AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

terça-feira, 31 de julho de 2012

Garota mata cãozinho, fotografa e coloca tudo na internet

Uma garota do Tartaristão (Federação da russia) matou um filhote de cachorro e fez disso uma sessão de fotos onde ela estava sempre sorrindo. Nessas fotos ela aparece pisando no filhotinho em seguida o atirou de uma grande altura tudo aconteceu em um prédio abandonado.
Está o maior movimento na Internet à procura dessa garota fria e sem escrúpulos que fez essa crueldade com o filhote. Ela colocou essa sessão de fotos de todo seu ato maldoso na internet, mas ainda não foi identificada. Podemos refletir que as aparências enganam, e beleza nunca vai ser significado de bom caráter.

 ESTA POSTAGEM ESTÁ AQUI, APENAS NA ESPERANÇA DE QUE ELA  POSSA CHEGAR ÁS MÃOS
DE ALGUM ORGÃO PROTETOR DE LÁ, E QUE POSSA  TOMAR  UMA ATITUDE EXEMPLAR CONTRA ELA ,PELO ASSASSINATO GRATUITO E CRUEL DE UM CÃOZINHO NENE AINDA E INDEFESO.




http://www.pintinhoamarelinho.com/2012/07/fotografa-e-coloca-tudo-na-internet.html?fb_comment_id=fbc_10150957251906190_23075631_10150963617986190#f134c9395ee0c96

sexta-feira, 20 de julho de 2012

1º Hospital Veterinário Público do Brasil já funciona na Zona Leste de São Paulo 20



Ainda em fase de testes, o “Publicão”, como foi apelidado o primeiro Hospital Veterinário Público do Brasil, já funciona no bairro do Tatuapé, zona leste da cidade de São Paulo. O projeto surgiu de uma emenda do vereador Roberto Tripoli (PV) e faz parte das ações da Coordenadoria Especial de Proteção a Animais Domésticos, criada pela Prefeitura de São Paulo no dia 23 de junho.

A unidade, totalmente custeada pela Prefeitura de São Paulo, foi inaugurada no dia 2 de julho e será administrada pela Anclivepa-SP (Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de São Paulo).

De acordo com o diretor geral do hospital, Ricardo Coutinho do Amaral, o atendimento é totalmente gratuito e exclusivo para proprietários de animais devidamente inscritos nos Programas Sociais da Prefeitura Municipal de São Paulo (Bolsa Família e Renda Mínima), animais oriundos de abrigos e ONGs de proteção animal, também devidamente registrados. “Terão atendimento também os animais mantidos no CCZ que adoecerem e necessitarem de cuidados veterinários”, afirmou.

Ricardo Coutinho disse que o atendimento ainda é limitado e que muitas modificações podem acontecer. O diretor disse ainda que está aberto a sugestões.

Em poucos dias de funcionamento, o Serviço Veterinário da Anclivepa-SP, como é oficialmente chamado, conta uma equipe de 14 veterinários e atende especialidades como ortopedia, anestesiologia, dermatologia, clínica médica, laboratório de análises clínicas, cirurgia geral e futuramente deve contar com oftalmologia, endocrinologia, nefro e urologia, acupuntura e homeopatia, ultrassonografia, radiologia, medicina de felinos e oncologia.

Segundo, Renato Tartália, diretor administrativo do hospital. A inauguração da unidade veterinária pública é um sonho realizado, pois vai além de uma ação de Proteção Animal, é um resgate de cidadania. “É um sonho poder levar aos cães e gatos das pessoas menos favorecidas, o mesmo tratamento que é oferecido aos pacientes das clínicas e hospitais veterinários particulares. Acreditamos que o alcance social disso, será enorme. Estamos certos de que o amor que as pessoas sentem por seus animais de estimação independe da classe social que pertençam”, disse.



O Serviço Veterinário da Anclivepa-SP está localizado na Rua Professor Carlos Zagotis, 3, Tatuapé , São Paulo e funciona de segunda à sexta-feira das 7h às 19h. Para ser atendido, o tutor deve comparecer à unidade com R. G., CPF, comprovante de residência e carteirinha do benefício social (renda mínima, bolsa família). Para mais informação, ligue 11 2227-0858



 por Elaine Paiva em Uncategorized 


 https://www.facebook.com/photo.php?fbid=3948774752063&set=a.2211880370789.132592.1060890957&type=1&theater

NOTA  IMPORTANTE : O Serviço Veterinário da Anclivepa-SP está localizado na Rua Professor Carlos Zagotis, 3, Tatuapé , São Paulo e funciona de segunda à sexta-feira das 7h às 19h. Para ser atendido, o tutor deve comparecer à unidade com R. G., CPF, comprovante de residência e carteirinha do benefício social (renda mínima, bolsa família). Para mais informação, ligue 11 2227-0858.   (ESTAVA BOM DEMAIS .....AGORA COMPLICOU PARA NÓS PROTETORAS QUE RESGATAMOS,TRABALHAMOS ...MAS GASTAMOS TUDO COM RAÇÃO, MEDICAMENTOS E VETERINÁRIOS )

quinta-feira, 19 de julho de 2012

MASSACRE NO CCZ DE SOROCABA

30 ANIMAIS ASSASSINADOS!!!E SÓ CONSEGUIMOS PROVAR PORQUE A POLÍCIA ESTEVE NO LOCAL...ALGUÉM AINDA ACHA QUE  A ZOONOSES NÃO MATA ANIMAIS....

 O CENTRO DE ZOONOSE DE SOROCABA MATOU ESSES CÃES AMASSADOS NESSA MORSA, DEVERIAM ESTAR VIVOS, CLARO, ASSASSINATO, COMPARTILHEM PESSOAL, ENVIEM E-MAILS, DENUNCIEM ESSA ATROCIDADE.












AQUI ESTA O CONTATO DO GABINETE DO PREFEITO:
Endereço: Palácio dos Tropeiros: Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 3041, Alto da Boa Vista
Fones: (15) 3238.2511
E-mail: faleconosco@sorocaba.sp.gov.br

ENVIAM E-MAILS PESSOAL.
 https://www.facebook.com/pages/Direitos-dos-Animais/355082971183779
DESCUPEM  PELA PUBLICAÇÃO DAS FOTOS, MAS NÃO HÁ OUTRA FORMA DE MOSTRAR
O QUE FOI FEITO. 

POR FAVOR, APROVEITA E ASSINA O ABAIXO-ASSINADO  PARA FAZERMOS JUSTIÇA
AOS ANIMAIS ASSASSINADOS TÃO CRUELMENTE E SEM PODEREM SE DEFENDER.

 http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=Juliana



 "O que dizer diante de tamanha atrocidade? Aqueles que deveriam cuidar, matam. Graças à iniciativa da protetora Adriana Giliberti e da protetora e voluntária Daiane Claro, essa monstruosidade veio à tona. Ontem ambas estiveram no CCZ e viram animais, dentre eles, muitos filhotes, sendo levados para uma área que fica nos fundos do CCZ, longe dos olhos de todos. Indagados sobre o destino daqueles animais, os funcionários silenciaram. Nesta manhã, ambas foram conversar com um tal “chiquito”, que é o diretor do CCZ, o qual garantiu que ali não era admitida a prática da eutanásia, ao mesmo tempo, que um caminhão encostava no portão do recinto para onde os animais haviam sido levados no dia anterior. Atentas, ambas correram até o local e impediram que aquele caminhão fosse “carregado”. Acionaram diversos protetores e ONGs, cujos representantes foram ao CCZ e depararam com o que eu chamo de holocausto animal, patrocinado pela Prefeitura de Sorocaba e os dirigentes do CCZ. Estiveram lá a Aspa Sorocaba, representada pelo Jessé, o C.A.P.A. representado pelo Marcos, Instituto Cahon, representado pelo Honno Marques, representantes da FAS, Comissão Justiça Direito Animais, representada pela maravilhosa Nediza, a protetora Adriana Giliberti, a Daiane, voluntária e protetora entre outras pessoas. ABSOLUTO FLAGRANTE DA MAIS ABSURDA CARNIFICINA!!!! SOROCABA É DO SENHOR JESUS CRISTO, SENHOR PREFEITO????? Quanto representa de economia aos cofres públicos deixar de cuidar e de alimentar os animais que VOSSA SENHORIA, em conluio COM OS DIRIGENTES DESSE MATADOURO, exterminam????? Pra onde vai “a verba” poupada!! QUEM ENCOMENDA AS VÍSCERAS RETIRADAS DESSES ANIMAIS, AS QUAIS EU FOTOGRAFEI PESSOALMENTE!!!!!! QUANTO GANHAM O PRESIDENTE E O DIRETOR DO CCC DE SOROCABA, pois, se estão lá há tanto tempo comandando essa barbárie, e fazem questão de se manterem no cargo, é porque ganham muito bem, e vai saber, não sei, se pagam bem pra que se mantenham na “cadeira”. Não estou afirmando nada, vejam bem, apenas conjecturando. ISSO É UMA VERGONHA PARA ESTA CIDADE !!!!!! Formação de quadrilha na cara dura!!! E VOCÊ, CIDADÃO SOROCABANO, VAI FAZER O QUE A RESPEITO?????
DESCOBERTO MATADOURO CLANDESTINO EM SOROCABA - CCZ DESMASCARADO"
De: Beth Camacho



segunda-feira, 16 de julho de 2012

Sou apenas um bebê anêmico...

Por que fizeram isso comigo?
Por que não me deixaram com minha mãe?
Por que a largaram mugindo desesperada à minha procura?
Por que roubaram o leite dela para crianças humanas quando deveria ser para mim o leite de minha mãe?
Por que não me deixaram correr pelos verdes campos?
Por que nunca conheci meus irmãos?
Por que me esconderam a luz do sol?
Por que jamais pude me mover?
Ouvi dizer que é porque os homens apreciam carne rosada e macia, por isso provocam em mim anemia
Mas será que um prazer passageiro vale mesmo a pena perante meu sofrimento?
Estou sendo carregado para o abate
Não tenho forças para me levantar
Roubaram todo meu sangue
Meus músculos se atrofiaram
Estou tão fraco que nem consigo mugir
É o fim...
Adeus mundo cruel que nem ao menos tive o prazer de conhecer
E sempre ouvi dizer que a vida é bela
Para mim não foi...



(texto de Ivana Negri)


 http://serveg.blogspot.com.br/2012/07/sou-apenas-um-bebe-anemico.html

CONFIRMADA A EXISTENCIA DA CONSCIÊNCIA EM ANIMAIS

MOMENTO HISTÓRICO: "É a primeira vez que um grupo de cientistas se manifesta formalmente quanto à existência da consciência em animais", diz o neurocientista Philip Low.

Um grupo de 13 neurocientistas, incluindo o canadense Philip Low, criador do iBrain, dispositivo que vai ajudar o físico Stephen Hawking a se comunicar usando a mente, assinou uma declaração neste sábado em Cambridge, na Inglaterra, afirmando que animais, como pássaros, macacos, elefantes, golfinhos, polvos, cães e gatos, possuem consciência, assim como os seres humanos. É a primeira vez que um grupo de especialistas da área se reúne para emitir um comunicado formal admitindo que os seres humanos não são os únicos a gozarem de consciência, segundo apontou Low, que também é professor do MIT (Massachusetts Institute of Technology, nos EUA).

O anúncio foi feito durante a Francis Crick Memorial Conference, na Universidade Cambridge, na Inglaterra. Treze especialistas se reuniram para apresentar os últimos resultados científicos em pesquisas que tentam reinterpretar a consciência.

Os cientistas pretendem mostrar que ao analisar o sinal cerebral de humanos e outros animais, é possível encontrar semelhanças básicas. “A neurociência está evoluindo rapidamente por causa do avanço tecnológico e por isso precisamos tirar novas conclusões”, disse Low. “As evidências mostram que os seres humanos não são os únicos a apresentarem estados mentais, sentimentos, ações intencionais e inteligência”, afirmou. “Está na hora de tirarmos novas conclusões usando os novos dados a que a ciência tem acesso.”






sexta-feira, 13 de julho de 2012

Cadela abandonada defende sofá que traz lembranças do antigo lar em SP


“Onça” rosna e tenta morder qualquer um que chega perto do sofá abandonado às margens de uma estrada de terra em Ribeirão Preto (SP). A cadela vira-lata, que ganhou o apelido devido à braveza, foi abandonada no local junto com a mobília da casa há uma semana e, desde então, defende aquilo que restou do antigo lar.
A veterinária Bianca Shimizu, 36 anos, explica que a situação de Onça é comum. “O que mais acontece é gente que muda para apartamento, por exemplo, e não tem como levar o cachorro. Algumas pessoas também vão viajar e abandonam porque não têm quem cuide”, explicou.
Bianca conta que, em casos como esse, o animal fica agressivo porque está em um lugar estranho e, além disso, sente falta dos donos. “Com certeza ela foi abandonada e está muito assustada. Ninguém pode chegar perto dela e do sofá, que parece ser a única referência que ela tem”, afirmou.
A dona de casa Maria das Graças Monteiro, 61 anos, é proprietária de um rancho próximo ao local onde Onça foi abandonada e disse que já presenciou muitos casos semelhantes. “É muito comum abandonar os animais porque é fácil soltar e fugir de carro pela rodovia”, contou.
Juntas, Maria das Graças e Bianca alimentam Onça diariamente e, enquanto não descobrem quem são os proprietários da cadela, continuam tentando retirá-la da estrada. “Tenho dó de ver a cachorra sofrendo desse jeito, tão apegada ao sofá. Não quero que seja mais um animal sem proteção nas ruas”, disse a dona de casa.
E AINDA TEM GENTE QUE ACHA QUE ANIMAL NÃO SOFRE !!!


Boas noticias pessoal!!

Cadela ‘Onça’ que defendia sofá é resgatada e vira ‘Bela’ em Ribeirão
Cachorra abandonada tinha móvel como única referência do antigo lar. Veterinária descobriu que vira-lata é adestrada e tem hábitos domésticos.

A veterinariá Bianca Shimizu, 35 anos, e a empresária Michelle de Paula, 38 anos, planejam futuro de "Bela" na fazenda de Jardinópolis, SP

“Onça”, a cadela abandonada há duas semanas às margens de uma estrada em Ribeirão Preto (SP) que passou a defender ferozmente um sofá despejado no local, foi resgatada. Amansada pela veterinária que a recolheu, a vira-lata de porte grande – 30 quilos – já não merece o apelido que ganhou da vizinhança por causa da braveza e agora tem um novo nome: Onça virou “Bela”.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Lennox: o cão que pode deixar a Irlanda do Norte em maus lençóis

Foi lançado um boicote económico à Irlanda do Norte por ter eutanasiado o cão que moveu milhares de pessoas contra a lei de abate de raças potencialmente perigosas.


LENNOX  Era um cão cruzado de bulldog e labrador. Por essa razão, foi retirado à sua família há dois anos, em Maio de 2010. Os defensores dos animais apelaram durante estes últimos 24 meses para que Lennox fosse libertado. Quando, no passado dia 12 de Junho, o Belfast City Council (BCC) determinou que Lennox seria “adormecido”, as petições para o salvar reproduziram-se. Uma delas contou com 212.000 assinaturas de todo o mundo. 

Celebridades como César Milan, o chamado “encantador de cães”, e até mesmo uma reputada treinadora norte-americana, que se prontificou a levar o cão para os Estados Unidos, pediram clemência. Em Nova Iorque e em Belfast houve manifestações. Um pouco por todo o lado, em muitas casas acenderam-se velas. De nada valeu. Agora, os defensores da causa animal querem justiça. E já começaram a fazer listas de produtos oriundos da Irlanda do Norte. A ideia é um boicote económico ao país. 

“Mostremos-lhes que o turismo, o comércio e a indústria são financiados e sustentados por amantes dos animais de todo o mundo que estão preparados para retirarem o seu apoio a regiões onde não é feito um justo e adequado juízo dos animais”. Era assim que se apresentava uma das páginas mais populares do Facebook dedicada à causa Lennox, intitulada ‘Boycott Belfast until it frees Lennox and addresses its BSL failings’. No início da semana, os autores da página perguntavam: “are you ready to war?” [Estão preparados para a guerra?]. Estavam os seus apoiantes preparados para boicotar a Irlanda do Norte se a decisão da eutanásia fosse em frente? A resposta foi sim. E continua a ser.

Agora, com a morte de Lennox, os milhares de fãs da página, de par com os que apoiam a página ‘Save Lennox’, estão já a começar a colocar, na cronologia das mesmas, listas de empresas do Norte da Irlanda para que os seus produtos não sejam comprados. O famoso jogo “Guerra dos Tronos” é um deles. 

Foi também criado um “website” cujo título é ‘Lennox, we will never Forget you – and we will make sure Belfast doesn´t either!’ cuja finalidade é a mesma.

Se este boicote ganhar força, a Irlanda do Norte pode vir a ficar em maus lençóis. Resta saber se esta "onda" de contestação amanhã já acalmou ou se seguirá em frente. 

