AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

quinta-feira, 12 de maio de 2011

AMOR MATERNAL ENTRE UM HIPOPOTAMO E UMA TARTARUGA

Um hipopotamo bebê, pesando cerca de 300 kg, que sobreviveu ás ondas do tsunami na costa do Kênia, desenvolveu um forte laço com uma tartaruga gigante centenária, em um lugar para animais, no porto da cidade de Mombassa, disseram os oficiais.
Owen, o  hipopotamo, foi arrastado  pelo rio sabaki no oceano índico, e depois de jogado para a praia onde as ondas do tsunami golpearam a costa do Kênia, em 26 de dezembro, antes que o resgate de vida silvestre o resgatasse.
O hipopotamo de menos de 1 ano de idade adotou então uma tartaruga macho com cerca de 100 anos.
A tartaruga parece muito feliz sendo uma mãe, disse a ecologista Paula Kahumbu, que está a cargo do Parque Lafarge. "Nadam, comem e dormem juntos "
Owen segue a tartaruga exatamente do modo como faria com sua mãe. Se alguem se aproxima da tartaruga, o hipopotamo se torna agressivo, como se protegesse sua mãe biológica.
Vale a pena ver as fotos abaixo :





Nenhum comentário:

Postar um comentário