AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

sábado, 10 de abril de 2010

Nunca Abandone Um Animal

Desde criança, eu sempre amei os animais. E qualquer animal, não era só os meus. Sempre me preocupei com os abandonados, com os dos vizinhos que não tratavam com carinho, muitas vezes deixavam eles sem água (naquele calor incrível), ou amarrados debaixo da chuva (naquele frio), nossa como isso me doia, porque como esquecer um ser que tem todas as necessidades que nós tambem temos. Os animais não tem o dom da palavra, por isso sofrem em silencio. Mas nós temos todos os dons...e por isso temos o dever até de adivinhar o que eles estão necessitando.


Com o abandono na rua, de repente se veem no meio de uma estrada deserta ou largados em plena avenida cheia de automóveis, caminhões, gente passando e distribuindo chutes neles pra um lado e outro, o animal fica completamente perdido, desesperado, morrendo de fome e sede, e andando na procura "de onde ele estava que não era nada disso!" e sempre sendo chutado ou pedrejado...não há ser vivo que suporte tamanha crueldade.


Ninguém tem a obrigação de levar um animal abandonado para casa, mas tem a obrigação se tiver um, de nunca e jamais abandoná-lo nas ruas.Arrume um novo lar pra ele...se os está incomodando tanto assim.


Na rua ele adoece, sente dor, é atropelado, machucado, muitas vezes o deixam aleijado.


Voces já leram o "Diário de um cão "? se eles falassem é o que iríamos ouvir com a mais pura precisão. Vou coloca-lo aqui, para quem ainda não conhece .



Nenhum comentário:

Postar um comentário