AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

quarta-feira, 20 de julho de 2011

GATO SÓ GOSTA DA CASA = (MENTIRA)

Eu não sei quem inventou essa história de que GATO SÓ GOSTA DA CASA... Nada mais mentiroso.Só diz isso quem nunca teve um gato. Ele apenas não gosta de sair, não gosta de mudanças, não gosta de visitas...e de bagunça. Eles gostam da segurança e do silêncio do lar. E gostam só do dono.
São carinhosos com quem os tratam bem , mas amor mesmo e devoção é só com o dono .

Existem gatos que morrem com a falta do dono, seja por falecimento deste ou por doação a estranhos depois da idade adulta do gato.Eles chegam a se esconder e se recusam a se alimentar,  morrendo assim  por desnutrição.

Outra coisa muito importante  e que todos deveriam saber é justamente a coisa mais óbvia : gato não é cachorro.  Quando o gato abanar o rabo, não quer dizer que ele está feliz. Muito pelo contrário :  1 ) ele está é muito nervoso (rabo abanando rápido : deixe o gato em paz), nem queira tentar acalmá-lo...deixe ele quieto que rapidinho passa. 2) ele está aborrecido  e até mesmo atento a algo que viu, um pequeno inseto ou uma sombra esquisita que ainda não conseguiu identificar  (abanando mais devagar).

Respeite seu gato e tente entender a sua linguagem. Outra coisa que o difere dos cães é que eles não rolam no chão ou se urinam todo quando voce chega em casa : o gato é muito discreto e elegante para isso. Ele mostrará sua felicidade  miando, ronronando, se esfregando, te olhando nos olhos e com o rabinho bem em pé. Feliz ! porque "Você " Chegou !!


Pesquisado em Projeto Esperança Animal
e acrescentado por mim.

2 comentários:

  1. Você deu um belo ctrl+C no site: http://www.pea.org.br/cuidados/gatos.htm, e não citou a fonte. Isso é crime! Plágio é crime! Se você copiar alguma coisa de um outro site, escreva de onde você pegou!

    ResponderExcluir
  2. Já lhe respondi por email, e digo aqui tambem.Algumas postagens recebo por email, esta por exemplo eu pesquisei em Projeto Esperança Animal, que provavelmente é PEA que voce mesmo colocou acima. Onde está o plágio se coloquei o nome da fonte e escrevi embaixo que algumas coisas foram acrescentadas por mim ?
    Muitas pessoas colam postagens "minhas" e não dizem que retiraram daqui....e qual é o problema em divulgar coisas que ajudam os animais...este blog é para ajudar os animais e não a mim. Pode ver que nem anúncios eu coloco aqui. Este blog é apenas para ajudar os animais.Caso queira é só falar, posso muito bem deletar esta postagem...

    ResponderExcluir