AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

URGENTE DEFESA CIVIL DESCUMPRE LEI FEDERAL

Carol  Quelotti enviou uma mensagem  aos membros  de ADOTE UM ANIMAL,através do Facebook, onde informa que a Defesa Civil descumpre a lei federal 24.645 e exige despejo de animais acolhidos por Ongs, na Região Serrana.. Abaixo a mensagem na sua íntegra :

Olá amigos,

Temos acompanhado diarimente, as tragédias que vem ocorrendo com as fortes chuvas na Região Serrana.
Não só humanos estão sofrendo, os animais também precisam muito de nossa ajuda.
Apenas em um bairro de Teresópolis, 160 animais foram recolhidos de casas abandonadas.
Ongs de defesa animal, sem ajuda do poder público, tem trabalhado incansávelmente, na tentativa de resgatar estes animais e os que estão vagando pelas ruas das regiões atingidas.

Como medida emergencial, protetores e voluntários, estão arrecadando ração, remédios, e  conseguiram um galpão para concentrar os animais, na esperança de localizar o responsável por cada animal, ou conseguir uma adoção para cada um deles.

Como se não bastassem todas as dificuldades que os protetores tem para ajudar os animais, vítimas das enchentes  na Região Serrana do Rio de Janeiro, agora as autoridades estão pressionando para que seja desocupado o espaço onde estão alojados os animais perdidos e abandonados.

A Defesa Civil carioca quer fechar o galpão que serve de abrigo para esses animais em Itaipava sob a alegação de que é uma questão de saúde pública, dizem que os cães e gatos devem voltar para a rua.
Os animais que estão no abrigo, estão recebendo assistência veterinária, medicamentos, inclusive vacinas e alimentação.

A postura da Defesa Civil  é cruel, covarde e criminosa (Lei 24.645)

Mais uma vez, voluntários estão fazendo o trabalho que o poder publico se nega a assumir.

Lembramos que TODOS OS ANIMAIS EXISTENTES NO PAÍS SÃO TUTELADOS PELO ESTADO
(decreto lei 24.645).

A arbitrariedade deste ato e a omissão do poder público, precisam ser combatidos. Pedimos que divulguem essa mensagem e escrevam para a Defesa Cívil e para a Presidente Dilma Roussef, cobrando urgencia no acolhimento e cuidados com os animais da região serrana.

Abandonar animais feridos e deixar de ministrar-lhe o necessário é CRIME !

LEI nº 24.645 :

Art. 1. - Todos os animais existentes no País são tutelados do Estado.
Art. 2. - Aquele que, em lugar público ou privado, aplicar ou fazer  maus tratos aos animais, incorrerá em  multa e napena de prisão celular de 2 a 15 dias, quer o delinquente seja ou não o respectivo proprietário, sem prejuizo da ação civil que possa caber.
Art. 3. - Consideram-se maus tratos :
Abandonar animal doente, ferido, extenuado ou mutilado, bem como deixar de ministrar-lhe tudo o que humanitariamente se lhe possa prover, inclusive assistencia veterinária.

Não desampare os animais !

Contatos :
Presidente - falepr@palacio.http://www.facebook.com/l/afcba5JPwvfozO_nLFUkqsmgrQg;planalto.gov.br

Defesa Civil - comandante@cbmerj.http://www.facebook.com/l/afcbaXcu_d_ao79nAsnS20aZAw:rj.gov.br


Uma observação minha : Mesmo na desgraça, precisamos lembrar que o nosso animal de estimação quer queira ou não, quando o adotamos ele passa a fazer parte da nossa familia, porque ele é um ser vivo e nos ama da mesma forma que qualquer outro ser que tenhamos contato. Se na hora do desespero ninguém se lembra de ninguém, após o susto é dever voltar atrás e ver quais vidas foram deixadas para trás. Isso é ser um Humano de verdade, ou no mínimo ter  "um pingo de  piedade"... Agora se os proprios donos abandonam, como impedir que pessoas caridosas façam esse gesto de amor ?
Querem fechar os abrigos por uma questão de saúde publica ? O que esses animais vão fazer de mal ali ?
a saude se for prejudicada já foi, mas com o lixo...que o proprio ser humano joga nos rios, nos bueiros. Jogam sofá, mesa, cadeiras, restos de comida...entopem as curvas dos rios, nem os rios tem mais passagem livre, jogam caixas de madeira e sacos plasticos nas ruas vai tudo para os bueiros...A terra esta toda asfaltada...como a água poderia se infiltrar na terra ? as pessoas colocam  muitas vezes cimento até ao redor das arvores...o que será que a maioria tem contra o Planeta Terra....o nome já diz !!! ele deveria se chamar Planeta Asfalto  ou Planeta Cimento......? daí está se tornando Planeta  Enchente.......leva tudo o que vê pela frente !
É preciso que as pessoas vejam o que está ocorrendo e principalmente o Porque está ocorrendo tudo isso.
A natureza não é vingativa........mas ela devolve tudo aquilo que recebe ! como nós recebemos em dobro tudo aquilo que fazemos de bom ou de ruím.É preciso ter mais consciencia do que se faz.. principalmente, porque muitas vezes pagam  por tudo isso pessoas inocentes...pessoas que talvez se preocupem com o meio ambiente mas moram nas zonas de risco...responsabilidade não é sinonino de riqueza ou pobreza... é sinônimo de preservação e respeito ao próximo, seja de que espécie fôr esse próximo...humano ou animal !
Vamos preservar o Planeta......A vida........e principalmente vamos preservar o Amor entre todos os seres!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário