AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

segunda-feira, 20 de junho de 2011

AS SETE MARAVILHAS DO MUNDO

Foi pedido a um grupo de estudantes que escrevessem uma lista do que eles pensavam ser " As sete maravilhas do mundo" dos nossos dias.
Houve algumas diferenças mas seguem os que tiveram o maior número de votos :

1-  As grandes pirâmides do Egito,

2-   O Taj Mahal,

3-  O grande canyon

4-  O canal de Panamá,

5-  O empire state building

6 -  A basílica St.Pierre,

7-   A grande muralha da China.

Enquanto se contavam os votos, a professora nota que um estudante ainda não tinha entregue o seu papel. Então ela pergunta ao jovem se estava tendo dificuldade em fazer a sua lista. Ele respondeu : "Sim, um pouco.É difícil de escolher porque existem tantas "
A professora diz-lhe : " Diz o que voce já escreveu, talvez eu possa ajudar "
O jovem hesitou, mas depois disse : "Eu penso que as  sete maravilhas do mundo são :"

1-  Ver
2-  Ouvir
3-  Tocar
4-  Provar
5-  Sentir
6-  Rir
7-  e Amar

Toda a turma ficou em silêncio absoluto. Estas coisas são de tal maneira simples e corriqueiras, que nos esquecemos até que ponto são maravilhosas...

Lembre-se :    (As coisas mais preciosas não se podem comprar ou serem feitas pelos homens)


(desconheço o autor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário