AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

sexta-feira, 24 de junho de 2011

OLHA ESSE TAMANDUÁ, TOMANDO BANHO !!!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

AS SETE MARAVILHAS DO MUNDO

Foi pedido a um grupo de estudantes que escrevessem uma lista do que eles pensavam ser " As sete maravilhas do mundo" dos nossos dias.
Houve algumas diferenças mas seguem os que tiveram o maior número de votos :

1-  As grandes pirâmides do Egito,

2-   O Taj Mahal,

3-  O grande canyon

4-  O canal de Panamá,

5-  O empire state building

6 -  A basílica St.Pierre,

7-   A grande muralha da China.

Enquanto se contavam os votos, a professora nota que um estudante ainda não tinha entregue o seu papel. Então ela pergunta ao jovem se estava tendo dificuldade em fazer a sua lista. Ele respondeu : "Sim, um pouco.É difícil de escolher porque existem tantas "
A professora diz-lhe : " Diz o que voce já escreveu, talvez eu possa ajudar "
O jovem hesitou, mas depois disse : "Eu penso que as  sete maravilhas do mundo são :"

1-  Ver
2-  Ouvir
3-  Tocar
4-  Provar
5-  Sentir
6-  Rir
7-  e Amar

Toda a turma ficou em silêncio absoluto. Estas coisas são de tal maneira simples e corriqueiras, que nos esquecemos até que ponto são maravilhosas...

Lembre-se :    (As coisas mais preciosas não se podem comprar ou serem feitas pelos homens)


(desconheço o autor)

quinta-feira, 16 de junho de 2011

STAR - A CADELINHA ...40 TIROS ...ENTERRADA VIVA...E QUASE UMA SOBREVIVENTE !

Essa cadelinha que levou 40 tiros de pequeno calibre e foi enterrada viva, em Malta, desafiando todas as probabilidades, sobreviveu. O caso que ocorreu na semana passada na cidade de Birzebbuga, foi descoberto por acaso. Um morador local, ouviu um gemido vindo de uma tábua, no meio de um terreno.Quando o pedaço de madeira foi removido, o homem encontrou a cachorra enterrada, somente com o focinho para fora. A cadelinha foi retirada e levada a um hospital veterinário. Ela foi operada e vinha reagindo bem. A pequena recebeu propostas de adoção de várias partes do mundo.
E finalmente foi adotada e levada para a casa de seus novos donos... Horas depois, a cadelinha sentiu-se mal e foi novamente internada em um  hospital veterinário.Nesta segunda-feira (6) ela morreu, vítima de uma inflamação aguda do pâncreas. "Tivemos que operá-la, no domingo e encontramos algumas complicações" contou Mário Spiteri, diretor do depto. de assistencia aos animais, do governo de Malta, ao Jornal "Malta Today", agora esperamos encontrar a pessoa que feriu Star", completou.

Star morreu menos de 24 horas depois de uma manifestação que levou centenas de pessoas às ruas em Malta, para protestar contra a crueldade em animais. Até agora, o autor da crueldade (que para mim é um crime hediondo), não foi encontrado. Manifestantes querem que a pena máxima para este tipo de crime, que hoje é de 1 ano, aumente.

Informações do "The Sun" e do "Malta Today"


(Quando fico sabendo desses "desastres da alma alheia", dessa falta imensa de piedade que a pessoa tem dentro de si,  sempre me lembro de uma frase, para amenizar a dor que eu sinto ao ver um animal tratado dessa forma tão cruel e desumana, que diz " O remorso é a única dor da alma, que nem a reflexão nem o tempo atenuam "...(  o remorso pode demorar a vir...mas ele "sempre" vem sem avisar !)

Como disse o inesquecível José Saramago : Se você tem o coração de ferro, faça bom proveito (no momento). O meu  coração  é  feito de carne e sangra todos os dias...
(por essa e muitas outras)

domingo, 12 de junho de 2011

SEMPRE AO SEU LADO - ( Filme Completo)

(Assista este filme , história verídica do amor e fidelidade de um cão ao seu dono. Com Richard  Gere e o cão  da raça Akita...simplesmente  maravilhoso !!!!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

PERSONALIDADE DO CACHORRO

O ambiente e as experiências sociais definem a personalidade do cachorro...
Quando falamos em  temperamento estamos nos referindo ao comportamento  individual de um cachorro, sua maneira natural de reagir ao ambiente, e que está condicionada á sua constituição biopsíquica.São caracteristicas inatas e recebidas por herança.

O caráter de um cachorro é resultado da educação que recebe desde o nascimento, definido por um processo que canaliza e modifica as características herdadas de temperamento, transformando o animal num indivíduo único e diferente dos seus semelhantes.

Personalidade diz respeito a sua conduta social, é a expressão do seu comportamento em relação a outros seres vivos, animais e humanos. Sofre influência direta do ambiente e das experiências sociais vividas principalmente na infância.

Os cães apresentam basicamente 5 tipos de personalidade :

Personalidade Dominante : Característica genuína herdada do pai ou da mãe, pode ser percebida já nas primeiras semanas de vida. Um filhote dominante se destaca por ser o mais esperto e ativo, monta nos irmãos, persegue-os e morde. Está sempre em estado de alerta, é o primeiro a se aproximar e o último a se afastar. Tende a agir motivado pelo forte interesse no poder e na posse, tanto territorial quanto em relação aos indivíduos da sua matilha. Não gosta de ser contrariado e usa a  agressão para impor a sua vontade. Tem dificuldade para dividir seu espaço e precisa aprender a controlar seus impulsos.

Personalidade agressiva :  A agressividade tem um importante componente genético mas sua expressão final depende muito do aprendizado recebido. O ambiente e a criação podem diminuir ou aumentar a agressividade de um cachorro. Cães de raças selecionadas para guarda como o Rottweiler, o  Doberman e o Pastor Alemão precisam ser treinados para que desenvolvam equilibrio e  aprendam a controlar sua agressividade. O ambiente deve amenizar o estresse e a socialização tem que ser constante. Cão com característica agressiva  precisa de um dono responsável e consciente dos riscos inerentes a isso.

Personalidade  tímida : A timidez pode ser uma característica herdada ou ser aprendida, resultado de experiências traumáticas, pouco convívio social ou isolamento. Um cachorro que convive com outros cães dominantes ou agressivos pode desenvolver uma personalidade retraída em consequencia da interatividade com eles. Cães muito protegidos pelo dono e que não foram socializados na infância acabam se tornando dependentes e tímidos.

Personalidade tímida-agressiva : Essa combinação geralmente é sinônimo de problema. Um cão desse tipo reage com  agressividade quando está diante de algo que lhe provoque medo. Ao invés de fugir, ataca.
A parte tímida de sua personalidade faz com que qualquer evento do cotidiano lhe provoque medo., e a parte agressiva o induz a agir, numa tentativa de pôr fim ao que lhe assusta. Essa característica pode ser herança do cruzamento entre um animal agressivo e outro tímido.

Personalidade sociável : Cães com personalidade altamente sociável geralmente apresentam comportamento afável e  amistoso, tanto com outros cães quanto com o ser humano. Dificilmente demonstram timidez ou agressividade. Podem se apegar a qualquer pessoa que manifeste carinho e receptividade. Esse tipo de personalidade requer um dono atento e cuidadoso, que proteja o animal e evite que ele entre numa fria.

Texto do Espaço Animal
Dra. Rúbia Burnier


(Eu particularmente acrescentaria que apesar de ser extremamente verdadeiro o texto acima, o amor e o carinho dispensado ( a qualquer tipo de personalidade de um cão) é essencial  para que ele desenvolva a docilidade e o respeito ao seu dono. Podemos ter um poodle, se o deixarmos amarrado dia e noite, trata-lo com desprezo e deixa-lo no sol escaldante, debaixo da chuva e desprotegido no frio, não há personalidade que aguente......ele se tornará  agressivo. E esse tipo de tratamento desumano existe e muito !
Se  o animal fôr tratado com carinho e respeito, mesmo com tendencia agressiva, "ele "mesmo saberá  se conter. Vejo muitos  Pitbull , pastor alemão, doberman e demais raças denominadas como hiper-agressivos, mansos ao ponto de aceitar carinho de estranhos...por estarem acostumados a serem tratados com carinho.
Por isso, se não quer um animal bravo na sua casa, não o deixe amarrado, não o deixe sem comida e agua e principalmente não trate com desprezo ao ponto de chutá-lo para que saia do seu caminho.
O amor continua sendo o maior adestramento possível.! , tanto para os cães, como aos gatos e demais espécies...)

quarta-feira, 8 de junho de 2011

PERSONALIDADE DE GATO...

Até bem pouco tempo atrás estava muito longe da ciência aceitar que gatos poderiam diferir uns dos outros, quer seja no relacionamento com as pessoas ou nas interações com outros gatos.
Felizmente, a realidade mudou e atualmente diversas pesquisas tem comprovado que, de fato, o que os proprietários observam e relatam é verídico : cada gato tem sua própria identidade.

Estudo recentemente realizado nos EUA filmou inúmeras sessões onde diferentes gatos eram colocados junto de pessoas não familiares.
Verificou-se que os gatos exibiam comportamentos bem diferentes, de modo que foram classificados em :
a) gatos amigáveis reservados (sem iniciativa) ,
b) gatos amigáveis com iniciativa e
c) gatos não amigáveis

Dentre os gatos amigáveis, por exemplo, havia aqueles que preferiam contato através de brincadeiras, outros preferiam afagos e carícias, e por fim, havia aqueles que procuravam manter um contato á distância, como num verdadeiro "amor platônico".

Mas o que será que determina esses diferentes temperamentos dos gatos domesticos ? De onde vem essa tal "personalidade" ?

Estudiosos do assunto acreditam que o temperamento de um gato seja resultado de uma combinação de fatores, tais como genética, experiências com a mãe e irmãos de ninhada enquanto filhotes, ambiente onde vive e até a própria personalidade do dono.

Por exemplo, um gatinho órfão que foi privado das lambidas e esfregamentos de sua mãe e irmãos de ninhada terá grandes chances de se tornar um gato adulto medroso e intolerantes ás carícias. Da mesma forma, um gatinho vivendo em um ambiente com crianças lhe importunando o tempo todo (obrigando-o a ficar no colo e até usando seu rabo como brinquedo) provavelmente se tornará um adulto assustado e até agressivo.

Mas sem dúvida, a genética tem uma notável parcela de contribuição no temperamento de um gato. A mãe no entanto, não transmite simplesmente informação genética  para seus filhotes, desde que nascem e enquanto são ainda pequenos a mãe lhes transmite ensinamentos bastante importantes para a vida futura, daí a importância dos primeiros contatos dos filhotes com a gata. Já o pai tem pouco ou nenhuma participação nesta fase de ensinamentos, já que os machos praticamente não atuam na criação dos filhotes.

Dessa mistura de fatores herdados e ensinados é que surgem os diferentes temperamentos dos felinos.
Importante é saber entender e compreender que cada gato é um indivíduo diferente e que devemos aceitá-los tal como são e lembrar que uma das características admiráveis nos gatos é justamente o fato de terem "personalidade"

(Texto Inter Cat)

E cá pra nós... "personalidade" é algo que não lhes falta !!!!

PESSOAS DESPROVIDAS DE SENTIMENTOS.....SEM COMENTÁRIOS!!!





terça-feira, 7 de junho de 2011

O URSO




Filme de Jean Jacques Annaud, impressionante pela "esperteza  dos  animais "  e pelo amor e vigilancia maternal. Vale a pena assistir !

quinta-feira, 2 de junho de 2011

A VIDA APÓS A MORTE DOS ANIMAIS


Os animais mortos na terra, continuam vivos em espírito e cheios de animação. Muitos fazem falta para os seus donos e entes queridos. Ao contrário do nosso, são muito bem tratados no mundo extra-físico.

Os animais tem assistencia espiritual após o desenlace da matéria. Eles são cuidados e afagados com muito carinho. Há grupos de auxiliares astrais que cuidam especificamente deles em seus períodos extra-físicos.

São espíritos dedicados ao bem estar desses nossos irmãos menores na natureza.

Aqueles que gostam dos animais, devem orar na sintonia desses benfeitores invisíveis para que se associem sutilmente  a eles, em espírito, na mesma bondade e amor por esses seres tão queridos.

Nenhuma criatura é abandonada pelo Grande Espírito, Senhor dos homens, dos Animais e de tudo o mais que existe.
"O SEU AMOR É PARA TODOS ! "

A Sua Luz anima todas as luzes e Todos os Seres. Para  ELE, todos são iguais na natureza, Homens e Animais, Vegetais e Minerais...TODOS SÃO SEUS FILHOS !

Que aqueles que sofrem com a  perda temporária de seu bichinho amado, seja ele qual fôr, rezem ao Grande Espírito, para confortar seus corações. Mas, que saibam, também, que há outros  Seres que amam os seus bichinhos... que seguirão cuidando deles nesse imenso Universo do Grande Espírito, cheio de vida em  Todos os Planos.




TODOS OS SERES SEM EXCEÇÃO  SÃO FILHOS DO MESMO  GRANDE ESPÍRITO !!!