AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

sábado, 30 de abril de 2011

MIKAO USUI - O FABULOSO CRIADOR DO REIKI

Reiki quer dizer energia vital universal. É uma técnica científica, baseada na física quântica, de equilíbrio energértico, urilizando a impostação das mãos. É de origem tibetana, usa a simplicidade e o amor.
O Reiki aproxima o indivíduo ao seu corpo, da sua mente e da sua consciência. Só pode se manifestar através  do  amor.

Mikao Usui viveu de 1.865 até 1.926. Era padre cristão em Kioto (Japão) e professor na Universidade local. Seus estudos  se concentravam em descobrir como Jesus conseguia realizar seus milagres.
Ele sabia que era possível curar com as  mãos, através da fôrça vital que as pessoas emanavam, mas desconhecia de que modo isso funcionava. Então foi á America, para a universidade de Chicago, tentar desvendar o segredo das curas milagrosas de Cristo. Ali se tornou doutor em teologia.

De volta ao Japão e mais tarde na Índia, estudou sânscrito e as antigas escritas budistas, encontrando finalmente a chave da sabedoria antiga : uma fórmula de sânscrito baseada numa série de símbolos, os quais acionados, ativam e captam a energia vital universal. Passou então longo tempo no Monte Kurama desenvolvendo a técnica do Reiki. Quando voltou, passou a se dedicar "a recuperação de mendigos" nas ruas de Kioto, e aí, certamente, fez a sua descoberta mais importante...

Ele curava as doenças e uma vez recuperados, os mendigos eram estimulados a buscar trabalho para deixarem as ruas... mas não era isso que vinha acontecendo. Passado algum tempo, Mikao começou a encontrar rostos conhecidos em sua peregrinação pelas ruas. Eram os mendigos que ele havia tratado e que estavam de volta á antiga vida...

Perplexo, ele perguntou aos mendigos a razão daquela conduta e ouviu deles que preferiam mendigar porque era mais fácil... (ser infeliz é sempre mais fácil... basta curvar um pouco as costas, tornar o olhar perdido e reclamar de tudo e de todos... pronto ! está construido o cenário da infelicidade, onde a maioria habita).

Abalado Mikao se questionava onde teria errado... concluiu após uma demorada reflexão que curava as doenças daqueles mendigos, mas eles não estavam preparados para sentir o prazer de uma nova vida... percebeu então que a cura mais importante é a do espírito.... Não é o corpo que adoece, é a alma...
O corpo apenas reflete o que está acontecendo no íntimo do nosso ser.

Mikao descobriu que ainda não tinha ensinado para aqueles mendigos o verdadeiro caminho da transformação, que é buscar dentro de si mesmo a própria luz. Ainda não tinha ensinado a eles o Dharma, a atitude correta, simplificada nos 5 princípios do Reiki :

1-  Só Por Hoje Não Sinta Raiva e Nem Fique Zangado...

2- Só Por Hoje Abandone as Preocupações...

3- Só Por Hoje Agradeça as Bênçãos Recebidas...

4- Só Por Hoje Faça seu Trabalho Honestamente...

5- Só Por Hoje Seja Gentil Com o Próximo e Com Todos os Seres Vivos de Todos os Mundos...

                   SÓ  POR  HOJE,  A  CADA  DIA ...

sexta-feira, 29 de abril de 2011

FASES DO VAZIO

Este texto é um pouco longo, mas é simplesmente Maravilhoso...vale a pena ser lido e bem guardado no coração !

Às vezes as mudanças que surgem são tão grandes que nos deixam desorientados e alarmados.
Um ente querido que se vai subitamente,
Uma carreira que termina de repente,
Uma ligação de um amor profundo que se rompe.
Esta é frequentemente a lição de Urano, cortando-nos abruptamente do velho e nos liberando para o novo.
Ou a lição de Plutão, que nos despoja de tudo quanto é entulho.
Entre o velho e o novo, entretanto está o vazio. E no vazio podemos sentir uma profunda tristeza.

A tristeza é a primeira fase do vazio. A fase na qual lamentamos o que está perdido. É um momento doloroso. Mas é tambem um período de limpeza, pois cada experiência de tristeza, quando plenamente compreendida, nos permite fazer uma limpeza profunda de toda a velha dor.
Pois em cada episódio de profunda tristeza, o coração, quebrado, se abre, e a partir dessa abertura, a energia das velhas feridas pode ser liberada.

Antigas dores de vidas passadas, da infancia, os desapontamentos da vida atual, tudo o que esteve energeticamente trancado no coração, pode ser sentido e eventualmente, liberado.
Lágrimas, como a água, nos limpam e nos ajudam a manter o nosso coração aberto. As lágrimas contidas criam um endurecimento e uma obstrução no coração, o que nos paralisa e nos impede o estado de amor que procuramos para dar e receber. Este é um momento sagrado e tem o seu propósito de cura.

A segunda fase do vazio é o que acontece quando a tristeza está quase esgotada. A dor começa a diminuir e nós aceitamos o que é. É quando surge um vislumbre da nova vida, novos sonhos começam a se formar, como novos brotos germinam na primavera.
Esta fase do vazio é uma fase de potencial, uma fase onde começamos a decidir para onde apontarmos a seta, a fim de criarmos o novo capítulo em nossas vidas.

Não importa o quão profunda seja a perda, há sempre um novo capítulo, um novo início esperando,o vazio é o momento no qual nós começamos a definir a intenção da nova jornada á frente. Ao olharmos o que já terminou, podemos ver que, talvez, partes disto não fossem um verdadeiro reflexo de quem nós somos e podemos partir para criarmos algo que melhor combine com a  nossa atual expressão.

Se uma carreira termina, geralmente é porque nós a superamos,
Se um relacionamento termina, geralmente é porque chegou a um ponto em que teríamos que nos afastar desta pessoa, se quissessemos evoluir.
Até no caso de entes queridos que se despedem, as Almas geralmente partem pelo acordo da Alma, quando os contratos que tínhamos com eles, expiraram. Assim, até nestas situações podemos ver que frequentemente os entes queridos nos deixam porque eles completaram o que eles vieram fazer, e também para que possamos ser liberados para avançarmos para novos territórios.

Tão sem sentido quanto alguns dos nossos términos possam parecer, raramente eles são aleatórios e quase sempre acontecem de modo que possamos ser liberados nas partes da jornada que não podemos seguir juntos, pelo menos nesta expressão do plano da terra em particular.

Se não tivermos certeza para onde ir, se os ventos da mudança estão soprando, mas o destino ainda não está claro, um modo de avançarmos é pedirmos que o próximo nível do nosso projeto comece a ser ativado para que a nossa Alma ajude a atrair para nós todas as pessoas, situações, oportunidades e experiencias que precisamos, a fim de realizarmos o próximo nível de desdobramento da nossa Alma para esta existência, no tempo divino e perfeito. Em breve os novos passos a tomar se tornarão mais claros e novos caminhos se abrirão para trilharmos. Observe a sincronicidade e as portas que logo se abrem repentinamente depois que fizemos esta solicitação e notem aquelas que se fecham abruptamente.

Lembre-se sempre de almejar as qualidades que voce quer criar em sua vida (paz, amor , tranquilidade,diversão, emoção) e menos as  espécies (um carro, uma casa, uma viagem), pois as qualidades lhes trará formas através das quais eles possam ser canalizados, além do que as espécies podem vir até voce vazias das energias que voce busca. Assim peça as qualidades e veja o que se apresenta. Peça por exemplo, uma carreira que seja um canal da expressão da sua alma e o  faça sentir grandioso, ao inves de um emprego com um determinado salário e horário. Peça um relacionamento que o ilumine, inunde-o com o amor, a conexão e a felicidade da Alma, e não com um companheiro que preencha uma lista de coisas exteriores, E DEIXE O UNIVERSO ESCOLHER OS DETALHES.

