AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Cadela abandonada defende sofá que traz lembranças do antigo lar em SP


“Onça” rosna e tenta morder qualquer um que chega perto do sofá abandonado às margens de uma estrada de terra em Ribeirão Preto (SP). A cadela vira-lata, que ganhou o apelido devido à braveza, foi abandonada no local junto com a mobília da casa há uma semana e, desde então, defende aquilo que restou do antigo lar.
A veterinária Bianca Shimizu, 36 anos, explica que a situação de Onça é comum. “O que mais acontece é gente que muda para apartamento, por exemplo, e não tem como levar o cachorro. Algumas pessoas também vão viajar e abandonam porque não têm quem cuide”, explicou.
Bianca conta que, em casos como esse, o animal fica agressivo porque está em um lugar estranho e, além disso, sente falta dos donos. “Com certeza ela foi abandonada e está muito assustada. Ninguém pode chegar perto dela e do sofá, que parece ser a única referência que ela tem”, afirmou.
A dona de casa Maria das Graças Monteiro, 61 anos, é proprietária de um rancho próximo ao local onde Onça foi abandonada e disse que já presenciou muitos casos semelhantes. “É muito comum abandonar os animais porque é fácil soltar e fugir de carro pela rodovia”, contou.
Juntas, Maria das Graças e Bianca alimentam Onça diariamente e, enquanto não descobrem quem são os proprietários da cadela, continuam tentando retirá-la da estrada. “Tenho dó de ver a cachorra sofrendo desse jeito, tão apegada ao sofá. Não quero que seja mais um animal sem proteção nas ruas”, disse a dona de casa.
E AINDA TEM GENTE QUE ACHA QUE ANIMAL NÃO SOFRE !!!


Boas noticias pessoal!!

Cadela ‘Onça’ que defendia sofá é resgatada e vira ‘Bela’ em Ribeirão
Cachorra abandonada tinha móvel como única referência do antigo lar. Veterinária descobriu que vira-lata é adestrada e tem hábitos domésticos.

A veterinariá Bianca Shimizu, 35 anos, e a empresária Michelle de Paula, 38 anos, planejam futuro de "Bela" na fazenda de Jardinópolis, SP

“Onça”, a cadela abandonada há duas semanas às margens de uma estrada em Ribeirão Preto (SP) que passou a defender ferozmente um sofá despejado no local, foi resgatada. Amansada pela veterinária que a recolheu, a vira-lata de porte grande – 30 quilos – já não merece o apelido que ganhou da vizinhança por causa da braveza e agora tem um novo nome: Onça virou “Bela”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário