AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

quarta-feira, 27 de julho de 2011

OS ANIMAIS SONHAM....E SE AMAM... OBSERVE BEM !!!




terça-feira, 26 de julho de 2011

BRINCA COMIGO, VAI........

Os animais tem uma ingenuidade e pureza de coração tão grande ,  que  chega a ser   lamentável   encontrarmos  tão  raramente  nos  próprios seres humanos  ...

sexta-feira, 22 de julho de 2011

NA SALA VIP DO AEROPORTO

Uma jovem estava a espera de seu vôo, na sala de embarque de um grande aeroporto.
Como deveria esperar várias horas, resolveu comprar um livro para passar o tempo. Comprou também, um pacote de biscoitos. Sentou-se numa poltrona, na sala vip do aeroporto, para poder descansar e ler em paz. Ao lado da poltrona onde estava o saco de biscoitos sentou-se um homem, que abriu uma revista e começou a ler.

Quando ela pegou no primeiro biscoito, o homem também tirou um. Sentiu-se indignada mas não disse nada. Apenas pensou : "Mas que atrevido ! se eu estivesse com disposição dava-lhe um soco no olho, para que ele nunca mais se esquecesse deste atrevimento! "  A cada biscoito que ela pegava, o homem também tirava um. Aquilo foi a deixando cada vez mais indignada, mas  não conseguia reagir. Quando restava apenas um biscoito, ela pensou : " Ah...o que vai esse abusador fazer agora ?" Então , o homem dividiu o último biscoito ao meio, deixando a outra metade para ela.
Ah ! aquilo era demais !!!! Ela estava soprando de raiva ! Então, pegou no livro e no restante das suas  coisas e dirigiu-se para a porta de embarque.

Quando se sentou confortavelmente numa poltrona, já no interior do avião, olhou para dentro da bolsa para tirar os óculos. Para sua surpresa, viu intacto o pacote de biscoitos que tinha comprado ! Sentiu imensa vergonha ! percebeu que quem estava errada era ela... tinha-se esquecido que tinha guardado os biscoitos na sua bolsa...

O homem tinha dividido os biscoitos dele com ela, sem se sentir indignado, nervoso ou revoltado. Entretanto ela tinha ficado muito transtornada, pensando estar a dividir os biscoitos dela com ele. E já não havia ocasião para se explicar... nem pedir desculpas !

Existem várias coisas que não se pode recuperar nunca, sendo algumas delas :

A pedra.... depois de atirada !
A palavra.... depois de proferida !
A ocasião.... depois de perdida !
O tempo.... depois de passado !


Autor desconhecido

quarta-feira, 20 de julho de 2011

QUAL DELAS É A MÃE MAIS CARINHOSA ?









E...eles é que são os  animais....
Aliás, o ser humano é o único que abandona a sua cria. (muitas vezes em uma lata de lixo )

Castelo dos sonhos
julho/2011

GATO SÓ GOSTA DA CASA = (MENTIRA)

Eu não sei quem inventou essa história de que GATO SÓ GOSTA DA CASA... Nada mais mentiroso.Só diz isso quem nunca teve um gato. Ele apenas não gosta de sair, não gosta de mudanças, não gosta de visitas...e de bagunça. Eles gostam da segurança e do silêncio do lar. E gostam só do dono.
São carinhosos com quem os tratam bem , mas amor mesmo e devoção é só com o dono .

Existem gatos que morrem com a falta do dono, seja por falecimento deste ou por doação a estranhos depois da idade adulta do gato.Eles chegam a se esconder e se recusam a se alimentar,  morrendo assim  por desnutrição.

Outra coisa muito importante  e que todos deveriam saber é justamente a coisa mais óbvia : gato não é cachorro.  Quando o gato abanar o rabo, não quer dizer que ele está feliz. Muito pelo contrário :  1 ) ele está é muito nervoso (rabo abanando rápido : deixe o gato em paz), nem queira tentar acalmá-lo...deixe ele quieto que rapidinho passa. 2) ele está aborrecido  e até mesmo atento a algo que viu, um pequeno inseto ou uma sombra esquisita que ainda não conseguiu identificar  (abanando mais devagar).

Respeite seu gato e tente entender a sua linguagem. Outra coisa que o difere dos cães é que eles não rolam no chão ou se urinam todo quando voce chega em casa : o gato é muito discreto e elegante para isso. Ele mostrará sua felicidade  miando, ronronando, se esfregando, te olhando nos olhos e com o rabinho bem em pé. Feliz ! porque "Você " Chegou !!


