AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

sábado, 29 de outubro de 2011

DIGA NÃO Á LEI Nº215/2007 DO TRÍPOLI E VEJA PORQUE


retirado de: http://abra-os-olhos.blogspot.com/2011/04/abaixo-assinado-contra-lei-bem-estar.html
Se você chegou inadvertidamente a assinar pela aprovação deste projeto de extermínio, embrulhado com papel de seda enganoso, entre em contato com o site que hospeda a dita petição e peça que sua assinatura SEJA RETIRADA).
Norah

1- A proibição da adoção de cães e gatos que cheguem machucados ao CCZ e a condenação dos mesmos à morte.

2- A proibição da adoção de cães e gatos os quais alguma pessoa apenas tenha dito que mordeu alguém e a condenação dos mesmos à morte.
De acordo com o projeto, basta apenas o testemunho de uma única pessoa para que um animal seja proibido de ser adotado e seja condenado à morte.
Além de ser um absurdo proibir uma animal de ser adotado apenas por ter mordido alguém, a pessoa pode simplesmente estar mentindo que o cão ou gato em questão mordeu alguém, apenas para abandoná-lo no CCZ, e o projeto não prevê qualquer investigação dessa informação. Ou seja, quem quiser se livrar de um animal é só ir ao CCZ mais próximo e inventar que ele mordeu alguém.

3- O projeto prevê a proibição da devolução de animais resgatados para tratamento e castração, ao seu local de origem, o que contraria uma recomendação da organização mundial de saúde e prejudicaria muitos projetos que tem dado bons resultados e a implementação de outros que dependam da devolução dos animais ao local onde vivem.

4- Na parte do projeto onde está descrito o que é considerado maus tratos, não consta o abandono. Ou seja, as pessoas estariam livres para abandonar seus animais a qualquer momento sem estarem sujeitas a qualquer tipo de punição ou multa, o que caracteriza um tremendo retrocesso e um absurdo.

5- No caso específico da experimentação de animais em laboratórios, esse projeto regulamenta ainda mais as CEBEAs, reforçando a sua existência, o que é um retrocesso ao movimento pelos direitos fundamentais dos animais.

As CEBEAs (comissões de ética e "bem estar" em experimentação animal) são instituições criadas para fomentar a pesquisa com animais e não, conforme alegam, para prevenir seu sofrimento desnecessário.
Além disso, não há por que se falar em sofrimento necessário, já que é um erro metodológico a aplicação de resultados veterinários em seres humanos.

Toda pesquisa com animais é um ato extremamente anti-ético e não há como um colegiado de pessoas torná-la ética, mesmo que entre essas pessoas encontrem-se supostos protetores de animais. Não há se quer cabimento algum denominar protetor de animais alguém que esteja a favor de algo tão monstruoso.
A experimentação animal é condenável tanto por motivos éticos quanto por motivos "médico-científicos".
Sem falar que é um ato abominável.
Imobilizar indivíduos e lhes impor a tortura e a morte para fazer testes é algo extremamente covarde e incompatível com toda e qualquer sociedade que deseje ter valores morais e éticos básicos.

Vale lembrar que os experimentos em animais são proibidos em todas as universidades da Inglaterra há mais de cem anos, nas principais universidades dos EUA, como em Harvard, há mais de dez anos e proibidos em todo o país em Israel. Ou seja, existem métodos de sobra para se testar e estudar à vontade sem impor a tortura ou a morte a qualquer indivíduo e nós brasileiros não vamos permitir que uma barbárie como essa continue acontecendo por aqui e nos envergonhando dessa forma absurda.

Por tudo isso exigimos que o projeto de lei n° 215/2007, o código federal de "bem estar" animal de Ricardo Tripoli seja vetado.
PESSOAS QUE ASSINOU EM FAVOR  DA LEI DO BEM ESTAR,VAI UM ALERTA E TEM COMO RETIRAR A ASSINATURA,DICA DA WEEAC.

Weeac - Brasil
Caso você esteja reconsiderando uma assinatura já dada, depois de conhecer alguns aspectos do "projeto do bem-estar animal", aqui vai uma dica: WSPA Brasil - Entre em contato e peça que sua assinatura seja RETIRADA do ao projeto do Sr. Tripoli, se você assim desejar. Esta é uma campanha conjunta Tripoli/WSPA/Dilma Rousseff, à qual uma pessoa mais atenta com certeza irá se opor, depois de ler o texto integral do "projeto" Av. Princesa Isabel, 323 - 8º andar, Copacabana, 22011-901, Rio de Janeiro, RJ Telefone: 21 3820-8200 Fax: 21 3820-8229 Email: wspabrasil@wspabr.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário