AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

sexta-feira, 22 de julho de 2011

NA SALA VIP DO AEROPORTO

Uma jovem estava a espera de seu vôo, na sala de embarque de um grande aeroporto.
Como deveria esperar várias horas, resolveu comprar um livro para passar o tempo. Comprou também, um pacote de biscoitos. Sentou-se numa poltrona, na sala vip do aeroporto, para poder descansar e ler em paz. Ao lado da poltrona onde estava o saco de biscoitos sentou-se um homem, que abriu uma revista e começou a ler.

Quando ela pegou no primeiro biscoito, o homem também tirou um. Sentiu-se indignada mas não disse nada. Apenas pensou : "Mas que atrevido ! se eu estivesse com disposição dava-lhe um soco no olho, para que ele nunca mais se esquecesse deste atrevimento! "  A cada biscoito que ela pegava, o homem também tirava um. Aquilo foi a deixando cada vez mais indignada, mas  não conseguia reagir. Quando restava apenas um biscoito, ela pensou : " Ah...o que vai esse abusador fazer agora ?" Então , o homem dividiu o último biscoito ao meio, deixando a outra metade para ela.
Ah ! aquilo era demais !!!! Ela estava soprando de raiva ! Então, pegou no livro e no restante das suas  coisas e dirigiu-se para a porta de embarque.

Quando se sentou confortavelmente numa poltrona, já no interior do avião, olhou para dentro da bolsa para tirar os óculos. Para sua surpresa, viu intacto o pacote de biscoitos que tinha comprado ! Sentiu imensa vergonha ! percebeu que quem estava errada era ela... tinha-se esquecido que tinha guardado os biscoitos na sua bolsa...

O homem tinha dividido os biscoitos dele com ela, sem se sentir indignado, nervoso ou revoltado. Entretanto ela tinha ficado muito transtornada, pensando estar a dividir os biscoitos dela com ele. E já não havia ocasião para se explicar... nem pedir desculpas !

Existem várias coisas que não se pode recuperar nunca, sendo algumas delas :

A pedra.... depois de atirada !
A palavra.... depois de proferida !
A ocasião.... depois de perdida !
O tempo.... depois de passado !


Autor desconhecido

Um comentário:

  1. Que situação desagradável...(risos)
    Querida, seu blog é maravilhoso, engloba vários assuntos mas ao mesmo tempo todos voltados ao respeito e amor aos seres.Parabéns !!! Amo este Blog.

    ResponderExcluir