AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

SENTIMENTO MEIO FORA DE MODA

                                        SOLIDARIEDADE




Esses meninos não foram notícia de jornal....pena, porque as notícias são apenas relacionadas ao mal. Roubos, assaltos, assassinatos, fraudes, contrabando, suicídios, adultério....nossa, há uma infinidade de coisas e notícias desagradáveis...
No entanto, as coisas boas que acontecem ficam  mais escondidas, não aparecem. Porque será que coisas boas não atrai os leitores ? Quanto pior fôr o assunto maior é o interesse das pessoas....
Será que já é uma questão de costume de tanto ver e ouvir coisas ruíns ?
E se começassem a só divulgar coisas boas, será que o ser humano poderia voltar a se interessar e promover coisas dígnas de serem publicadas ?
Deixar que os malfeitores cumpram sua pena no anonimato, porque precisam ficar famosos ?
Um outro malfeitor menos esclarecido vai querer ficar famoso também.
E os que fazem o bem, esses sim ficam no anonimato uma vida inteira, porque ? não fizeram mais que a obrigação ?
Nossa vida é repleta de exemplos...todos os dias damos e recebemos exemplos de posturas, atos  e palavras, se apenas coisas boas fossem noticiadas, as crianças já cresceriam com bons exemplos, pessoas menos esclarecidas da vida em si, que não tiveram quem os ensinasse o certo e o errado, já teriam um parâmetro.....mas da forma que está, como sobreviver na paz ? muitas pessoas são "levadas" pelas outras, se aquela fez porque eu também não faço?
Se pudessemos dar  prioridade para  apenas bons exemplos , boas reportagens e boas manchetes, o mundo com certeza poderia melhorar muito.
O dinheiro poderia ser menos, mas as pessoas poderiam aproveitá-lo mais. De que adianta ganhar muito dinheiro se não pudermos sair ás ruas para gastá-lo  e correr o risco de ser assassinado na primeira esquina por um malfeitor  ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário