AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

sexta-feira, 27 de maio de 2011

O TEMPO

O tempo é o presente mais precioso que temos porque é limitado.
Podemos ganhar mais dinheiro, mas NÂO mais tempo.
Quando dedicamos tempo a uma pessoa, estamos oferecendo uma porção de nossa vida que NUNCA poderemos recuperar.
Nosso tempo  é  nossa vida.
E o melhor presente que podemos oferecer a alguém é o nosso tempo, por isso, quando vi esse legado,de imediato pensei em ti.
Obrigado por essa prenda que a cada dia recebo, quando me ofereces um pouco do seu tempo,
seja enviando emails, mensagens ou uma palavra amiga pelo telefone.
Obrigado. Recebe o meu carinho e gratidão.

J.Sepúlveda



Ao ler  essa mensagem, tive vontade de publicá-la. Mas achei  que ficaria  meio sem pé nem cabeça, apesar de ser  muito verdadeiro o pensamento do autor. Mas depois me lembrei , quando minha mãe morreu," vi que nada ela levou". Toda vez que via sua bolsa na cama, quantas vezes eu me pegava pensando...meu Deus nem a bolsa ela levou...aquela bolsa era  a que estava usando naquele dia, e a mesma que me entregaram  quando recebi a notícia  da sua morte....tudo que tinha ali dentro era tão importante pra ela...
Ela gostava de um quadro, com o retrato dela, feito á mão, esses que enquanto a gente está num barzinho, ou restaurante o artista vem oferecer pra desenhar na hora. Esse quadro era pendurado na parede da sala, de todas as salas de todas as casas em que moramos, e continuará.
Quando eu distraída, olhei aquele quadro, novamente me peguei pensando...o quadro ! e ela nem levou. Claro que eu ainda  estava em estado de choque pela morte repentina dela e ainda não  acreditando  nessa morte e  principalmente  ...que eu nunca mais a veria.!!! Não levou nada, porque nada daquilo iria  fazer falta a ela.
Nunca tinha  perdido uma pessoa  da familia que estivesse morando comigo...e posso dizer que não é fácil...é terrível ! Até meu pai quando morreu, fazia uns 20 anos que eu não o via, quando soube da sua morte, bateu um grande vazio....mas ele não morava com a gente.
Mas tudo isso para dizer que : quando as pessoas partem a única coisa que fica  mesmo é o tempo que elas dedicaram a nós, aquelas conversas sérias ou até mesmo  bobagens. O dia que tivemos que correr da chuva, ou entrar numa lanchonete pra tomar um refrigerante , um café, o que iremos jantar ? o que faremos no domingo ? O ato dela  buscar  um cachecol de crochet para saber a largura e comprimento usual, para que eu pudesse fazer um igual. Esse tempo é o tempo  que fez toda a diferença. As coisas pessoais como roupas, sapatos, etc. ..foram doados, distribuidos e muitos guardados ainda. Coisas que nos lembram "do tempo" ou do dia em que ela usou...ou simplesmente porque "ela" gostava.  A gente também precisa de um tempo para essas coisas...
Por isso, o tempo  é tão importante... e realmente limitado ! Um dia ele se acaba ! Nós podemos ganhar muitas coisas até achar que estamos ganhando tempo ...quando nos apressamos ou corremos......mas na verdade  o tempo é  sempre o mesmo.
Quando as pessoas se vão , a única  falta  que terá, será  a desse  "tempo "que infelizmente nunca mais voltará ...
Por isso aproveite o seu tempo,  passe-o com  pessoas  que sejam importantes para voce, mesmo que voce não ache que são...porque um dia descobrirão  a falta que essa mesma pessoa fará em sua vida. Eu acredito na vida após a morte.....acredito que quando eu me for, encontrarei pessoas que me foram caras nesta vida, mas ainda assim, com certeza não será mais a mesma coisa... porque tudo muda, tudo se transforma e o tempo infelizmente não volta atrás...

Nenhum comentário:

Postar um comentário