AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

segunda-feira, 7 de março de 2011

[Espanha] "Introdução aos Direitos dos Animais: Seu filho ou um cão?





[Espanha] Novidade editorial: "Introdução aos Direitos dos Animais: Seu filho ou um cão?
Dois terços dos estadunidenses entrevistados pela agência Associated Press concorda com a seguinte afirmação: o direito dos animais de viverem livres do sofrimento deve ser tão importante como o direito de uma pessoa a uma vida livre de sofrimento. Mais de 50 por cento dos estadunidenses acreditam que é errado matar animais para fazer casacos de peles, ou caçar para o esporte. Mas esses mesmos estadunidenses comem hambúrgueres, levam seus filhos para circos e rodeios, e usam produtos testados em animais. Como podemos justificar esta incoerência?
Nesta introdução "fácil de ler", o advogado dos direitos dos animais Gary Francione olha para o nosso pensamento moral convencional sobre os animais. Através de exemplos, analogias e experiências de pensamento, revela a incoerência dramática entre o que dizemos que acreditamos sobre animais e como nós realmente os tratamos.
"Introdução aos Direitos dos Animais: Seu filho ou um cão?" fornece um guia para analisar nossas crenças éticas pessoais e sociais. Leva-nos através de conceitos de propriedade e de igual consideração para alcançar a tese básica dos direitos dos animais: todos – humanos e não humanos - têm o direito de ser tratado como um meio para um fim. Ao longo do caminho, ilumina conceitos e teorias que todos usamos, mas poucos de nós compreendemos - a natureza dos "direitos" e "interesses", por exemplo, e as teorias de Locke, Descartes e Bentham.
Cheio de informações fascinantes e argumentos convincentes, este é um livro que você pode amar ou odiar, mas nunca deixará de informar, esclarecer e educar.
Introdução aos Direitos dos Animais - Seu filho ou um cão? - G. Francione - 367 páginas - 9 €
Mais infos: http://www.antartis.org
agência de notícias anarquistas-ana

Oscar Wilde








Nenhum comentário:

Postar um comentário