O Universo é muito mais criativo do que nós  e geralmente nos surpreende com mais do que pedimos, pois a nossa habilidade para criar é limitada pelo nosso atual nível de imaginação, que está sempre baseado em nosso passado.

Confie que tudo em sua vida está acontecendo perfeitamente, ainda que não possa entender completamente porque as coisas tinham que mudar. Confie que um dia voce compreenderá.

Há muito pouca aleatoriedade em nossas vidas. Nós criamos as nossas próprias realidades sim, mas os golpes  abruptos em nossas vidas são determinados pelos contratos de Alma. "Nossos" contratos de Alma.
É sempre nossa  Alma que está decidindo o momento de avançarmos, para que experiências novas e mais plenas possam ser trazidas. Lembre-se de que o objetivo da Alma é continuar a expandir quem nós somos, assim podemos nos tornar maiores, mais ousados, mais brilhantes em nossa luz e amor. Assim, aceite o vazio como a oportunidade de trazer a expansão a sua vida, para conter mais da sua verdadeira essência.
E invoque o brilhante amanhã que o aguarda, para que possa receber a sua próxima aventura no ser.
Aguarde com expectativa a nova vida por vir !

Katie Gallanti

segunda-feira, 25 de abril de 2011

OS CÃES JULGAM O CARÁTER DAS PESSOAS

Cães observam como as pessoas se tratam para "julgar" o carater delas
Os cães usam o tom de voz para escolher  indivíduo mais gentil.
O labrador ao lado dá as costas para pessoa menos gentil e se aproxima da generosa. O tom de voz tem um papel importante no "julgamento".
Os cachorros são muito bons em interpretar interações sociais entre as pessoas.
Essa foi a conclusão de Sarah Marshall-Pescini, da Universidade de Milão, na Itália, que testou a inteligência canina.

Os cientistas já sabiam que o melhor amigo do homem, fica de mau humor quando é tratado de forma injusta e que sabe quando está sendo observado. Sabiam inclusive, que alguns cães até aprendem o significado de mais de mil palavras.

Mas o que não se sabia era que os cachorros conseguem tirar conclusões sobre o carater das pessoas simplesmente ao observar como elas tratam umas ás outras. A informação foi revelada nesta quarta-feira (13) pela revista científica New Scientist.

Para mostrar como os cachorros são bons em "estudar" os humanos, Sarah e sua equipe fizeram os animais observar com que rapidez dois atores repartiam cereais e pedaços de salsicha com um mendigo que apareceu implorando por um pedaço. Depois que o mendigo foi enxotado com um gesto duro e um sonoro "Não" ou recebeu um petisco saboroso junto com algumas palavras amigáveis, os cachorros puderam escolher de qual ator queriam se aproximar.

Em dois terços das tentativas, os cachorros foram direto para a pessoa generosa. E não se tratava de uma preferencia pela voz mais amigável. Se o mendigo não estava presente e os cachorros não conseguiam distinguir quem era mais generoso, eles não tendiam mais a se aproximar do ator com voz gentil do que daquele que tinha uma voz mais dura.

No entanto , tudo indica que os cachorros usavam o tom de voz para julgar o carater porque, quando os atores usaram apenas gestos os cães tiveram muito mais dificuldade para escolher o mais gentil.

Os cientistas ficaram surpresos ao descobrir que a voz tinha mais impacto do que os gestos, explicou Sarah, acrescentando que até agora a maioria dos estudos sugeria que os cães eram mais observadores talentosos do que bons ouvintes. Afirmam ainda que as habilidades psicológicas dos cães foram desenvolvidas durante o processo de domesticação.

(Texto  retirado da Rede Bichos
publicado por Lale Rios)

terça-feira, 19 de abril de 2011

O DESAPEGO.....

Tens o hábito de juntar objetos inúteis, acreditando que um dia (não sabes quando) vai necessitar deles ?

Tens o hábito de juntar dinheiro sem gastá-lo, pois imaginas que ele poderá faltar no futuro ?

Tens o hábito de guardar roupas, sapatos, móveis, utensílios domesticos e outras coisas que já não usas há muito tempo ?

E dentro de ti ?
Tens o hábito de guardar raivas, ressentimentos, tristezas, medos e outros sentimentos negativos ?

Não faças isso !  Vai contra a tua prosperidade !

É preciso deixar um espaço , um vazio para que novas coisas cheguem á tua vida.
É preciso se desfazer do inútil que há em ti e em tua vida para que a prosperidade possa acontecer.
A força desse vazio é que atrairá e absorverá tudo o que deseja.
Se acumulares objetos e sentimentos velhos e inúteis, não terás espaço para novas oportunidades.
Os bens necessitam circular. Limpe as gavetas, os armários, o depósito, a garagem... a mente... Doe tudo aquilo que já não usas...
A atitude de guardar um monte de coisas inúteis só acorrenta a tua vida.

Não são só os objetos guardados que paralizam a tua vida : Eis o significado da atitude de guardar : Quando se guarda, se considera a possibilidade de falta, de carência... acredita-se que, amanhã, poderá faltar e que não haverá maneira de suprir as necessidades...
Com esse pensamento estás enviando duas mensagens ao teu cérebro e á tua vida :  A de que não confias no amanhã ; e que o novo e o melhor NÃO são para ti....

Por isso não te alegres guardando coisas velhas e inúteis !
Até o que já perdeu a cor e o brilho.....tu guardas....

Deixe entrar o novo em tua casa... E dentro de ti....



(Joseph Newton)

segunda-feira, 18 de abril de 2011

EMPRESA DE ALUGUEL DE CÃES - FECHADA / PARANÁ

Segundo informação de "Olhar Animal", A Justiça  determina o fechamento de Empresa de aluguel de cães. O Ministério Público do Paraná foi intimado, nesta semana, de sentença proferida pelo Juiz da 16ª Vara Cível de Curitiba, que condenou a empresa Feroz Locação de Cães de Guarda pela prática de maus-tratos contra animais. A Justiça determina a paralização imediata do serviço de locação de cães de guarda prestado pela Feroz, impedindo-a também de desempenhar qualquer atividade envolvendo animais e que importe em criadouro ou canil. Caso descumpra a decisão, a empresa terá de pagar multa diária de  R$ 10 mil.
Caso se interesse poderá ler mais no site  http://bit.ly/fVTjRj


Obs. Mas nem ganhando dinheiro á custa dos pobres animais...nem assim e ainda assim...não são bem tratados !!!!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

CÃO AJUDANDO NO PARTO DE UMA GATINHA...

O VALOR DO TEMPO !

Para compreender o valor de uma  irmã, pergunta a alguém que não tem nenhuma ou que a perdeu...

Para compreender o valor de 10  anos, pergunte a um casal recém-divorciado...

Para compreender o valor de 4  anos, pergunta a um recém-formado...

Para compreender o valor de  1 ano, pergunta a um estudante que reprovou no exame final...

Para compreender o valor de 9 meses, pergunta a uma mãe que acaba de dar á luz um filho...

Para compreender o valor de  1 mês, pergunta a uma mãe que acaba de dar á luz a um bebê prematuro...

Para compreender o valor de 1 semana, pergunta ao Editor de um jornal semanal...

Para compreender o valor de  1  minuto, pergunta a alguém que perdeu o avião,o ônibus ou o navio...

Para compreender o valor de 1 segundo, pergunta a alguém que tenha sobrevivido a um acidente...

- O tempo não espera por ninguém. Aprecie graciosamente cada momento de vida. Apreciará mais se o compartilhar com alguém especial....porque para compreender o valor de um amigo ou de um ente Querido, basta  Perdê-lo...

terça-feira, 12 de abril de 2011

COMO AMAR PESSOAS DIFÍCEIS

Era uma vez uma jovem chamada Lin, que se casou e foi viver com o marido na casa da sogra. Depois de algum tempo, começou a ver que não se adaptava á sogra. Os temperamentos eram muito diferentes e Lin se irritava com os hábitos e costumes da sogra, que criticava cada vez mais com insistência.

Com o passar dos meses, as coisas foram piorando, a ponto de a vida se tornar insuportável. No entando, segundo as tradições antigas da china, a nora tem que estar sempre a serviço da sogra e obedecer-lhe em tudo. Mas Lin, não suportando por mais tempo a idéia de viver com a sogra, tomou a decisão de ir consultar um Mestre, velho amigo do seu pai.

Depois de ouvir a jovem, o Mestre Huang pegou  num ramalhete de ervas medicinais e disse-lhe : " Para te livrares da tua sogra, não deves usar de uma só vez, pois isso poderia causar suspeitas. Vais mistura-las com a comida, pouco a pouco, dia após dia, e assim ela vai-se envenenando lentamente.  Mas, para teres a certeza de que, quando ela morrer, ninguém suspeitará de ti, deveras ter muito cuidado em tratá-la sempre com muita amizade. Não discutas e ajuda-a a resolver os seus problemas ".

Lin respondeu : Obrigada, Mestre Huang, farei tudo o que me recomenda . Lin ficou muito contente e voltou entusiasmada com o projeto de assassinar a sogra.

Durante várias semanas Lin serviu, dia sim, dia não, uma refeição preparada especialmente para a sogra. E tinha sempre presente a recomendação de Mestre Huang para evitar suspeitas : controlava o temperamento, obedecia á sogra em tudo e tratava-a como se fôsse a sua própria mãe.

Passados seis meses, toda a familia estava mudada. Lin controlava bem o seu temperamento e quase nunca se aborrecia. Durante estes meses, não teve uma única discusão com a sogra, que também se mostrava muito mais amavel e mais fácil de tratar com ela. As atitudes da sogra também mudaram e ambas passaram a tratar-se como mãe e filha.

Certo dia, Lin foi procurar o Mestre Huang, para lhe pedir ajuda e disse-lhe : "Mestre, por favor, ajude-me a evitar que o veneno venha a matar a  minha sogra , é que ela transformou-se numa mulher agradável e gosto dela como se fosse a minha mãe. Não quero que ela morra por causa do veneno que lhe dei "

Mestre Huang sorriu e abanou a cabeça : "Lin, não te preocupes. A tua sogra não mudou. Quem mudou foste tu. As ervas que te dei são vitaminas para melhorar a saúde. O veneno estava nas tuas atitudes, mas foi sendo substituido pelo amor e carinho que lhe começaste a dedicar "

Na china há um proverbio que diz : " A pessoa que ama os outros, também será amada " e os árabes tem outro proverbio : " O nosso inimigo não é aquele que nos odeia, mas aquele que nós odiamos "

As pessoas que mais nos dão dor de cabeça hoje poderão vir a ser as que mais nos darão alegrias no futuro. Invista nelas... cative-as, ouça-as, cruze seu mundo com o mundo delas. Plante sementes. Não espere o resultado imediato... colha com paciência. Esse é o único investimento que jamais se perde.
Se as pessoas não ganharem, voce pelo menos ganhará :  Paz Interior,  Experiência e Consciencia de que fêz  o Melhor .

(Lenda Chinesa- autor desconhecido)

BELEZA E CRUELDADE !


Matar por luxo coleção Natureza em perigo
Porto, Edinter, 1989



A vida selvagem sempre proporcionou aos humanos os ingredientes para medicamentos, poções, perfumes e cosméticos. Milhões de animais morreram devido à crença de que partes dos seus corpos possuíam propriedades mágicas que possibilitavam a cura de doenças, a cicatrização de feridas ou melhoria da aparência. Ainda hoje se buscam essas propriedades. A tradição é difícil de mudar, especialmente quando estão envolvidos grandes lucros.
Os cosméticos de luxo constituem um grande negócio em todo o mundo. Porém, cada vez mais, há uma forte «pressão pública contra a exploração de animais com objectivos frívolos. Muita gente considera inaceitável tal utilização dos animais, particularmente agora que os produtos sintéticos podem substituir os de origem animal. Uma bem sucedida companhia de cosméticos criou toda uma gama sem utilizar produtos de origem animal e sem testar os seus produtos em animais.
Um animal apanhado pelo conflito entre conservação da vida selvagem e a indústria de cosméticos é o veado-almiscarado macho. Os caçadores furtivos matam este animal por causa da glândula de almíscar, que contém um dos mais valiosos produtos de origem animal. A glândula é retirada e seca. Algumas são utilizadas para perfumes, embora existam produtos substitutos. As restantes são para utilização medicinal — bebidas "energéticas", tónicos para crianças, sedativos para o tratamento da asma e epilepsia, estimulantes para a bronquite e pneumonia e afrodisíaco. Na Índia, os médicos tradicionais utilizam-na como estimulante cardíaco e nervoso, eficaz e para tratamento de mordeduras de cobras. Os animais têm sido criados em cativeiro e as suas glândulas "mungidas", mas as secreções obtidas deste modo são de qualidade inferior. O abate do veado-almiscarado, para alimentar o comércio de almíscar, ameaça a sobrevivência do animal.



Muitas são as pessoas que exigem que se ponha termo aos testes de cosméticos com utilização de animais e ao abate dos mesmos para obtenção de matérias-primas. Os veados-almiscarados têm sido particularmente afectados pela sua utilização na indústria de cosmética. Existentes na Sibéria, China e Tibete, os animais têm vindo a ser protegidos com mais rigor.
As lágrimas de crias de dugongos ou vacas-marinhas são vendido como elixir para atrair a sorte, e o sucesso no amor. As lágrimas das crias são recolhidas após o abate das mães.



O marfim dos elefantes era tão valioso que, em alguns países, era usado como moeda corrente, em vez de dinheiro. Na procura de marfim, por exemplo, em África, grupos inteiros de elefantes são abatidos com armas automáticas muito aperfeiçoadas. Outros morrem lenta e dolorosamente, com setas envenenadas. Apenas os seus dentes têm valor — as carcaças, não desejadas, são deixadas a apodrecer.
Todos os anos, são comerciadas mais de 1 000 toneladas de dentes, o que representa 70 000 elefantes, muitos deles caçados ilegalmente na África Central. Grande parte do marfim é enviado para o Japão e Hong Kong onde é esculpido como curiosidade ou guardado como investimento. Se o elefante se extinguir, o preço elevado dos dentes subirá em flecha.


O Japão é o maior consumidor mundial de marfim. Nos últimos anos, muito do marfim importado tem sido de fraca qualidade. Como os elefantes selvagens diminuem, os caçadores furtivos matam qualquer animal que encontram, incluindo elefantes-bebés com dentes minúsculos. Em zonas de guerra, o marfim é oferecido em troca de armas.


quarta-feira, 6 de abril de 2011

GATOS E GRAVIDEZ - INFORMAÇÃO ERRADA NA GLOBO

No capítulo do dia 04/04/2011, da novela  Insensato Coração, a personagem grávida Carol divulgou informações EQUIVOCADAS sobre  Toxoplasmose e gravidez.

Ao ver uma linda gatinha tricolor descansando no capô do carro, ela se recusa a pegar o animal : " Eu não posso nem chegar perto. A Sonia disse :  Eu corro o risco de pegar toxoplasmose. É perigoso !", disse para a amiga.

Essa  informação errada, custara com certeza muitos abandonos!!!

Veja bem, pra quem não sabe, segundo a Ong Projeto Esperança Animal (PEA)  A única forma de se pegar toxoplasmose de um gato é comendo as fezes contaminadas dele. É mais fácil contrair a doença, comendo carne mal cozida e vegetais mal lavados !

Em outra cena, o pai André pesquisa na internet sobre a doença. Tomara que ele consiga achar informações sobre o mito da toxoplasmose e sobre a convivencia perfeitamente saudável entre gatos e mulheres grávidas.... E informe  essa  notícia  através da própria  Rede Globo , para que se evite tantos abandonos á toa. Contamos com voce....Rede Globo !!!!
                                     -------------xxxxxxx-----------




Aproveitando a oportunidade, gostaria de informar também que o Ronco ou ronronar do gato não dá problemas respiratórios ou  asma, como já ouvi tantas pessoas falando e tendo medo de se aproximar de um gato por causa disso. 

Quando o gato ronca ou ronrona ele está apenas demonstrando afeição, quando a gente agrada um gato
quanto mais alto e forte ele roncar ou ronronar....mais ele está demonstrando o quanto está gostando da carícia !!! 

O cachorro quando gosta de alguma coisa "ele abana o rabo"

O gato quando gosta de alguma coisa  "ele ronca  ou ronrona "

Cada animal demonstra afeto e amor de uma forma diferente. As vezes eles dão até mordidinhas de afeição !!!


E PRINCIPALMENTE....GATO NENHUM,  MESMO SENDO PRETO, AMARELO,BRANCO,
AZUL, VERMELHO,... ELE PODE TER TODAS AS CORES DO ARCO-IRIS !!!! VEJA BEM
NENHUM PODE CURAR  A ASMA DO SEU FILHO....PODE ESQUECER AS SIMPATIAS,
PORQUE OS ÚNICOS QUE  PODERÃO  CURAR OU AMENIZAR A SUA ASMA OU A ASMA DO SEU FILHO, SÃO OS MÉDICOS HUMANOS... QUE VOCE PODE ENCONTRAR EM QUALQUER POSTO MEDICO OU HOSPITAL. VAMOS SER MAIS  PONDERADOS....PELO AMOR DE DEUS!

terça-feira, 5 de abril de 2011

A BELEZA DOS DIAS COMUNS...

Ás vezes a gente escuta alguém falar : " Hoje foi um daqueles terríveis dias comuns ..."

Acho muito interessante como temos uma visão errada sobre os "dias comuns"...

Dias comuns são aqueles dias em que tudo foi exatamente como sempre havia sido antes. Normalmente eles são reconhecidos como tediosos e maçantes.

Prefiro observar os "dias comuns" de forma diferente (até porque a maior parte dos nossos dias são "comuns", se eles forem chatos a nossa vida tende a ser uma chatice só.) Para mim os "dias comuns" tem grande valor ...quer ver ?

Nos dias comuns eu não estou doente, nem estou com dor (quando tenho alguma dor, o dia não é um dia comum).
Nos dias comuns ninguem que eu amo faleceu ou está muito doente (quando alguem que eu amo está sofrendo, os dias não são comuns)
Nos dias comuns não perco meu emprego, nos dias comuns a minha vida não está envolvida em nenhum escândalo ou catastrofe.
Nos dias comuns as pessoas que eu amo também me amam e não estão "de mal" comigo.
Nos dias comuns eu não passo fome e nem frio. Eu não participo de guerras e nem vejo a morte bem perto de mim.
Nos dias comuns o sol não provocou uma seca e nem a chuva provocou uma enchente.
Nos dias comuns não sou assaltado, nem sequestrado, os amigos não me traem e eu estou em paz...

Viu ? dias comuns podem se tornar tediosos, mas dias "especiais" (não comuns) podem ser muito difíceis e sofridos. Por isso prefiro os dias comuns e escolho valorizá-los.

Há alguns dias tive um problema de saúde, passei mal e tive dor... Nesse momento, fiquei lembrando do dia anterior, "um dia comum "


(autoria desconhecida)

ONDE VOCE GUARDA SEUS OLHOS ?

Faz uns dias, eu fui para a cozinha, para fazer aquilo que já fizera a centenas de vezes : cortar cebolas !
Ato banal sem surpresas. Mas cortada a cebola, eu olhei para ela e tive um susto. Percebi que nunca havia visto uma cebola. Aqueles anéis perfeitamente ajustados, a luz refletindo neles...tive a impressão de estar vendo a rosácea de um vitral de catedral gótica.

