AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

A SABEDORIA DO CHOCOLATE QUENTE

Um grupo de jovens formados e bem estabelecidos em suas carreiras, estavam  conversando sobre suas vidas em uma reunião de ex-colegas. Então decidiram que visitariam um velho professor do tempo da faculdade, agora aposentado, e que fora sempre uma inspiração para eles.

Durante a visita, o bate-papo se transformou em reclamação sobre o estresse em seus trabalhos, vidas e relacionamentos.
Ao oferecer o chocolate quente a seus visitantes, o professor foi na cozinha e retornou com uma jarra cheia da bebida e com uma variedade grande de canecos. Alguns deles eram de porcelana, outros de vidro, outros de cristal...uns simples, outros bem caros e bonitos, e outros bem feios. Então ele convidou cada um a  se servir da bebida.

Quando todos eles já estavam com o chocolate quente em mãos, o professor compartilhou seu pensamento :

"Percebam que todos os canecos caros e bonitos foram os escolhidos e que os simples e baratos foram deixados na mesa. Embora voces achem normal desejarem somente os melhores para si, é aí que está a fonte de seus problemas e estresse.
O caneco no qual voce está bebendo, não acrescenta nada á qualidade da bebida. Na maioris das vezes, ele é apenas mais caro. Às vezes, ele até esconde o que estamos bebendo. O que cada um de voces queria, na verdade, era chocolate quente. Voces não queriam o caneco... mas voces conscientemente escolheram os melhores. E logo voces começaram a olhar uns para os canecos dos outros.

Agora amigos, por favor considerem o seguinte :  A vida é o chocolate quente... seu emprego, seu dinheiro e sua posição na sociedade são os canecos... Eles são apenas ferramentas que fazem parte da vida.
Os canecos que voces tem em mãos não definem nem mudam a qualidade de vida que voces vivem.
As vezes ao concentrarmos somente no caneco, deixamos de saborear o chocolate quente que Deus tem nos ofertado.

Lembrem-se sempre disto :  Deus provê o chocolate. Ele não escolhe o caneco.
As pessoas mais felizes não são as que tem o melhor de tudo, mas simplesmente as que fazem o melhor de tudo que tem ! E os mais ricos não são os que tem mais, mas os que precisam de menos... "

Nenhum comentário:

Postar um comentário