca o abandona e nunca mostra ingratidão ou deslealdade, é o cão.

Senhores jurados, o cão permanece com seu dono na prosperidade e na pobreza, na saúde e na doença. Ele dormirá no chão frio, onde os ventos invernais sopram e a neve se lança impetuosamente se lá seu dono estiver.

Quando somente ele estiver ao lado de seu dono, ele beijará a  mão que não tem alimento a oferecer, ele lamberá as feridas e as dores que resultam dos encontros com a violência do mundo. Ele guarda o sono de seu pobre dono como se fosse um príncipe. Quando todos os amigos o abandonarem, o cão permanecerá.
Quando a riqueza desaparece e a reputação se despedaça, ele é constante em seu amor como constante é o sol em sua viagem através do firmamento. Se a fortuna arrasta o dono para o exílio, o desamparo e o desabrigo, o cão fiel perde o privilégio maior de acompanhá-lo, para protege-lo contra o perigo e para lutar contra seus inimigos. E quando a última cena se apresenta, a morte o leva em seus braços e seu corpo é  deixado na lage fria, não importa que todos os amigos sigam o seu caminho : Lá, ao lado de sua sepultura,se encontrará seu nobre cão, a cabeça entre as patas, os olhos tristes mas em atenta observação, fé e confiança, mesmo á morte. "

(Este tributo foi apresentado a um juri pelo ex-senador George G.Vest (então Advogado), que representou o proprietário de um cão morto a tiros, propositadamente, pelo vizinho. O fato ocorreu há um século na Cidade de Warrenburg, Missuri,USA. O senador ganhou a causa e hoje existe uma estátua do cão na cidade e seu discurso está inscrito na entrada do tribunal de justiça, ainda existente na cidade)

Como disse o  chefe índio Dan George : " Se voce fala com os animais, eles falarão com voce e voces conhecerão um ao outro. Se não falar com eles voce não os conhecerá, e o que voce não conhece,
voce temerá. E aquilo que tememos, destruimos."

DEUS FAZ OS ANIMAIS, O HOMEM FAZ A SI PRÓPRIO !!!

CULTIVE E DIVULGUE O AMOR E RESPEITO  PELOS ANIMAIS !

A IMPORTÂNCIA DE "SABER DIZER" AS COISAS

Velhos tempos....Grandes magos....
Sonhou o Rei que seus dentes, um a um, foram-lhe caindo da boca, até não lhe restar dente algum. Diante do mistério, o Monarca mandou chamar um dos Magos adivinhos. Contou-lhe o  sonho e, pediu que o decifrasse.

O Mago consultou sua ciência e disse :  "Saiba, Vossa Majestade, que está  para suceder-lhe uma desgraça. Todos os seus parentes, a Rainha, os seus filhos, os netos, os irmãos, todos irão morrer. Não restará um ante os olhos de Vossa Majestade..."

O Rei sentiu a raiva tomando-lhe o  corpo. Chamou os guardas do Palácio, e mandou decepar a cabeça do Mago que lhe predissera coisas tão macabras.

O Rei estava muito aflito com a maldita profecia. Então um cortesão o aconselhou a consultar outro Mago, pois a interpretação do primeiro, podia estar equivocada. O Rei  aceitou o conselho. Mandou vir outro Mago. Narrou-lhe o mesmo sonho, e pediu que o decifrasse.

O Mago consultou e reconsultou sua ciência, pensou, repensou e disse : "Saiba, Vossa Majestade, que a significação do seu sonho é a seguinte : Vossa Majestade terá muito anos de vida. Nem mesmo o mais novo e mais forte dos seus parentes terá o desgosto de chorar a perda de Vossa Majestade..."

O Rei tranquilo e satisfeito, mandou vestir o Mago com roupas de seda bordadas. Ordenou que lhe entregassem diamantes e a chave de um Palácio que ficava próximo ao castelo. Esta seria a nova morada do inteligente Adivinho, nomeado Mago Oficial do Reino.

MORAL DA HISTÓRIA : Sabedoria sem arte não é saber. Há quem ignore o velho ditado popular "Nem todas as verdades se dizem." Existem muitas coisas que a gente não tem necessidade nem conveniência de dizer. Porém, certas coisas precisam ser ditas, mas com habilidade, com cuidado e diplomacia, para não irritar e nem escandalizar as pessoas.

sábado, 2 de outubro de 2010

SABEM DE QUEM ESTOU FALANDO .....?

Quando você era bem pequeno, eles gastavam horas lhe ensinando a usar talheres nas refeições, ensinando voce a se vestir, amarrar os cadarços dos sapatos, fechar os botões da camisa.... Limpando-o quando voce sujava suas fraldas, lhe ensinando a lavar o rosto, a se banhar, a pentear os seus cabelos. Lhe ensinando os valores humanos...