Pesquisado em Projeto Esperança Animal
e acrescentado por mim.

terça-feira, 19 de julho de 2011

A NOSSA "PIM"

Graças a Deus a nossa familia toda, adora animais e aves. Alguns claro gostam mas não pegam, outros pegam tratam e conseguem doar com a maior facilidade...Comigo e com minha irmã é diferente, a gente só pega e depois não consegue doar. Primeiro porque nos apegamos demais a eles e segundo porque não aparecem mesmo pessoas que os queiram. Mas vou falar hoje sobre a PIM, é uma pombinha que  eu ao sair do trabalho, indo para casa com minha irmã (Záyra),  vi na guia da calçada, escondida debaixo da roda de um automóvel, aquela mini pombinha, filhote de tudo...despenada, desesperada e morta de fome. Consegui pegá-la e por sorte encontrei uma caixa de papelão. Levamos para casa, colocamos numa gaiola e daí o que dar de comer ? ela não sabia comer sozinha. Depois de fazermos mil coisas e nada resolver, fomos no mercado e compramos farelo de milho e fizemos um mingau...nossa !!! como ela gostou. Comeu com a ajuda de uma seringa, e a gente ria porque ela fazia o maior escandalo, quando  via o potinho e já sabia que ia comer...Assim foi por uns 30 dias.  Aí pronto começou a comer sozinha e de repente aquele serzinho mirrudinha, engordou, ganhou penas e hoje está lindinha. Ela se apegou tanto a nós , que deve achar que somos as mães dela. E quem agora tem coragem de soltá-la...ela nos chama, lá de trás da gaiola ela vem correndo e dá um pulinho, pra fazer graça.De vez em quando ela bota uns ovinhos e fica lá chocando eles, como se fossem galados.A gente deixa ela curtir esses momentos por uma semana mais ou menos e depois os tira, porque vai ficar lá chocando a toa....
Ela é feliz, muito amorosa e muito inteligente, por  exemplo, quando ela faz sujeira na gaiola...ela mesma pega o jornal que serve  de forro, vai lá na ponta do jornal, pega com o bico e vem trazendo para tras e cobre onde sujou. Realmente isso me deixou bastante surpresa.Como estamos para mudar, na casa nova faremos um lugar especial bem grande para ela....olha a nossa mocinha aí embaixo :



Os créditos do resgate da Pim, são todos da minha irmã Záyra, que a alimentou todos os dias.Aliás a gente sempre resgata as pombas que o pessoal machuca,ou são atropeladas, tem algumas inclusive que são alvos de macumba (meu Deus), eles amarram as patas com elastico tão forte..temos uma em casa,que em consequencia disso, necrosou de uma hora para outra e ela perdeu as duas patas, por não poder descansar nos fios ou onde quer que seja...também está lá em casa. As outras quando saram a gente solta novamente. Ninguem é obrigado a gostar de aves e animais, mas se ao menos não os machucasse, já seria de uma grande ajuda.

Uma dica muito importante : para  "estancar" sangue das patas de uma pomba ou passarinho, voce deve colocar "Merthiolate" num algodão, mas bastante mesmo, colocar no local do sangramento e ficar segurando  um pouco sem apertar. Logo o sangue estanca.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

2 COMERCIAIS QUE COMOVERAM O MUNDO

GESTO DE AMOR 1
GESTO DE AMOR 2
                                                                                                                           

sábado, 16 de julho de 2011

DOUG LANDIS - UM ARTISTA MARAVILHOSO











Desenhar é um dom de Deus, eu mesma não levo geito algum para desenho, mas amo de paixão.
 Esse artista  maravilhoso ,é incrivel, pois , uma vez que não tem os braços, usa a "boca " para fazer esses desenhos  perfeitos  a lápis.

domingo, 10 de julho de 2011

CORREÇÃO DA POSTAGEM / FACEBOOK ARIEL

A POSTAGEM DO PROBLEMA DO  MEU GATINHO DO QUAL CITEI, POR TER TIDO UM PROBLEMA PARECIDO COM O DO LEÃO ARIEL, E QUE APÓS MUITAS SEMANAS DE DEDICAÇÃO, VOLTOU TODOS OS SEUS MOVIMENTOS.........RETIFICANDO : É

"SÓ DESISTA EM ULTIMO CASO "

  E NÃO   "NUNCA DESISTA "  QUE É REFERENTE Á ACUPUNTURA, QUE NO CASO DO ARIEL NÃO TEM NADA A VER.

OBRIGADA E DESCULPE O ENGANO. MAS NÃO DEIXE DE VER, APESAR DE SEREM DIFERENTES, NÃO DEIXAM DE SER FELINOS....

sexta-feira, 8 de julho de 2011

O ANTES E O DEPOIS

Muitas vezes é tão difícil postar no blog sem ser repetitiva.... Por isso procuro postar imagens, vídeos e fábulas com fundo moral, porque é certo que imagens falam muito mais ao coração do que apenas palavras e as histórias , fábulas e lendas a gente retém na memória com muito mais facilidade. Falando nisso, hoje estou colocando fotos de animais que foram resgatados da rua, fotos do "antes e depois" de serem tratados. A gente pode notar a diferença muito além do aspecto físico, o "brilho no olhar" e as feições antes de tristeza e sofrimento e depois a carinha de felicidade, segurança e "auto estima". E posso afirmar que para resgatar um animal, nem sempre é necessário gastar fortunas para isso. Se ele não estiver com patas ou costelas quebradas, nada como um bom banho, vermífego e antibiótico. Pronto ! é só alimentação, água limpa, carinho e o animal sozinho faz o resto, vai se recuperando e quando a gente vê, ele está tão lindo que não dá para acreditar que era "aquele"...
Dá uma olhada  nas fotos abaixo e veja voce mesmo a diferença. Aquela história de que animal largado dá doenças....não é bem assim, se fôsse  verdade eu já teria morrido faz é tempo, porque além de pegar animais de rua eu nunca me importei em me proteger com luvas, já levei  tanta mordida de gato que tive que parar no hospital umas 3 vezes. Lá perguntam voce conhece o animal ? eu digo claro é meu, vive dentro de casa é vacinado e sadio.... que mentira !nunca o tinha visto antes da mordida .... Não digo que voce deverá fazer o mesmo.....muito pelo contrário. Só digo isso pra mostrar que muitas vezes é mais fácil acreditar que dão doenças e assim se livrar e deixar o animal sofrendo onde está, e ir embora com a " consciencia em paz."













Uma outra coisa que notei........se a gente não tiver  medo, só pensar em ajudar  aquela  vidinha, ali abandonada e sem recurso próprio.........nada nos acontece. Eu tenho mais de trinta anos em resgate de animais de rua, fora as mordidas de gato, nunca peguei nada. Apenas em tudo que faço, eu peço a Deus que me ajude à  ajudar sempre.


Fotos de "Palmares sem Dengue"

terça-feira, 5 de julho de 2011

A LENDA DO CAVALO QUE CAIU NO POÇO

Um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuia alguns cavalos para ajudar nos trabalhos em sua pequena fazenda. Um dia, seu capataz veio trazer a notícia de que um dos seus cavalos havia caído num velho poço abandonado. O fazendeiro foi rapidamente ao local do acidente, avaliou a situação, certificando-se de que o animal não se machucara, mas pela dificuldade e o  alto custo de retirá-lo do fundo do poço, achou que não valeria a pena investir numa operação de resgate.

Tomou então a difícil decisão : determinou ao capataz que sacrificasse o animal. jogando terra no poço até enterrá-lo ali mesmo. E assim foi feito. Os empregados, comandados pelo capataz começaram a jogar terra para dentro do buraco de forma a cobrir o cavalo.

Mas á medida que a terra caía em seu dorso, o animal sacudia e ela ia se acumulando no fundo, possibilitando ao cavalo ir subindo. Logo, os homens perceberam que o cavalo não se deixava enterrar, mas ao contrário, estava subindo á medida que a terra enchia o poço, até que enfim, conseguiu sair.

Sabendo do caso, o fazendeiro ficou muito satisfeito e o cavalo viveu ainda muitos anos servindo ao dono da fazenda.

Moral da História  :   Se voce estiver "lá embaixo", sentindo-se pouco valorizado, quando, já certo de seu desaparecimento, os outros jogarem sobre voce a terra da incompreensão, da falta de oportunidades e de apoio, lembre-se desse cavalo. Não aceite a terra que cai sobre voce...Sacuda-a e suba sobre ela.E, quanto mais terra, mais voce vai subindo...subindo...subindo, aprendendo a sair do buraco. Pense nisso !