De repente a cebola, de objeto a ser comido, se transformou em obra de arte para ser vista. E o mesmo aconteceu quando cortei os tomates, os pimentões...agora tudo o que vejo me causa espanto...

Ver é muito complicado.Isso é  estranho porque os olhos, de todos os orgãos dos sentidos, são os de mais fácil compreensão científica. A sua física é identica  á física óptica de uma máquina fotográfica. O objeto do lado de fora aparece refletido do lado de dentro. Mas existe algo na visão que não pertence á física.

William Blake sabia disso e afirmou : "A árvore que o sábio vê não é a mesma árvore que o tolo vê".
Uma mulher que vivia perto da minha casa, decretou a morte de um Ipê que florescia á frente de sua casa, porque ele sujava o chão, dava muito trabalho para a sua vassoura. Seus olhos não viam a beleza, só viam o lixo...

Há muitas pessoas de visão perfeita que nada veêm. "Não é bastante não ser cego para ver as arvores e as flores. Não basta abrir a janela para ver os campos e os rios". Escreveu Alberto Caeiro. O ato de ver não é coisa natural. Precisa ser aprendido. Nietzsche sabia disso e afirmou que a primeira tarefa da Educação deveria ser a de "ensinar a ver".

O zen-budista concorda e toda a sua espiritualidade é uma busca da experiência chamada "Satori", a abertura do  "terceiro olho", a terceira visão....onde se pode ver a aura das pessoas, plantas e animais.

Então a diferença se encontra no lugar onde os olhos são guardados. Se os olhos estão na caixa de ferramentas, eles são apenas ferramentas que usamos por sua função prática. Com eles vemos objetos, sinais luminosos, nomes de ruas e ajustamos a nossa ação. O ver se subordina ao fazer. Isso é  necessário, mas é muito pouco, muito pobre...

Quando os olhos estão na caixa de brinquedos, eles se transformam em orgãos de prazer : brincam com o que veêm, olham pelo prazer de olhar...

Os olhos que moram na caixa de ferramentas são os olhos dos adultos. Os olhos que moram na caixa dos brinquedos,  das crianças. Para ter olhos brincalhões, é preciso ter as crianças por nossos mestres.

(Resumi o  texto acima, por ser muito extenso, foi extraído da seção "Sinapse" do jornal Folha de SP,versão on-line publicado em 26/10/2004) (Rubem Alves)




É muito importante que possamos aprender a ver...porque o mundo em que vivemos não é apenas material
por trás de tudo existe energia, vida....num mundo apenas material tudo seria imóvel....morto...infrutífero...
frio. Tudo aquilo que dá a vida...é invisível ! o ar que respiramos é invisível...porém sem ele não poderia existir vida. Nós temos um campo de energia ao  nosso redor, pessoas que tem o dom ou aprenderam a ver esse campo chamado de "Aura" podem diagnosticar doenças, podem saber o grau de evolução de um ser, seja ele humano, vegetal, ou animal. É como se fosse nossa impressão digital espiritual.
Outro fator incrível é voce observar  quando corta as frutas....o mamão por exemplo, voce pode ver uma estrela perfeita, tudo é perfeito e maravilhoso. Quando a gente observa essas coisas, até a vida se torna mais leve, porque nos dá a certeza  que existe um plano superior de verdade, não estamos aqui, apenas por estar...
Estamos aqui para aprender a amar tudo o que existe, agradecer esse Ser que tudo fêz de mais lindo e perfeito, a nós seres humanos  ainda tão pobres de espírito. Se aprendessemos a ver de verdade, não existiria tantos males, não precisaríamos passar por tantas dificuldades e apreensões. A unica finalidade da vida é aprender a amar...a respeitar todos os seres....a conviver como irmãos...e ver a cada ser existente como parte de nós mesmos.