AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

terça-feira, 19 de julho de 2011

A NOSSA "PIM"

Graças a Deus a nossa familia toda, adora animais e aves. Alguns claro gostam mas não pegam, outros pegam tratam e conseguem doar com a maior facilidade...Comigo e com minha irmã é diferente, a gente só pega e depois não consegue doar. Primeiro porque nos apegamos demais a eles e segundo porque não aparecem mesmo pessoas que os queiram. Mas vou falar hoje sobre a PIM, é uma pombinha que  eu ao sair do trabalho, indo para casa com minha irmã (Záyra),  vi na guia da calçada, escondida debaixo da roda de um automóvel, aquela mini pombinha, filhote de tudo...despenada, desesperada e morta de fome. Consegui pegá-la e por sorte encontrei uma caixa de papelão. Levamos para casa, colocamos numa gaiola e daí o que dar de comer ? ela não sabia comer sozinha. Depois de fazermos mil coisas e nada resolver, fomos no mercado e compramos farelo de milho e fizemos um mingau...nossa !!! como ela gostou. Comeu com a ajuda de uma seringa, e a gente ria porque ela fazia o maior escandalo, quando  via o potinho e já sabia que ia comer...Assim foi por uns 30 dias.  Aí pronto começou a comer sozinha e de repente aquele serzinho mirrudinha, engordou, ganhou penas e hoje está lindinha. Ela se apegou tanto a nós , que deve achar que somos as mães dela. E quem agora tem coragem de soltá-la...ela nos chama, lá de trás da gaiola ela vem correndo e dá um pulinho, pra fazer graça.De vez em quando ela bota uns ovinhos e fica lá chocando eles, como se fossem galados.A gente deixa ela curtir esses momentos por uma semana mais ou menos e depois os tira, porque vai ficar lá chocando a toa....
Ela é feliz, muito amorosa e muito inteligente, por  exemplo, quando ela faz sujeira na gaiola...ela mesma pega o jornal que serve  de forro, vai lá na ponta do jornal, pega com o bico e vem trazendo para tras e cobre onde sujou. Realmente isso me deixou bastante surpresa.Como estamos para mudar, na casa nova faremos um lugar especial bem grande para ela....olha a nossa mocinha aí embaixo :



Os créditos do resgate da Pim, são todos da minha irmã Záyra, que a alimentou todos os dias.Aliás a gente sempre resgata as pombas que o pessoal machuca,ou são atropeladas, tem algumas inclusive que são alvos de macumba (meu Deus), eles amarram as patas com elastico tão forte..temos uma em casa,que em consequencia disso, necrosou de uma hora para outra e ela perdeu as duas patas, por não poder descansar nos fios ou onde quer que seja...também está lá em casa. As outras quando saram a gente solta novamente. Ninguem é obrigado a gostar de aves e animais, mas se ao menos não os machucasse, já seria de uma grande ajuda.

Uma dica muito importante : para  "estancar" sangue das patas de uma pomba ou passarinho, voce deve colocar "Merthiolate" num algodão, mas bastante mesmo, colocar no local do sangramento e ficar segurando  um pouco sem apertar. Logo o sangue estanca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário