AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

sexta-feira, 8 de julho de 2011

O ANTES E O DEPOIS

Muitas vezes é tão difícil postar no blog sem ser repetitiva.... Por isso procuro postar imagens, vídeos e fábulas com fundo moral, porque é certo que imagens falam muito mais ao coração do que apenas palavras e as histórias , fábulas e lendas a gente retém na memória com muito mais facilidade. Falando nisso, hoje estou colocando fotos de animais que foram resgatados da rua, fotos do "antes e depois" de serem tratados. A gente pode notar a diferença muito além do aspecto físico, o "brilho no olhar" e as feições antes de tristeza e sofrimento e depois a carinha de felicidade, segurança e "auto estima". E posso afirmar que para resgatar um animal, nem sempre é necessário gastar fortunas para isso. Se ele não estiver com patas ou costelas quebradas, nada como um bom banho, vermífego e antibiótico. Pronto ! é só alimentação, água limpa, carinho e o animal sozinho faz o resto, vai se recuperando e quando a gente vê, ele está tão lindo que não dá para acreditar que era "aquele"...
Dá uma olhada  nas fotos abaixo e veja voce mesmo a diferença. Aquela história de que animal largado dá doenças....não é bem assim, se fôsse  verdade eu já teria morrido faz é tempo, porque além de pegar animais de rua eu nunca me importei em me proteger com luvas, já levei  tanta mordida de gato que tive que parar no hospital umas 3 vezes. Lá perguntam voce conhece o animal ? eu digo claro é meu, vive dentro de casa é vacinado e sadio.... que mentira !nunca o tinha visto antes da mordida .... Não digo que voce deverá fazer o mesmo.....muito pelo contrário. Só digo isso pra mostrar que muitas vezes é mais fácil acreditar que dão doenças e assim se livrar e deixar o animal sofrendo onde está, e ir embora com a " consciencia em paz."













Uma outra coisa que notei........se a gente não tiver  medo, só pensar em ajudar  aquela  vidinha, ali abandonada e sem recurso próprio.........nada nos acontece. Eu tenho mais de trinta anos em resgate de animais de rua, fora as mordidas de gato, nunca peguei nada. Apenas em tudo que faço, eu peço a Deus que me ajude à  ajudar sempre.


Fotos de "Palmares sem Dengue"

2 comentários:

  1. Sinto uma enorme alegria em saber que há humanos dotados de tamanha humanidade, o que tem me parecido uma qualidade rara nessa espécie. Lindo trabalho esse; de grande compaixão, sensibilidade, verdade, amor e luz interior. Para vc meus parabéns e felididades!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu que fico muito contente e até comovida, porque se pessoas entendem o trabalho dessas pessoas que resgatam animais com tanto amor e dedicação, são igualmente cheias de luz.Acredito que cada um tenha a sua missão, a nossa, de amor aos animais realmente é muito triste, porque ao salvar um, outros cem são maltratados e abandonados.Por isso a tentativa de conscientização é importante. Mas com certeza dia chegará que todos os seres serão amados e respeitados como seres de luz que são.
    Todos viemos, animais, vegetais, minerais e seres humanos do mesmo lugar, fomos criados por um Ser Superior, de magnifica imaginação, para fazer seres tão diferentes e perfeitos para enfeitar este mundo e maravilhar os nossos olhos.Um abraço para vc anônimo, seja sempre bem vindo !

    ResponderExcluir