AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

quinta-feira, 16 de junho de 2011

STAR - A CADELINHA ...40 TIROS ...ENTERRADA VIVA...E QUASE UMA SOBREVIVENTE !

Essa cadelinha que levou 40 tiros de pequeno calibre e foi enterrada viva, em Malta, desafiando todas as probabilidades, sobreviveu. O caso que ocorreu na semana passada na cidade de Birzebbuga, foi descoberto por acaso. Um morador local, ouviu um gemido vindo de uma tábua, no meio de um terreno.Quando o pedaço de madeira foi removido, o homem encontrou a cachorra enterrada, somente com o focinho para fora. A cadelinha foi retirada e levada a um hospital veterinário. Ela foi operada e vinha reagindo bem. A pequena recebeu propostas de adoção de várias partes do mundo.
E finalmente foi adotada e levada para a casa de seus novos donos... Horas depois, a cadelinha sentiu-se mal e foi novamente internada em um  hospital veterinário.Nesta segunda-feira (6) ela morreu, vítima de uma inflamação aguda do pâncreas. "Tivemos que operá-la, no domingo e encontramos algumas complicações" contou Mário Spiteri, diretor do depto. de assistencia aos animais, do governo de Malta, ao Jornal "Malta Today", agora esperamos encontrar a pessoa que feriu Star", completou.

Star morreu menos de 24 horas depois de uma manifestação que levou centenas de pessoas às ruas em Malta, para protestar contra a crueldade em animais. Até agora, o autor da crueldade (que para mim é um crime hediondo), não foi encontrado. Manifestantes querem que a pena máxima para este tipo de crime, que hoje é de 1 ano, aumente.

Informações do "The Sun" e do "Malta Today"


(Quando fico sabendo desses "desastres da alma alheia", dessa falta imensa de piedade que a pessoa tem dentro de si,  sempre me lembro de uma frase, para amenizar a dor que eu sinto ao ver um animal tratado dessa forma tão cruel e desumana, que diz " O remorso é a única dor da alma, que nem a reflexão nem o tempo atenuam "...(  o remorso pode demorar a vir...mas ele "sempre" vem sem avisar !)

Como disse o inesquecível José Saramago : Se você tem o coração de ferro, faça bom proveito (no momento). O meu  coração  é  feito de carne e sangra todos os dias...
(por essa e muitas outras)

Nenhum comentário:

Postar um comentário