AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

terça-feira, 8 de março de 2011

FRONTLINE CASEIRO

Para  pulgas  e  carrapatos     (pode ser usado em cães e gatos )

1 litro de alcool  de cereais     (melhor que o comum vendido em farmácias e supermercados)

3 pedras de cânfora

1 pacotinho de cravo da india

1 copo de vinagre branco

obs.  NÃO  leva água.

MODO DE FAZER  :  Misture tudo e deixe em infusão até dissolver a cânfora.  Depois coloque num borrifador de plantinhas.
Use  bastante nos peludos, na casa depois de varrer, nas casinhas deles, ou tapetinhos onde gostam de dormir.
Pode borrifar nos animaiszinhos e depois dar um banho. E mesmo depois do banho se quiser garantir . Eu costumo  borrifar apenas um pouco debaixo de cada  bracinho, em cima do rabinho e  atrás das orelhas, porque são lugares quentinhos que as pulgas e carrapatos adoram se instalar , mas " Nunca devemos colocar na cabeça do animal," só um pouquinho atrás das orelhas. OK ?

Serve  tambem como repelente para os humanos, contra mosquitos.


(Esta dica eu peguei  da Rede Trípoli )

Nenhum comentário:

Postar um comentário