Os defensores da vida de Lennox, que tinha 7 anos, não entendem a decisão, uma vez que havia a possibilidade de o cão ir viver para fora da Irlanda, e não entendem também por que motivo as autoridades do Belfast City Council disseram que a família não poderia reaver o corpo. “Enviaremos as cinzas por correio”, escreveram.

Nos últimos dias, os meios de comunicação social de fora da Irlanda do Norte começaram a prestar mais atenção a este caso, com publicações, estações de rádio e TV a fazerem a cobertura das últimas horas de Lennox. A expectativa de que a decisão de eutanásia fosse revogada era grande. Os e-mails dos responsáveis pela vida de Lennox – como a ministra da Agricultura e mesmo os veterinários da cidade de Belfast – encheram-se de mensagens. Os telefones não pararam de tocar. 

A CNN e outras estações de TV foram inundadas com apelos e acompanharam também o caso. Hoje, a cobertura continua. Mas para dar a notícia do luto. E da luta que aí vem por parte de quem disse “estar preparado para a guerra”.

A lei que condena animais de raças consideradas potencialmente perigosas (BSL - breed specific legislation) continua a ser alvo de fortes críticas, uma vez que os irlandeses não podem ter cães dessas raças – nem sequer cruzamentos, sob pena de os verem ser eutanasiados. A Irlanda do Norte é uma nação constituinte do Reino Unido, sendo a única não situada na Grã-Bretanha. Localiza-se no norte da Ilha da Irlanda, dividida com a República da Irlanda – país independente que se encontra entre os três resgatados pelo FMIBCE e Comissão Europeia. Com efeito, a República da Irlanda pediu a intervenção da troika em Novembro de 2010 e continua regida pelo plano de ajustamento delineado com os três organismos.




http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=567625

PORQUE LENNOX FOI ASSASSINADO ?

Algumas pessoas estão me perguntando sobre o Caso Lennox e porque ele foi assassinado, abaixo  o motivo fútil pelo qual  ele foi eliminado por pessoas frias  :


Lennox e seus tutores têm sido vítimas de um angustiante e injusto processo: tudo começou quando o cão foi levado da casa de sua tutora por oficiais da cidade de Belfast, na Irlanda do Norte, em maio de 2010. Embora seja um cão dócil e nunca tenha apresentado comportamento agressivo, ele foi considerado como “um perigo ao público”, e em seguida, condenado à eutanásia. Recentemente, os juízes rejeitaram o pedido da tutora de Lennox, para reconsiderar a ordem de sacrificar o cachorro.
Vários jornais e sites de notícias publicaram a história de Lennox, entre eles a CNN , o Guardian, e sites sobre direitos animais, entre eles o italiano ALL 4 ANIMALS.
Lennox também foi tema de programas de televisão, como o show “The Wright Stuff” em um canal britânico, e em programas de rádio, como o “Ask Sue”.
O cantor Rob Thomas, vocalista da banda Matchbox 20, através de sua conta do Twitter , pediu para que as pessoas assinassem a petição em favor de Lennox.
Uma pessoa ligada ao Cesar Millian, apresentador do programa O Encantador de Cães, informou o seguinte ao jornal irlandês Northern Ireland Daily Mirror:


Foto: Reprodução/Belfast Telegraph
“César reabilita cães e treina pessoas, e Lennox é o caso típico de cachorro que ele trata. Ele é grande, potencialmente perigoso devido ao seu tamanho, e está sobre um estresse muito grande por dois anos. Seus tutores dizem que Lennox nunca teve nenhum tipo de problema antes de ser levado pelas autoridades locais. Porém Lennox está em isolamento quase constante por mais de dois anos, e precisará ser reabilitado. O time de Cesar está considerando todos os tipos de ideias, e uma delas é de Cesar reabilitar Lennox. É uma questão de resolver o que poderá ser feito, e se as autoridades lhe dariam uma chance.”
Mais de 150 mil pessoas já assinaram a petição que pede a libertação de Lennox.
Enquanto isso, a reputação dos tratadores de Lennox está manchada, devido às fotos e vídeos que mostram o cão lambendo carinhosamente o rosto da mulher que o acusou de perigoso perante um juiz.
Os defensores de Lennox questionam o porquê da sentença não ter sido revertida, devido a perjúrio por parte da oficial.

 http://www.anda.jor.br/11/07/2012/cao-lennox-e-sacrificado-e-familia-e-impedida-de-dizer-adeus


E mais ....ele foi sacrificado após dois anos de confinamento...e a familia foi impedida de lhe dar um último Adeus 

terça-feira, 10 de julho de 2012

Apesar da mobilização mundial...MATARAM O LENNOX

Apesar da mobilização mundial, dos protestos e da repercussão deste caso absurdo, a 


suprema côrte da Irlanda do Norte não libertou o nosso amigo, não aceitou o pedido de 


clemência da população e nem o pedido de abrigos de outros países dispostos


a ficar com o bichinho.


A estupidez humana, a ignorância e covardia mais uma vez triunfaram. LENNOX, um cão 


dócil, de companhia para uma garota portadora de deficiência, membro de uma família, foi 


morto!


Tudo por causa de uma legislação soberana ridícula que extermina animais de raças 


consideradas agressivas sem nenhuma exceção.


E se um animal possuir caracterísiticas de alguma dessas raças, também é condenado a 


pena de morte.


A pergunta que fica em nossa indignação é a seguinte:


Será que na Irlanda do Norte eles também executam assassinos, pedófilos, estrupadores, ou 


seja, humanos de "raças" perigosas?


Não. Crueldade é exclusividade da raça humana!


.
LENNOX, que Deus o acolha. Este mundo não é digno mesmo!


Nossos profundos sentimentos a família.








Nina Chaves.
                                                LENNOX  AINDA PEQUENO




Deixo aqui  meus pesames...........não ao Lennox e nem á sua familia...........deixo 


meu  mais sincero pesames a voces dirigentes que o assassinaram !!!!





quinta-feira, 5 de julho de 2012

Gatinha que teve os olhos arrancados já tem casa nova


A gatinha de três meses de idade, que se chamava Themis, agora se chama Yasmin. Ela foi adotada no último sábado (3) pela professora e música Kátia Regina. A gatinha passou cerca de uma semana em uma clínica de recuperação, após ter os olhos arrancados por um menino de 11 anos, no último dia 22.

De acordo com a protetora de animais Suzane Faria, da ONG Salvando Vidas – Protetoras Independentes - Brasília, que recebeu a gatinha após a agressão, Yasmin está ainda em acompanhamento veterinário e usa um colírio antibiótico. Daqui a um mês, ela irá passar por uma cirurgia para fechar os olhos e ficar livre de infecções futuras.

Suzane conta que Yasmin se adaptou muito bem à casa de Kátia, que tem cerca de mais dez animais de estimação, entre gatos e cachorros. A gatinha, que não enxerga mais, faz cocô na caixinha de areia, sobe na cama, sabe onde está o potinho com água e comida e, além de ter sido adotada pela dona da casa, ganhou a proteção de um dos animais de Kátia, o gato Miguel. Segundo Suzane, ele cerca Yasmin de carinho o dia inteiro.
Miguel também é deficiente. Antes de ir para a casa de Kátia, ele esteve na ONG após ter recebido uma tijolada durante uma briga na casa da família onde morava e ter sido colocado na rua. O gato, que chegou bebê na ONG, se locomove com dificuldades e tem que usar fralda, pois não tem controle para urinar ou evacuar depois de ter perdido o pênis enquanto se arrastava pelas ruas.
*Colaborou Isabella Tonhá, estagiária do R7

segunda-feira, 2 de julho de 2012

MACACOS NÃO VOAM MAIS !


Companhias aéreas cederam a uma campanha de entidades de defesa dos animais e deixaram de transportar os macacos que abastecem a pesquisa de laboratórios dos Estados Unidos e da Europa. Segundo a revista Nature, a companhia China Southern Airlines foi uma das últimas a capitular às pressões da organização Peta e deixou de transportar 80 primatas para o aeroporto de Los Angeles. O criador de animais Michael Hsu diz que os ativistas estão azedando o seu negócio – ele mantém uma colônia de macacos em Xangai e depende dos voos para transportá-los para clientes norte-americanos. Outras companhias aéreas, como a Lufthansa, 
a British Airways e a Virgin Atlantic, há tempos se recusam 
a transportar animais para pesquisa. Tipu Aziz, professor 
de neurocirurgia na Universidade de Oxford, Reino Unido, acredita que o bloqueio ao transporte de animais não terá o efeito desejado. “Minha intuição é que mais e mais cientistas irão para outros países para fazer pesquisas com primatas”, diz ele, que usa macacos 
para estudar a doença de Parkinson.
http://revistapesquisa.fapesp.br/2012/04/10/macacos-nao-voam-mais/