AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

sábado, 15 de outubro de 2011

DENUNCIA DE INCENTIVO A RINHAS DE CÃES


Eu coloquei e tirei a foto  umas 3 vezes, porque não estava entendendo o porque da foto do cachorro que levou facadas do proprio dono, estaria no post das rinhas de cães.Segundo informações obtidas o .....apenas usou a imagem do cachorro para fazer chamadas e propaganda para as suas rinhas. Agora está explicado.....

Retirei novamente as fotos e os nomes das pessoas envolvidas, após receber uma notificação  que o caso já foi denunciado e está sendo acompanhado por uma organização protetora dos animais

Entre neste site abaixo  e dê uma olhada, marcando rinhas e os comentários...








A APIPA se manifestou oficialmente a respeito dos "doutores" que curtiam uma rinha de cachorros. Repúdio mais que apoiado, Apipa.
NOTA DE REPÚDIO – APIPA (Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais) Em Teresina, enfrentamos um problema a tempos, a Rinha de cachorros. Tomado como esporte como os participantes, exige treinamento extremo de estímulo à violência com os cães. Entre estes treinamentos está o confronto dos pitbulls com vira-latas encontrados na rua, que são levados para um suposto espetáculo anterior ao início das rinhas. A Legislação é bem clara à este respeito. Senão vejamos: Lei Federal 9.605/98 - dos Crimes Ambientais Art. 32º Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena: detenção, de três meses a um ano, e multa. § 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos. § 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal. A publicação do Sr..........demonstra como em nossa sociedade os valores estão invertidos e não há respeito nenhum por seres vivos. Incorrendo em atitude criminosa, chegam ao ponto de distribuir suas atrocidades em redes sociais, tripudiando completamente frente aos institutos legais que regem o país. A APIPA reitera seu repúdio aos comentários apresentados, que podem ser comprovados por várias reproduções de tela do momento da presença dos comentários. Diante do que foi exposto a APIPA afirma compromisso com a população piauiense. todas as medidas legais cabíveis serão realizadas para apurar a real participação e culpabilidade dos envolvidos. Denúncias serão encaminhadas conjuntamente com as provas ao Judiciário. Assessoria Jurídica da APIPA.
https://www.facebook.com/juscelinoribeiro/posts/254067481306602






Carta aberta ao “defensor dos animais” José Neto

Na manhã deste sábado, 15 de outubro, me deparei com um compartilhamento no Facebook, o qual dezenas de pessoas manifestavam revolta com o conteúdo nele postado. Logo vi que se tratava de violência animal, onde apareciam duas imagens – uma dela de um cão com a face desfigurada – e a outra de dois Pit Bulls se digladiando. A imagem foi ingenuamente – mas providencial para nós - postada pelo ........ em seu perfil na rede social.

Não satisfeito em incitar o abuso aos animais, este indivíduo fez comentários que deixaram bem claro seu envolvimento com rinha entre cães. Em um deles ele diz: “Hj é rinha de pit bull”; Já em outro, ele compara este crime a um esporte: “é um esporte existem regras”; Não satisfeito ele equipara a rinha entre cães ao MMA: “briga de canário, briga de galo, MMA, briga de cachorros... tudo é igual”, disse ele.

Numa outra foto ele combina com seu amigo - e sócio de clínica odontológica bastante conhecida em Teresina - o dia da próxima rinha: “Amanhã tem.... .....,......estaremos lá”, combinou.

Seu amigo,....... – que é tão errado quanto ele -, indagou logo em seguida, se o seu Pit Bull ....... estaria na rinha. Já que segundo ele, o cão havia MATADO três vezes seguidas em 5 lutas. E seria uma ótima oportunidade dele (........) ganhar uma grana, já que seria uma vitória certa, caso o “........r” estivesse nesse verdadeiro TORNEIO DE ATROCIDADES. ..... faz questão de dizer que o “Imperador” estava confirmado no dia da rinha: “com certeza dr. O ......... estará lá”, afirmou.

Diante desses e mais fatos que não foram citados, venho por meio desta carta aberta, mostrar toda minha indignação a esse sujeito que se diz um DEFENSOR DOS ANIMAIS (?). Além de incitar a violência entre animais, ficou clara a sua ligação com esse tipo de prática MACABRA e DESUMANA.

Nem na hora de se defender ele conseguiu ser HOMEM o suficiente para assumir os seus atos. Justificou toda essa situação como um MAL ENTENDIDO, deixando a entender que, mais de milhares de pessoas que interpretaram esse episódio como um CRIME estavam erradas. Esse sujeito deve ser muito inteligente, pois apenas ele interpretou dessa forma. Ou nós, que somos tão burros e não conseguimos ver suas boas intenções com os cãezinhos (sic)?

Não adianta postar foto dizendo que vende cachorros de raças fofinhas, ou algo do tipo. Não é preciso ser nenhum juiz ou advogado para comprovar que havia sim veracidade nesses posts no Facebook. Prova disso, é que rapidamente ele apagou os posts, e seu amigo (covarde) tratou de excluir seu perfil do Facebook. Por favor, não desdenhe da inteligência de tanta gente, ao dizer que foi APENAS UMA PIADA DE MAU GOSTO.

Nunca me envolvi tanto quanto em uma causa como nesta. Fiz questão de entrar em contato com os amigos que conheço em cada veiculo de comunicação do Piauí, para ajudar a divulgar esta prática criminosa. Vale ressaltar o posicionamento firme e ágil da PIPA (Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais, que repugnou este triste episódio.

Aqui quem fala não é apenas o jornalista Patrício Lima, mas acima de tudo o ser humano Patrício Lima. Aquele que um dia que sorriu brincando com seu cachorro, e chorou como uma criança na sua morte. E que desde então, não tolera qualquer tipo de violência a um animal. Eles que com certeza tem mais valia no mundo do que sujeitos como você, de quem na verdade eu tenho pena, por ser tão VAZIO.

Caso não saibas, faço questão de lembrá-lo que a prática de rinha e os maus tratos aos animais são apenados pela Lei Federal 9.605/98 - dos Crimes Ambientais Art. 32º, que pode acarretar detenção de um ano, ou mais, caso haja a morte do animal maltratado. Toda esta mobilização nas redes sociais é prova de que a sociedade de bem não admite este tipo de prática, e está unida para brigar por essa causa.

E antes que eu esqueça, pense duas vezes no que irá postar em seu Facebook. Alguém com o grau de “interpretatividade textual” tão grande quanto o seu, deveria saber que tudo aquilo que postou poderia ser usado contra você no maior júri de todos, o do povo.

Patrício Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário