AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

"ANIMAL" NÃO FAZ ISSO COM AS PRÓPRIAS CRIAS, NEM COM A DE OUTROS....

 
Uma mulher abortou uma criança no meio do mato e tentou matar o próprio filho, enterrando-o numa toca de tatu e cobrindo com terra.

A sorte do bebê é que um cão de rua chegou até o local e cavou onde estava o bebê, já sufocando. O cão liberou a cabeça da criança que pode respirar. A terra aqueceu o corpo do bebê, mas não impediu a ação das formigas e insetos.

Contra todas as probabilidades, o bebê sobreviveu e foi resgatado por moradores locais.
Lucinda Ferreira Guimarães, 40 anos, deverá ser indiciada por tentativa de homicídio, sob a acusação de dar à luz e enterrar vivo um menino recém-nascido em um terreno baldio próximo ao bairro São Miguel , em Laranjeiras do Sul , no Paraná.

Segundo informações a criança só sobreviveu por estar enterrada em pé tendo um cachorro cavado um pouco a terra ao redor de sua cabeça, deixando-a descoberta e por causa do calor da terra que manteve a temperatura corporal.

Os policiais foram acionados através de uma denúncia anônima para darem atendimento a uma ocorrência de abandono de criança enterrada num matagal. Segundo as primeiras informações uma senhora teria retornado para a residência ao entardecer com as vestes sujas de sangue o que chamou a atenção de vizinhos que observaram as ações da suspeita que estaria grávida até então.
Para surpresa dos moradores locais depois de uma busca nas proximidades encontraram numa toca de tatu no matagal, um recém-nascido que estava cheio de bichos e moscas sob sua pele. Já se passavam 24 horas do provável aborto e os moradores então acionaram a polícia, pois achavam que o recém-nascido estaria morto.

Ao chegarem, os policiais perceberam que ele estava vivo, tiraram os restos de terra da boca e imediatamente o encaminharam ao Hospital. No local uma equipe policial levantou informações da localização da mãe e a encontrou num bar a algumas quadras do local e deu voz de prisão a infratora. No hospital o recém-nascido recebeu os cuidados médicos necessários e passa bem.

A mãe está na Delegacia de Polícia Civil e até o momento não pode ser ouvida sobre os motivos que a levaram a cometer tal atrocidade pelo estado de choque em que se encontra. O recém-nascido deve ser observado pelos próximos dias no hospital e possivelmente não ficará sob os cuidados da genitora. É um menino e nasceu com 08 meses…

Com 2,8 quilos e 46 centímetros, ele se recupera bem no hospital. A senhora Lucinda é mãe de 4 filhos e esta era a 5ª gravidez. Estava casada pela 2ª vez e o filho não era deste último. Segundo a polícia, ela foi presa em um bar. Lucinda negou ser mãe do bebê, mas a informação da gravidez foi confirmada pelos médicos. O filho mais novo de Lucinda tem 5 anos. Segundo a polícia, Lucinda pode ser indiciada por aborto ou por tentativa de homicídio.

Informações do Blog do Sgt Freire
http://www.ipunoticias.net/2010/11/crueldade-mae-pariu-e-enterrou-bebe.html



(É incrível e desumano  o que se diz "ser Humano"  consegue fazer !!!!)
No entanto os "Animais" estão adotando e amando crias de espécies diferentes...

terça-feira, 29 de novembro de 2011

ISSO QUE É AMIGO DE VERDADE....

Cão salvo por soldado na véspera de sua morte é iluminado por luz "divina"

Na noite anterior à morte do soldado Justin Rollins, ele praticou o seu último ato de heroísmo servindo no Iraque. Ele salvou um filhote abandonado.

O Exército americano atendeu ao pedido de Rollins de tirar o cão da zona de combate e levá-lo para a casa do soldado. O cão ganhou o nome de Hero (herói, em inglês).

Enquanto estava visitando a família em Newport, em New Hampshire, para realizar a sua reportagem, a jornalista da ABC, Kimberly Launier,  filmou o animal enquanto ele brincava no quintal . E um raio de luz iluminou o cãozinho criando uma espécie de "halo vertical".
"Enquanto esse dramático raio de luz estava brilhando sobre Hero, o cão olhou para mim. E tudo que pude fazer foi pegar a câmera com um pouco de assombro. Foi um momento inesquecível e me fez pensar se de fato Justin não estava lá. Então a luz desapareceu", conta Launier.

"Foi um dia nublado em Newport, quando uma simples imagem se tornou em algo que me fez pensar sobre a vida após a morte", diz. As informações são da "ABC " e "Huffington Post "

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

GATEIROS E CACHORREIROS - EITA RAÇA ! (BOA DEMAIS)

GATEIROS E CACHORREIROS. EITA RAÇA!

Normalmente não comento sobre as manifestações dos leitores. As razões são várias. Vão desde a impossibilidade de responder pessoalmente a todas as mensagens – que são muitas – até a precaução no sentido de manter um espaço absolutamente democrático para que cada um se manifeste livremente, sem correr o risco de ter sua opinião censurada ou questionada.
Porém, dessa vez decidi tecer mais alguns comentários a respeito da nota sobre a Consulta Pública da Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Rio de Janeiro, que irá publicar uma Lista Oficial de Espécies Invasoras.
O que me motiva a escrever agora foi a enorme repercussão que a nota alcançou. Foram quase 6 mil recomendações no Facebook, mais de 150 comentários de leitores e quase 200 réplicas no Twitter.
Poucas vezes vi na internet um número tão grande de pessoas se manifestando a respeito de uma notícia. No caso da nota sobre as espécies invasoras, tamanho alcance deve-se principalmente ao enorme poder de mobilização que os protetores de animais domésticos possuem. Eles são conhecidos popularmente como gateiros e cachorreiros. São pessoas que dedicam grande parte do seu tempo a causa da proteção dos animais domésticos.
Protetores de animais: amor de bicho não tem preço.
Essas pessoas são capazes de sacrifícios imensos para defender aquilo que elas acreditam. Não existe no mundo – e digo sem medo de errar – nenhum outro movimento em que seus membros se envolvam tanto com a causa que abraçam. Nenhum grupo político ou religioso possui integrantes dispostos a tanto sacrifício pessoal como é o caso dos gateiros e cachorreiros. Nenhum grupo social tem uma capacidade de mobilização tão forte quanto eles. É impressionante.
A sorte de quem maltrata animais é que esse imenso grupo de protetores ainda desconhece o poder que tem. Pois no dia que eles se organizarem e passarem a ter estratégias claras de atuação, o mundo político irá tremer.
Os protetores de animais podem arruinar uma carreira política. Podem condenar um produto ao fracasso e, até, causar enormes prejuízos à empresas que insistem em ignorá-los. Uma grande parte desse grupo de ativistas é formada por donas de casa. São mulheres que decidem o que comprar em seu lar e que, com o poder de mães, esposas e filhas, conseguem mudar a opinião – e o voto – da família.
Para a felicidade daqueles que ignoram os apelos desse grupo, o movimento ainda não é organizado. Não existem lideranças nacionais com capacidade de mobilizar e de conduzir uma ação uniforme em território nacional. No dia que isso acontecer, senadores da República e até candidatos a presidente do país terão que estender tapetes vermelhos para eles.
O mais impressionante nesse grupo, além do grande poder de mobilização, é outra característica muito singular: grana. Ou melhor, a falta dela. Em 25 anos de lida diária na causa ambiental, nunca vi um “movimento social” trabalhar sem ganhar. Pelo contrário. Penso que os protetores de animais é o único grupo que tira do próprio bolso o financiamento para as suas causas. Eles não são empregados em ONGs, não recebem bons salários, como a grande parte dos ambientalistas profissionais, não dispõe de financiamento público e muito menos recebem emendas de parlamentares. O dinheiro deles vem das “vaquinhas”, das “rifas” e dos trocados que conseguem juntar impondo-se algum sacrifício pessoal.
Não existem estatísticas que mostram quantos eles são. E muito menos existem dados oficiais sobre quem eles são.
Mas uma boa dica para identificar um potencial protetor é reparar em alguns dos seus hábitos mais comuns: possuem animais domésticos, provavelmente mais de um. Nas redes sociais, seus álbuns de fotos sempre possuem a foto de um gatinho, de um cachorrinho, ao lado das imagens de suas famílias. Nas ruas, seu animal de estimação está quase sempre no colo, ou, se for grande, sempre ostentará um pelo brilhoso ou uma coleira da moda. Para esse grupo, não existe diferença social entre os animais. Os de “raça” e os “vira-latas” são iguais, nem mais, nem menos.
A eles, os protetores e protetoras do Brasil, dedico minha inteira admiração e agradeço imensamente as lições de amor e respeito à vida, que muitas vezes nos faltam quando somos absorvidos pelos debates “técnicos” em nossa luta ambiental.
Obrigado.


Dener Giovanini

Dener Giovanini é ambientalista e documentarista cinematográfico. É membro do Conselho Global contra o Comércio Ilegal Mundial, mantido pelo G20 e ONU. Produz séries e documentários para cinema e TV. www.denergiovanini.com.br

sábado, 26 de novembro de 2011

MINHA GATA SHIVA


Walcyr Carrasco (Foto: reprodução)
Passei o dia arrasado. Minha gata Shiva foi internada, muito doente. Aconteceu de uma hora para outra. Ainda ontem, como em todas as madrugadas, fui buscá-la na sala. Dormia no sofá, enrolada em si mesma, com a cabeça entre as patas. Ronronou em meu colo enquanto a levei até meu quarto. Cocei seus pelos e repeti minhas eternas declarações de amor, que ela aceitou com suaves mordidinhas nos meus dedos. Sua raça? American short hair, imortalizada pelo personagem Garfield. De pelo escuro, sempre eriçado, olhos verdes, que gata encantadora! O macho, Merlin, é exatamente igual ao Garfield, inclusive na cor de mel. Ambos chegaram à minha vida numa surpresa que fiz a mim mesmo. Nunca tinha pensado em ter gatos até vê-los na vitrine de um pet shop. Comprei-os num impulso, como já ocorreu com outras boas decisões de minha vida.
Sempre tive cães. Aos poucos me acostumei com a dinâmica felina. Gatos são independentes. Não imploram amor. Mas possuem uma compreensão inexplicável de nossas emoções. Toda vez que tive um problema, Shiva veio dormir na poltrona ao lado de minha cama. Ainda me lembro do dia em que minha vida deu uma grande guinada. Meu estado de espírito era caótico. Quando entrei em meu quarto, Shiva e Merlin estavam sentados na cama. E me encaravam, sérios. Pareciam ter a noção exata de quanto eu precisava de solidariedade.
Quero espalhar suas cinzas embaixo de uma árvore bonita, cujas flores lembrarão minha gatinha tão doce 
Fui o tipo de garoto que adotava filhotinhos das ruas, para terror de minha mãe. Adoro cães. Sofri imensamente com a morte de meu cachorro Uno, há alguns anos. Tanto que escrevi um livro sobre minha vida com ele. Existem teses para explicar o relacionamento entre homens e animais. Não me importam muito. Sou capaz de ver a base intangível sobre a qual se apoiam esse laços. É o amor em seu estado mais puro, vivido de forma intensa e profunda. A convivência, o olhar que um bicho troca com a gente, é especial. Já soube a história de um vira-lata que protegia ferozmente seu dono, um mendigo, durante a noite, apesar da vida difícil que compartilhavam. Para muitas pessoas solitárias, a única companhia é o animalzinho de estimação. Na África do Sul, onde a interação entre gente e animais selvagens é bem maior do que se pensa, conheci um homem que criou um leopardo. Durante mais de dez anos, o bicho permaneceu tão amigável quanto um gato. O dono e até as visitas lhe coçavam as costas. Um dia, subitamente, a alma selvagem superou o verniz da domesticidade. Atacou o dono. Foi abatido a tiros pelo filho que ouviu os gritos do pai. Apesar das graves sequelas do ataque, o sul-africano ainda lamentava a perda do amigo, tempos depois.

Hoje acordei tarde. Quando tomei meu café da manhã, Shiva ainda se aproximou da mesa, com Merlin, e me fez um pouco de companhia. Saí. Fui à livraria, depois comi um sanduíche. Meu celular tocou. Shiva fora levada às pressas para o veterinário. Quis saber o que houve.

– Primeiro, ela não quis comer a ração – disse minha funcionária, Célia. Depois, fui escovar seus pelos. Quando peguei a Shiva no colo, ela me olhou chorando.
Não estranhei. Em momentos de melancolia ou sofrimento, Shiva sempre foi pródiga em lágrimas que escorriam por suas faces peludas.
– Depois, vomitou sangue.
O diagnóstico foi surpreendente: edema pulmonar. Perguntei ao doutor:
– Mas assim, de uma hora para outra?
– Em gatos, a cardiopatia pode se manifestar de surpresa.
Ficou no balão de oxigênio. Mais calmo, fui jantar com meu amigo Bruno. Falamos sobre a vida.
– Hoje não é um dia bom – reflito.
Antes de os pratos chegarem, o celular toca novamente.
– Ela não resistiu. Teve uma parada cardíaca.
Pedimos a conta. Vamos até o veterinário. Seu corpinho permanece na mesa no consultório. Eu a toco. Ainda está quente. Engulo a dor. Acaricio seus pelos, muitas vezes, lentamente, durante um longo tempo.
– Você era uma dama, Shiva. Uma dama.
Meu assistente, Felipe, chega. Tomamos as decisões práticas. Será cremada. Quero as cinzas para espalhar embaixo de uma árvore bonita, cujas flores lembrarão minha gatinha tão doce. Chega o momento da despedida. Eu a acaricio mais uma vez. E me curvo. Beijo seu rostinho imóvel.

Volto para casa. Bruno pergunta se quero conversar. Prefiro ficar sozinho.
Entro em casa. A empregada está trancada no quarto. Ouço seus soluços. Merlin se aproxima, está meio perdido. Sofre a perda, mesmo que só saiba explicar o mundo pelas sensações.

Venho para o escritório. Sento em minha poltrona. Choro.

PARA OS AMANTES DE GATOS / UM RANCHO NA FLÓRIDA....

terça-feira, 22 de novembro de 2011

COMO E ONDE DENUNCIAR MAUS TRATOS A ANIMAIS

Como denunciar
Muitas vezes os maus tratos a bichos nem são intencionais, como esquecer cães presos em corrente ao relento sob chuva ou sol escaldante, ou mantê-los em más condições de higiene. Nesses casos, costuma bastar uma advertência ao dono ou pessoa responsável.

Quem testemunhar casos graves de maus tratos e violência a animais deve ir à delegacia mais próxima e fazer um Termo Circunstanciado (traduzindo do juridiquês, é um Boletim de Ocorrência para crimes cuja pena não ultrapasse multa e dois anos de reclusão), com base no Artigo 32 citado acima.

Lembramos que as denúncias podem ser feitas anonimamente e que chegarão ao acusado com identificação do Ministério Público, pois juridicamente animais são considerados não só parte do meio ambiente, mas também um bem de propriedade do Estado.
Pode-se também denunciar por telefone e pela internet. A entidade protetora Arca Brasil informa que há vários Disque-Denúncia (para todos os crimes de violência, aliás) atendendo a todas as regiões do Brasil. Anotem:
REGIÃO SUL
RS - 181
SC - 181
PR - 181

REGIÃO SUDESTE
SP - 181
MG - 181
RJ - (21) 2253-1177 e 0300 2531177 (Petrópolis)

REGIÃO NORDESTE
BA - 3235-000 (Capital) e 181 (Interior)
SE - 181
AL – 0800 2849390 Polícia Civil e (82) 3201-2000 Polícia Militar
PE - (81) 3421-9595 (Capital) e (81) 3719-4545 (interior)
PB - 197
RN – 0800 842999
CE - (85) 3488-7877
PI – 0800 2805013
MA - 3233-5800 (Capital) e 0300 3135800 (interior)
TO – 0800 63 1190
REGIÃO NORTE
PA - (94) 3346-2250 e 181
AM – 0800 0920500
RR – 0800 951000
AP – 0800 968080
AC - 181
RO – 0800 6471016

REGIÃO CENTRO-OESTE
MT - 197
MS - 147
GO - 197
DF - 197

Lembremos também o IBAMA, cujo telefone é 0800 618080. Poderá ainda ser útil contatar a Delegacia do Meio Ambiente, e aqui vão os telefones de várias no Brasil:
Brasília: (61)3327-0576 Fax: (61)3328-6070
Goiânia: (62) 3201-2637, fax (62) 3201-2632 e e-mail: dema-goiania@policiacivil.go.gov.br
São Paulo: (11) 3214-6553 e (11) 3259-2801
Belém: (91) 3238-1225
Manaus: (92) 3446-3921
Recife: (81) 3419-3600
Macapá: (96) 3227-3188

No Estado de São Paulo, a Polícia Militar Ambiental atende a crueldades, desmatamento, caça, pesca ilegal, tráfico e venda de animais silvestres; seu número é 0800 132060. E na cidade de São Paulo, pode-se ligar também para o número 156, e a pessoa que atender abrirá um protocolo que será encaminhado ao Centro de Controle de Zoonoses.

Em Sampa é possível denunciar maus tratos a animais também pela Internet, e encaminhando B. O. eletrônico em www.seguranca.sp.gov.br (em até 30 minutos a Polícia entrará em contato para a confirmação das informações prestadas) ou denunciando pela página sac.prodam.sp.gov.br





Publicado em Cantinho Animal


http://www.facebook.com/CantinhoAnimal

CASO DO GATINHO MALTRATADO NO FACEBOOK CHEGA AO MP FEDERAL

Caso do gato maltratado no Facebook chega ao MP Federal
A foto de um filhote de gato enrolado em fita adesiva, postada no Facebook e noticiada pela ANDA, gerou revolta e mobilizou dezenas de ativistas e pessoas indignadas com a perversidade do ato contra o pequeno e indefeso animal.
A crueldade sofrida pelo gatinho configura um crime de maus-tratos, previsto na lei 9.605, artigo 32, (material escrito, imagens ou qualquer outro tipo de representação de ideias ou teorias que façam apologia, promovam e/ou incitem terceiros a praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos).

Depois de saber do caso, a ativista em defesa dos animais e colaboradora da ANDA, Marli Delucca reuniu todas as provas – um print-screen de tela do perfil Felipe Conan, e de suas postagens em seus vários perfis, antes que fossem apagadas. Tendo garantido as provas e os links, enviou a denúncia ao Ministério Público de São Paulo, que entendeu que o fato se configura como um ato criminoso e encaminhou o caso para o Ministério Público Federal.
O promotor de justiça, Dr. Fernando Pastorelo Kfouri,assessor do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais, respondeu em ofício que “No julgamento do CC nº 111338, o E. Superior Tribunal de Justiça reconheceu que, quando o crime é praticado por meio de sites como Orkut, Youtube etc., a probabilidade de que o delito adquira contornos de transnacionalidade é suficiente para, nos termos do artigo 109,CF, atrair a competência para o julgamento para a Justiça Federal. Encaminhe-se, pois, ao Ministério Público Federal.”.


http://www.pea.org.br/news/noticias01.asp?noticia=4699

domingo, 20 de novembro de 2011

McDonalds suspende fornecedor que maltrata aves

Internacional // decisão

Publicado em 18.11.2011, às 23h08


A rede de lanchonetes McDonalds suspendeu o contrato com um de seus fornecedores de ovos após um grupo de defesa dos animais divulgar um vídeo com crueldades contra aves em uma granja.

O vídeo mostra galinhas tendo os bicos queimados por uma máquina, antes de serem jogadas em caixas, além de restos apodrecidos de aves.

As imagens também mostram aves morrendo dentro de sacos plásticos e aves mutiladas pelas grades de gaiolas.

A McDonalds confirmou que pediu a Cargill, seu fornecedor, que suspenda a compra de ovos da Sparboe, a empresa responsável pelas crueldades.

Não há qualquer lei federal que regule o tratamento de aves em granjas americanas e a maioria dos Estados ignora o tratamento cruel a animais de criação.

"Lamentavelmente, muitos dos abusos documentados são a regra, e legais", disse Nathan Runkle, diretora do Mercy for Animals, a organização que gravou os vídeos.

Fonte: AFP

O QUE OS GATOS FAZEM POR NÓS....

Hoje faz um ano e meio que a Juma, minha primogênita felina desencarnou, este vídeo é em sua memória, com a participação de seus irmãos. Juca Raphael, Uriel, Esperança e Miguel Arcanjo. 
"O paraíso jamais paraíso será, a não ser que meus gatos estejam lá a me esperar".
Epitáfio em um cemitério de animais
Enviado por  em 12/07/2010

AV. PAULISTA TEM PROTESTO CONTRA MAUS TRATOS A ANIMAIS


Ato lembrou morte do cão Lobo, arrastado por carro do dono em Piracicaba.
Grupo faz abaixo-assinado pedindo maior rigor em crimes contra bichos.





A Avenida Paulista, em São Paulo, foi palco neste domingo de um protesto contra maus-tratos a animais. Os manifestantes levaram faixas, cartazes e seus animais para lembrar o caso do cachorro Lobo, que foi amarrado ao carro de seu dono e arrastado pelo ve (Foto: Nelson Antoine/Foto ArenaAE)A Avenida Paulista, em São Paulo, foi palco, na manhã deste domingo (20), de um protesto contra maus-tratos a animais. Os manifestantes levaram faixas, cartazes e seus animais para lembrar o caso do cachorro Lobo, que foi amarrado ao carro de seu dono e arrastado pelo veiculo por ruas de Piracicaba, no interior de São Paulo. O  cão morreu dia 15 em uma clínica veterinária.  O ato deste domingo, organizado por redes sociais, recolhe assinaturas para pedir punição mais rígida em caso de maus-tratos, abandono ou violência a bichos (Foto: Nelson Antoine/Foto ArenaAE)

sábado, 19 de novembro de 2011

A NATUREZA E SEUS INCRÍVEIS EXEMPLOS...



Mable, uma galinha de 1 ano, de Shrewsbury, Reino Unido, acha que é um cão e assume o papel de mãe de um grupo de cachorros. Para a surpresa dos proprietários e da mãe original (que mais brinca no quintal que dá atenção para os filhotes), Mable assume o cesto sempre que tem essa possibilidade.
Na Colômbia, uma gata adotou um filhote de esquilo que foi resgatado das ruas. Ela abraça o filhote como se fosse sua verdadeira mãe.
Essa mamãe adotou um porquinho orfão.
Cadela amamenta leãozinho como se fosse seu próprio filhote no zoológico de Ruchey Royev, na Siberia. O filhote é o único sobrevivente de uma ninhada de quatro leões.
A labradora Lisha lambe suas crias: dois filhotes de tigres brancos. Mesmo sem ter tido nenhuma ninhada, as cadelas podem produzir leite, como foi o caso de Lisha. Ela tem dom para ser mãe. Além de adotar filhotes de tigres brancos, a fêmea também cria dois filhotes de chita.
Cadela amamenta filhotes de panda em Taiyuan, na China. Os bichinhos foram abandonados pela mãe após o nascimento. A mamãe adotiva cheira os filhotes de panda antes de amamentá-los.
Um casal de cães da raça golden retriever brincam com lontra selvagem em Pine Harbour, nos Estados Unidos. O animal foi adotado pelos cachorros depois de ser atropelado em uma rodovia. A cachorra trata a lontra como seu filhote.
A tigresa Sai Mai, do Zoo Sriracha Tiger, na Tailândia, adotou três porquinhos que foram rejeitados pela mãe.
Amizade poderia inspirar produtores de cinema ou criadores de desenhos animados. Em uma casa de Christchurch (Inglaterra) a cadela Daisy e o gato Hector resolveram adotar os microporquinhos Chinook, Serge, Frenchie, Biscuit, Nimrod e Manuka. Todos comem, dormem e brincam juntos, diz a dona Jane Croft. A inglesa garante que, apesar da crença popular, os suínos adoram andar limpinhos.