(desconheço a autoria)

segunda-feira, 4 de julho de 2011

A ILUSÃO DO REFLEXO

Um  Rei tinha presenteado sua filha, a Princesa, com um belo colar de diamantes. O colar tinha desaparecido e as pessoas do reino procuraram por toda parte sem conseguir encontrá-lo.

Alguem disse que um pássaro poderia tê-lo levado, fascinado pelo seu brilho. O Rei, então pediu a todos que voltassem a procurá-lo e anunciou uma recompensa de U$ 50.000 para quem o encontrasse.

Um dia um rapaz caminhava de volta para casa, ao longo de um lago, perto de uma área industrial. O lago estava completamente poluído, sujo e com um mau cheiro terrível. Enquanto andava o rapaz viu algo brilhar no lago, e  quando olhou viu o colar de diamantes. Decidiu tentar pegá-lo, de forma que pudesse receber os U$ 50.000 de recompensa. Pôs sua mão no lago imundo e agarrou o colar, mas de  alguma forma o perdeu e não o pegou. Tirou a mão para fora e olhou outra vez, e o colar estava lá, imóvel.

Recomeçou. Desta vez entrou no lago e emporcalhando sua calça no lago imundo, afundou seu braço inteiro para pegar o colar. Mas, estranhamente ele perdeu o colar novamente. Saiu e começou a ir embora, sentindo-se deprimido... Então, outra vez ele viu o colar, bem ali. Desta vez, determinado a pegá-lo, não importava como. Decidiu mergulhar no lago, embora fôsse algo repugnante de fazer, tal a sujeira e lama que era aquele lago. Seu corpo inteiro estava  imundo.

Mergulhou e mergulhou, procurou por toda parte pelo colar e fracassou novamente. Aturdido desistiu, sentindo-se mais deprimido ainda, já que sem o colar não receberia a recompensa.

Um velho que passava por ali, o viu e perguntou-lhe sobre o que estava havendo. O rapaz não quis compartilhar o segredo, pensando que o velho poderia tomar o colar para si, então recusou-se a explicar a situação. Mas o velho vendo que o rapazinho estava inconsolável, outra vez pediu ao rapaz que lhe contasse qual o problema, e ainda prometeu que não contaria nada para ninguém.

O rapaz reuniu alguma coragem e como já dava o colar como perdido, decidiu pôr alguma fé no velho.Contou tudo sobre o colar e como ele tentou pegá-lo, mas como tinha fracassado. O velho então lhe disse que talvez ele devesse olhar para cima, em direção aos galhos das árvores, em vez de olhar para o lago imundo. O rapaz olhou para cima e  para sua surpresa o colar estava pendurado no galho de uma árvore. Tinha o tempo todo, tentado capturar um simples reflexo do colar...

(A felicidade material é exatamente como o lago polúido e imundo, porque é um mero reflexo da felicidade verdadeira no mundo espiritual. Não alcançaremos a felicidade plena que procuramos na vida material, não importa o quanto nos esforcemos. Em vez disso, devemos "olhar para cima" em direção a Deus, que é a  fonte de felicidade real e parar de perseguir o reflexo desta felicidade no mundo material.)


Desconheço a autoria

domingo, 3 de julho de 2011

O PARTO DA ELEFANTA


Maravilhoso...ainda mais quando a mãe nota que o filhote está desmaiado, ou afogado em todo aquele líquido, e ela tenta  reanima-lo de todas as formas, conseguindo assim faze-lo sobreviver, apenas com a inteligencia própria da sua natureza.

sábado, 2 de julho de 2011

VOCÊ TEM FILHOTES PARA DOAR ?

A clínica Veterinária  Dr. Coelho, localizada em São Caetano do Sul, fizeram na 5ª, 6ª e sábado feira de adoção de filhotes e conseguiram 12 lares para os anjinhos abandonados e tem ainda uma fila de espera de 11 pessoas querendo adotar filhotes de pequeno porte pois moram em apartamento, mas adoram animais.

A clínica realiza essas feiras todos os sábados e pedem ajuda para as Ongs, associações e pessoas que amam os animais, se tiverem filhotes para adoção entrar em contato com eles pelos telefones 2311.2175 e 7425.2175 falar com Luciene.


Publicado na Rede Bichos
Clínica Vet.Dr. Coelho
em 26/06/2011