Peço desculpas pela crueza das fotos. Sempre evito divulga-las mas as vezes a revolta é tão grande que temos que ser fortes e encará-las para que a revolta possa ser maior que a impunidade do culpado.
Como sempre digo, o ser humano é sempre capaz de se superar a cada dia em matéria de crueldade e Fpolis tem um monstro talvez pior que a enfermera que matou a yorkshire. Lana sofreu por alguns minutos e este pitbull? Quanto tempo foi necessário para que seu rosto fosse comido por completo??? Acorrentado e Invisível para o responsável.
Ontem pela tarde (04/04/2012) chegaram até a Dibea um BO, uma denuncia telefônica e fotos de um pitbull acorrentado no depósito da Auto Peças SOCCOL, na SC 401 em Canasvieiras, Florianopolis. Comparecemos imediatamente ao local dos fatos com a equipe de resgate e a polícia Militar e o que encontramos superou nossas expectativas. Encontramos 3 cães acorrentados sem água ou comida e um pitbull acorrentado e sem o rostro, já devorado por uma bicheira de no mínimo 2 semanas! No local foi encontrado um zelador, estrangeiro, que afirmou serem os animais do dono do local, um tal de sobrenome SOCCOL que dá nome ao estabelecimento. Foi feito um telefonema para o responsável que porém não compareceu ao local dos fatos (seria preso por flagrante delito).
Ontem mesmo tentei contatar com toda a mídia mas pelo adiantado da hora e ser véspera de feriado não consegui muito.
Peço a ajuda de voces para denunciar este caso que revoltou a todos. Só indignação não basta. É preciso divulgação.
E o pior, o responsável pelo animal costuma ADOTAR animais das protetoras, tendo comparecido a algumas feiras de adoção. Foram retirados do local mais 2 animais que teriam a mesma sorte: 1 vira-lata e 1 chow-chow.
O pitbull teve que ser eutanasiado e o corpo está na Dibea como prova.
Esta noite para dormir tive que tomar i comprimido pois a imagem do pitbull não me saia da mente.
Conto com voces.
Obrigada,
Maria da Graça Dutra
ESTE É O RESPONSÁVEL - SILVIO SOCCOL
Silvio Soccol, segundo o funcionário Henrique, da Mecânica Sol, não é mais proprietário da oficina. O terreno que os cachorros foram encontrados fica num terreno próximo a oficina. Posso garantir que coloquei a foto menos chocante . Logo mais terá uma petição para que mais este caso não fique impune...que colocarei aqui mesmo neste post.
ABAIXO MAIS FOTOS.............FORTES.
Á PARTIR DE HOJE 23/05/12- FALTAM 10 DIAS PARA O JULGAMENTO DESSE CASO...PODEMOS AJUDAR "PROTETORES DOS ANIMAIS" DIVULGANDO ISSO.
O Site BO Animal publicou uma matéria escrita por Maria da Graça Dutra que choca qualquer pessoa. Uma foto mostra um pit bull com o focinho desfigurado e a notícia de que teve que ser sacrificado diante do adiantado estado da bicheira, que devia ter umas duas semanas, segundo Graça Dutra. Ele teria sido atacado por outro cachorro que também vivia no depósito do ferro velho de Sílvio Soccol.
ResponderExcluirGraça não poupa palavras fortes para descrever o senhor Sílvio Soccol, chamando-o de cruel para baixo. As imagens realmente chocam, mas nem tudo é o que parece ser. Uma sucessão de fatalidades levou ao trágico fim do pit bull.
Sílvio Soccol abriga vários cachorros que foram abandonados. Este pit bull, por exemplo, pertencia a um seu vizinho, que com medo de que o cão atacasse seus filhos pequenos pediu que Sílvio cuidasse dele. Em 19 de março de 2012, Sílvio viajou com sua esposa que foi fazer uma cirurgia de vesícula e precisou ficar internada três semanas. O casal voltou de viagem no dia 03 de abril à noite. Na quarta-feira (04.04.2012) pela manhã, tomando conhecimento do estado do cachorro chamou o veterinário que veio sem trazer os medicamentos necessários para fazer o curativo. Sílvio precisou ir até os Ingleses. Enquanto ele estava fora, o veterinário retornou, mas o empregado de Sílvio não quis segurar o cão para os curativos. Quando Sílvio retornou, ele ligou novamente para o veterinário, que se negou a voltar. À tarde deste mesmo dia, Maria das Graças Dutra e a Coordenadoria do Bem Estar Animal chegaram ao local e o que aconteceu Graça já relatou. Sílvio chegou tarde para salvar o animal não por culpa sua. Ele estava três semanas fora do país e foi neste período que o sinistro aconteceu. A própria Graça Dutra afirma que Sílvio já adotou outros animais. Sílvio adotou há 10 anos um poodle grande, que já era cego nesta ocasião, e que está lá com ele cercado de carinho. Infelizmente o pit bull está morto. Mas desde então, Sílvio tem vivido um inferno. Seus filhos de 15, 13 a 12 anos estão se negando a ir à escola porque são chamados de filhos do assassino. Sua esposa ainda está de cama porque tudo isso a abalou e está atrasando sua recuperação cirúrgica. Mensagens no facebook e outras páginas da internet estão tirando o sono da família Soccol. Mensagens por celular chegam com ameaças. Amor aos animais é algo importante mas não se precisa tratar os seres humanos de forma tão violenta.
Sérgio Ferreira
Eu só sei que se a pessoa tem um animal deve zelar pela saúde dele. Se esse Silvio viajou quem , ficou tomando conta e alimentando os cachorros ? Essa pessoa deveria ter ordens de "cuidar" além de dar comida e água. O veterinário se recusou a voltar vendo o estado do cachorro ? Qual o nome desse veterinário ? qual o nome da clínica, o endereço ?. Voce pode imaginar esse cachorro há mais ou menos duas semanas sendo comido por vermes ? comeram os dois olhos deles e tudo quase por dentro e por fora... voce já parou um pouco pra se colocar no lugar desse cachorro ?Imagine o seu rosto sendo comido aos poucos por dentro e por fora, de repente estoura um olho seu, além da dor voce pára de enxergar, daí á pouco estoura o outro olho e além da dor voce fica no escuro e não enxerga mais nada ...só sente que está sendo comida , sentindo a dor.Voce está querendo que o Silvio apesar dos problemas que ele tem, se torne a vítima agora ?O animal é feito de carne ,osso e sangue...todas as dores que voce sente, ele também sente.Eles tem dor de estomago, pedra nos rins, problemas urinários, cancer, quando machucam a pata também não conseguem andar, como a gente quando torce um tornozelo. Tudo que está acontecendo agora com o Silvio é apenas consequencia do seu ato.Tudo que fazemos de bom ou de ruim nesta vida existe retorno, algumas coisas demoram pra retornar, outras o re4torno é imediato.
ResponderExcluirNo exato momento em que pegou o cachorro ele deveria ter sido levado pra uma clinica e lá ser atendido e tratado, se isso não foi feito houve negligencia sim e isso levou a morte do animal!! Viajar não é desculpa pro sofrimento que esse animal passou... se não tinha como cuidar porque não procurou ajuda?? Porque não tomou providencias?? Só existe um veterinário nessa cidade??? E violencia é o que foi feito com o animal e não o que a população está fazendo contra o assassino!! O que esse animal passou foi no minimo tortura!! Pra não dizer que foi um ato de sadismo!!! Por favor mesmo que essas alegações fossem verdades (oq duvido muito) o animal sofreu e sofreu muito por pura negligencia e este senhor de inocente não tem nada e tem que pagar!!!
ResponderExcluir