AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Identificados genes que determinam o formato do rosto

Cientistas na Holanda identificaram cinco genes que determinam o formato do rosto humano. Em um estudo com mais de 10 mil pessoas, publicado esta semana na revista científica "PLoS Genetics", os cientistas usaram imagens feitas a partir de ressonância magnética para analisar as diferentes características do rosto de cada um.

A partir dessas imagens e de retratos fotográficos, eles calcularam o comprimento de cada rosto.

Em seguida, verificaram quais genes pessoas com características físicas parecidas tinham em comum – em uma análise conhecida como "associação genômica ampla".

A equipe do Centro Médico da Universidade Erasmus em Rotterdã, na Holanda, acredita que o formato e os traços do rosto humano são definidos por cinco genes: PRDM16, PAX3, TP63, C5orf50 e COL17A1.

Os autores do estudo acreditam que a descoberta pode ter repercussões importantes no trabalho de peritos forenses. A teoria é de que a polícia será capaz de reconstituir o formato do rosto de um suspeito a partir do DNA encontrado na cena de um crime.

Saiba mais em 
:

http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/09/identificados-genes-que-determinam-o-formato-do-rosto.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário