AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

sábado, 14 de maio de 2011

MENSAGEM DO IDOSO

Se meu andar é hesitante e minhas mãos trêmulas,
Ampare-me....

Se minha audição não é boa e tenho que me esforçar para ouvir o que voce está dizendo,
Tenha compaixão....

Se minha visão é imperfeita e o meu entendimento é escasso,
Ajude-me com paciência...

Se minhas mãos tremem e derrubo comida na mesa ou no chão,
Por favor não se irrite, tentei fazer o melhor que pude...

Se voce me encontrar na rua, não faça de conta que não me viu,
Pare para conversar comigo, sinto-me só...

Se voce, na sua sensibilidade, me ver triste e só,
Simplesmente partilhe um sorriso e seja solidário...

Se lhe contei pela terceira vez a mesma história num só dia,
Não me repreenda, simplesmente ouça-me...

Se me comporto como criança,
Cerque-me de carinho...

Se estou com medo da morte e tento negá-la,
Ajude-me  na preparação para o adeus...

Se estou doente e sendo um peso,
Não me abandone... não me desampare...
V I S I T E -  M E


Dr. Romolo Ballizia
Hosp.Santa Mônica
02/07/1994

Nenhum comentário:

Postar um comentário