 








quinta-feira, 17 de novembro de 2011

UKRANIA PÕE FIM Á CREMAÇÃO DE CÃES VIVOS

MAIS UMA GRANDE VITÓRIA, OBRIGADA A TODOS QUE ASSINARAM  A PETIÇÃO !!!! 



www.independent.co.uk

Ukraine has called for an end to the killing of stray dogs ahead of the Euro 2012 football championships next summer, bending to pressure from Western critics.
Ucrânia pediu um fim à matança de cães vadios à frente do Euro 2012 de futebol campeonatos no próximo verão, dobrando à pressão dos críticos ocidentais.

O Ministério do Ambiente pediu a todos os prefeitos do país para parar de colocar para baixo cães à frente do evento de Junho e construir abrigos de animais em seu lugar.
Milhares de cães vadios foram mortos na Ucrânia durante o ano passado, muitas vezes envenenados ou injetados com substâncias ilegais, em um aparente esforço para limpar ruas da cidade de strays antes do torneio.
Que tem indignado os grupos locais e internacionais de proteção animal.
Declaração do ministério seguiu uma reunião com representantes da Naturewatch, um grupo britânico baseado que tinha ativamente campanha contra a crueldade contra animais na Ucrânia.
"Esta é uma vitória fantástica para a Ucrânia, os seus cidadãos e os seus animais", disse John Ruane, chefe do Naturewatch.
No entanto, não ficou claro como a proibição de matar seria aplicada. A Ucrânia tem uma população grande cão de rua, muitas vezes numeração dezenas de milhares nas grandes cidades, ea construção de abrigos para abrigá-los levaria meses.
Um porta-voz do ministério disse que o governo iria trabalhar na adoção de mudanças legais e outros para fazer a moratória sobre a morte juridicamente vinculativo em todo o país e disse que os prefeitos que desobedecem enfrentaria punição.
O ministério também pretende ajudar a gerir e financiar a construção de abrigos.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

MORRE LOBO - O CÃO ARRASTADO PELO PRÓPRIO DONO

Segundo o comunicado, postado na página oficial da ONG no Facebook , Lobo foi acompanhado por uma equipe durante 15 dias de "luta". A entidade pretende divulgar detalhes sobre a morte do animal ainda hoje, após necropsia.

Multa ao dono

No último dia 9, a Prefeitura de Piracicaba (160 km de São Paulo) comunicou que iria multar o dono do animal. A informação foi confirmada pela Secretaria da Saúde ao UOL Notícias. A intenção da administração é aplicar a multa por maus tratos. A pena máxima prevista na legislação municipal para esse tipo de crime é de R$ 1.500.
A secretaria informou que a Procuradoria Geral do Município orientou o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) a aplicar a multa após a conclusão do inquérito policial, que corre na Polícia Civil desde a semana passada.

Acidente

O dono do cão, o mecânico Cláudio César Messias, alegou à polícia que arrastou o cachorro por acidente. Ele disse que transportava o animal na caçamba do veículo. O dono justificou-se, dizendo que fugiu do local do crime porque achou que o cão já estivesse morto.  
Duas testemunhas, no entanto, contaram à polícia que Messias disse que queria matá-lo. Foram eles que gritaram para que o mecânico parasse o veículo enquanto arrastava o cão.
O presidente da SPPA (Sociedade Protetora dos Animais), Luiz Américo Chittolina, entrou com uma representação no Ministério Público na última sexta-feira, pedindo punições contra o dono do animal.
Além da multa da prefeitura, Messias também deve ser multado pela Polícia Ambiental por maus tratos, baseada na lei federal número 9.605/98 de crime ambiental, que prevê multa de R$ 1.500. O mecânico, no entanto, pode recorrer.
Messias foi procurado para se manifestar sobre o caso, mas não foi localizado.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

CONDENADO Á PRISÃO HOMEM QUE ESPANCOU CADELA ATE A MORTE

 Pelotas (RS)

 O homem que matou uma cadela da raça Pit Bull, espancando-a com uma barra de ferro, na cidade de Pelotas (RS), foi condenado em setembro de 2011 a cinco meses e 10 dias de detenção, mais 15 dias-multa à razão de um trigésimo do salário mínimo.
A decisão foi da Turma Recursal Criminal, que manteve decisão do Juizado Especial Criminal (JECRIM) de Pelotas e, segundo a assessoria do Tribunal, o homem cumprirá pena em regime semi-aberto, obrigado a dormir todas as noites em um albergue indicado pela Justiça.
No dia 8 de setembro de 2008, a polícia foi chamada para atender a uma ocorrência e, ao chegar na casa do réu, deparou-se com o animal morto, com a cabeça destroçada. O dono da cadela informou ao policial militar que tinha sido vítima de um furto e ficou com raiva, pois o animal não impediu o arrombamento.
Portanto, disse ele, se a cadela não servia para cuidar da casa, tinha que ser morta. Denunciado pelo Ministério Público, não compareceu à Justiça, apesar de intimado. Dessa forma, foi condenado à revelia. A defesa apelou da sentença, alegando insuficiência de provas, pois a condenação teria se baseado tão somente na palavra do policial que atendeu à ocorrência, e que sequer presenciou o crime. A relatora do recurso, juíza Cristina Pereira Gonzáles, considerou as provas suficientes para condenar o dono do animal. Apontou que o crime está demonstrado por boletim de ocorrência e que o policial militar apresentou relato seguro e consistente sobre o fato. Enfatizou que, conforme entendimento da Turma Recursal, o depoimento de policiais tem valor de prova quando não houver motivo comprovado para que acusem falsamente o réu. Também salientou que o dono da cadela deixou de comparecer à Justiça, abdicando assim de dar sua versão do ocorrido. Além disso, confessou o crime à autoridade policial. Os Juízes Edson Jorge Cechet e Luiz Antônio Alves Capra acompanharam o voto da relatora, no sentido de manter a decisão do JECRIM de Pelotas.
É importante denunciar Segundo Carlos Cipro, advogado ambientalista de São Paulo, a condenação à prisão desse homem que matou a cadela a pauladas é louvável. “Há uma crença generalizada de que crimes contra animais não dão em nada, que ninguém vai preso ou tem quaisquer problemas com a justiça”, lembra Cipro.
Este caso é esclarecedor e deve servir como exemplo, segundo o advogado, “pois demonstra que apesar de haver alguma inadequação legal na tutela jurídica dos animais, é possível que as denúncias às autoridades levem à prisão dos criminosos”.
Cipro aponta que a pena de prisão se deu pelas características pessoais do agente e do crime. O homem tinha antecedentes criminais, o crime se deu por motivos torpes, e, segundo foi divulgado na época, o homem ainda ameaçou fazer a mesma coisa com sua noiva e ameaçou até o policial. Tudo isso recomendou que seu julgamento fosse até o fim, e o promotor, portanto, não ofereceu o benefício da transação penal.
Normalmente, a violência praticada contra animais parte de pessoas que são violentas em todos os aspectos, em casa, no trabalho, no trânsito, observa o advogado. “A possibilidade desta pessoa que violentou um animal já ter violentado outros, ou mesmo seres humanos, é bastante grande”, afirma. Sendo assim, uma denúncia que aparentemente não resultará em nada, pode sim levar até mesmo à prisão do agente, naquele momento ou em outro posterior.
“O que eu quero deixar claro é que vale a pena, sim, denunciar e exigir que as autoridades levem adiante a investigação”, reitera Carlos Cipro.

SE ELE PODE, PORQUE NÓS NÃO

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

PETIÇÃO PARA OS ANIMAIS DO ARIZONA - URGENTE !!!

Porque não permitir que os animais recolhidos no Arizona sejam ADOTADOS ao invés de sacrificados?
Por favor ASSINE mais esta PETIÇÃO que exige uma mudança radical das atitudes dos governos mundiais.


http://www.change.org/petitions/ban-all-methods-of-murdering-healthy-and-adoptable-animals-in-arizona


A MENINA QUE CALOU O MUNDO EM 5 MINUTOS

PETIÇÃO PARA VACINA GRATUITA P/ LEISHMANIOSE


DIVULGUEM...COMPARTILHEM, POR AMOR AOS ANIMAIS!!! Amigos, estamos fazendo uma campanha para que um projeto de lei brasileiro seja aprovado e todos os cães e gatos com leishmaniose possam ser tratados. Além disso, para que nossos animais tenham direito a vacinação anual gratuita. Atualmente, os animais diagnosticados com leishmaniose no Brasil são eutanasiados.
A AUDIÊNCIA PÚBLICA será dia 22/11 em Brasília. E essa petição será entregue aos políticos. PORTANTO, PRECISAMOS DO MAIOR NÚMERO DE ASSINATURAS!
Já atingimos nesse momento 6087 assinaturas. ASSINEM E COMPARTILHEM PELO FACEBOOK, ORKUT, E-MAILS, TWITER, ETC...

Você possui e/ou respeita os animais de estimação?
Pois saiba que há prevenção e tratamento para a Leishmaniose. E que agora PODE SER LEI. Para isso, basta que você colabore com a aprovação do Projeto de Lei (PL 1738/2011),proposto pelo Deputado Federal Geraldo Resende, que normatiza CAMPANHAS DE ESCLARECIMENTO, PREVENÇÃO E VACINAÇÃO GRATUITA CONTRA LEISHMANIOSE, BEM COMO O DIREITO DE TRATAR OS ANIMAIS.

É simples: basta acessar o link abaixo e assinar a petição on line: SIMPLES, RÁPIDO E GRATUITO ( VOCÊ RECEBERÁ A CONFIRMAÇÃO DA ASSINATURA EM SEU E-MAIL. NÃO ESQUEÇA DE CONFIRMAR. CASO CONTRÁRIO, SERÁ ANULADA).



http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N15026

domingo, 13 de novembro de 2011

AO "HOMEM"

(Especialmente p/ aqueles que ainda não sabem valorizar e respeitar uma mulher )


-Que fique o texto, pelas gerações que virão.
-Que as mulheres possam ocupar seu espaço, sem competir com os homens.
-Que os homens possam se comportar como homens sem machucá-las...

"Homem quando és semente apenas,
É no corpo de uma mulher que germinas...

Quando nasces chorando,
É nos braços de uma mulher que te acalmas...

Quando sentes fome,
É nos seios de uma mulher que te sacias...

Quando tentas andar,
É com auxílio de uma mulher que arriscas os primeiros passos...

Quando começas a falar,
É uma mulher quem te ensina as primeiras palavras...

Quando te preparas para enfrentar a vida,
É uma mulher quem te incentiva e te molda o carater...

Quando começas a despertar para o amor,
É uma mulher que te faz sonhar...

Quando sentes solidão,
É uma mulher que procuras para ser sua companheira ao longo da vida...

Quando te multiplicas,
É uma mulher que dá luz aos teus filhos, dando continuidade a tua descendência...

Quando, enfim..,. entenderás
Que a mulher compartilha com a criação da própria vida...
Quando enfim, entenderás que dependes dela...

Respeite-a
Ame-a
Proteja-a
E certamente, se sentirás mais homem.

Adna Maria Ferreira de Souza
Texto escrito em 2002
Feito para os homens
Dedicado ás mulheres

sábado, 12 de novembro de 2011

EU, O MENINO E O CACHORRO






E eu só reclamava da vida...
reclamava da noite porque eu não dormia,
reclamava do dia porque eu sofria,
reclamava do frio que me gelava a alma,
reclamava do calor que me atirava ao desânimo.

Para tudo e para todos eu tinha uma resposta,
para a minha derrota eu sempre tinha um culpado,
para o meu desamor sempre tinha um "alguém",
para tudo uma reclamação,
eu era o próprio azedume

Ai de quem me criticasse,
que apontasse o erro que eu não enxergava,
para tudo tinha que haver um culpado,
eu era a vítima do sistema, das pessoas, do mundo,
eu sempre fui traído, enganado, sofrido...

Carregava aquela cruz pesada de ódio,
e eu só reclamava da vida,
seja de noite, seja de dia.

Até quem dia, um menino, desses meninos de rua,
me pediu uma ajuda, e eu já estava pronto para ofendê-lo,
quando ele pegou na minha mão e arrastou-me,
se é que um menino tão pequeno teria essa força.
No canto da rua ele me mostrou um cachorro muito sujo,
que estava com a pata como que quebrada e cheio de feridas.
O menino puxou a minha mão e fez chegar perto do cachorro.
Ele olhava pra mim e depois para o cachorro,
e falou numa voz que eu não consigo esquecer:
- Moço, sara ele pra mim! é o meu melhor amigo.

Não sei porque e nem quero saber,
mas eu não aguentei e chorei...
Chorei como criança, como quem abre uma torneira,
como se uma porta que estava fechada
há muito tempo dentro de mim,
se abrisse escancaradamente...

O menino não entendeu o meu choro e perguntou:
- Ele vai morrer moço? è grave assim...

Despertei do meu choro e agarrei aquele cachorro com muito cuidado.
Levei-o até a minha casa, poucos quarteirões dali,
e tratei daquele cachorro como se fosse um filho,
e o menino, que vivia pelas ruas,
foi ficando, e cuidou de mim,
curou minhas feridas,
antes mesmo de eu curar as feridas do cachorro.

Hoje, não reclamo mais de nada,
tudo para mim tem um sentido,
tudo é perfeito, até o que dá errado.
Faz 16 anos que o menino de rua pegou na minha mão,
mudou a minha vida, transformou esse ser.
Mostrou-me o caminho do amor,
amor que restaura, cura, seca feridas, renova,
traz esperança, e esperança é o nome do amor.

E esse menino, que hoje me chama de pai,
destranca portas e janelas da minha alma todos os dias,
quando segura na minha mão e me agradece por cada coisa tão pequena,
os banhos, as roupas, a comida, a escola, a adoção,
coisas que muita gente tem e não dá nenhum valor,
ele me recompensa com carinho e dedicação.

Hoje é a sua formatura, e eu nem sei o que dizer,
sou grato a Deus por ele entrar na minha vida,
por quebrantar meu coração,
e não largar mais a minha mão.

Hoje eu bendigo a vida.
Valorize a sua vida, preencha-a com o amor


Autor : Paulo Roberto Gaefke