Por isso :  quando eles ficarem velhos um dia... e seria bom que todos pudessem chegar até aí (não preciso explicar...não é ?). Quando eles começarem a ficar mais esquecidos e demorarem a responder...não se chateie com eles. Quando eles começarem a esquecer de fechar os botões de camisa, de amarrar cadarços de sapato, quando eles começarem a se sujar nas refeições, quando as mãos deles começarem a tremer enquanto penteiam o cabelo...por favor não os apresse...porque voce está crescendo aos poucos e eles estão envelhecendo...

Basta sua presença...sua paciência...sua generosidade...sua contribuição... para que os corações deles fiquem mais aquecidos...

Se um dia eles não conseguirem se equilibrar ou caminhar direito, segure firme as mãos deles e os acompanhe bem devagar, respeitando o rítmo deles durante a caminhada... da mesma forma como eles respeitaram o seu rítmo, quando lhe ensinaram a andar...

Fique perto deles... assim como eles sempre estiveram presentes em sua vida, sofrendo por voce... torcendo por voce... e vivendo "por  voce" .

(Esta mensagem está  emocionando o mundo  através de  tirinhas, e não é pra menos...não é verdade?)

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O EXEMPLO DO COLIBRI....

Carlos era um garoto estudioso. Seu problema era a falta de  paciência. Se ele estivesse fazendo a lição de casa e algo saísse errado, logo se irritava. Jogava longe o caderno, a régua, o lápis e desistia do trabalho.
A atitude dele preocupava seus pais. Os conselhos eram reprisados todos os dias.Sem nenhum efeito.

Uma manhã. ao abrir a janela do quarto, Carlos viu um beija-flor sobrevoando o jardim. Debruçou-se na janela e ficou observando... O lindo pássaro, de penas verdes e azuis, batia rapidamente as asas, parava diante de uma flor. Depois descia até o chão, pegava um raminho e subia até o galho de um pinheiro.
Tornava a descer e subir, sempre carregando um raminho no bico.

A cena deixou Carlos extasiado. Chamou o pai, a mãe, o irmão.Todos ficaram longo tempo olhando o trabalho contínuo do beija-flor que logo teve a ajuda da sua companheira. O encantamento era geral.

Naquela noite, houve uma violenta tempestade. Ventos fortes, chuva...

Pela manhã, o ninho estava no chão. Carlos ficou olhando muito triste... tanto trabalho por nada.

Mas , logo o sol saiu. Os ramos começaram a secar. A natureza tornou a sorrir maravilhas...

O casal de beija-flores se apresentou no jardim e recomeçou a  tarefa. Raminho após raminho foi sendo levado. A construção do novo ninho demorou alguns dias. Tinha a forma de uma concha bem funda.
A fêmea se acomodou e botou dois ovinhos. Carlos passou a visitar o ninho. Se a fêmea se afastava, ele ia dar uma espiadela.

Numa bela tarde, que surpresa ! Os filhotinhos haviam nascido. Já estavam com os biquinhos abertos, esperando que a mãe beija-flor colocasse o alimento.

Nessa hora, o pai de Carlos aproveitou para falar. Voce já imaginou, meu filho, se no dia daquela tempestade, quando o ninho caiu, os beija-flores tivessem desistido? O exemplo deles é de persistência e paciência. Procure reforçar essas qualidades dentro de voce. Se voce desistir, na primeira dificuldade, perderá a chance de realizar coisas maravilhosas. Pense nisso !

(Existem muitos animais que dão ao homem excelentes lições.Assim é a abelha com sua disciplina, a aranha com sua persevença, a pomba com sua mensagem de paz, os pelicanos com seu exemplo de fidelidade.)

OS GANSOS

Talvez muita gente já conheça essa curiosidade dos gansos. Mas eu a coloco aqui,  porque como podem ver, nada na natureza é por acaso, em tudo há inteligencia própria. Nenhum ser é alienado, retardado ou fora de órbita...todos  vem  com um determinado fim,  também eles tem algo a aprender e principalmente a nos ensinar, entre outras coisas....a pureza, a dedicação e o amor gratuíto .A  Natureza é maravilhosamente Perfeita !

Quando vemos  gansos voando em formação "V", qual seria a razão pelas quais eles escolhem voar dessa forma.... Segundo descobertas feitas pelos cientistas :

1º Á medida em que cada ave bate as suas asas, ela cria uma "sustentação" para a ave seguinte. Voando em formação "V", o grupo inteiro consegue voar pelo menos 71% a mais do que cada ave, se voasse isoladamente.

2º Sempre que um ganso saí da formação, ele repentinamente sente a resistência e o arrasto se tentar voar só e rapidamente, retorna á formação, para tirar vantagem do poder de sustentação da ave imediatamente á frente.

3º Quando o ganso lider, se cansa, ele reveza, indo para a traseira do "V", enquanto um outro ganso assume a ponta.

4º Os gansos de trás grasnam para encorajar os da frente a manterem o rítmo e a velocidade.

5º Quando um ganso adoece ou se fere e deixa o grupo, dois outros gansos saem da formação e o seguem para ajudar e proteger. Eles o acompanham até a solução do problema e, então reiniciam a jornada os três ou juntando-se a outra formação até encontrar o seu grupo original....