AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Padre Tomasz Jeschke cobra o Papa sobre o silêncio da Igreja perante o sofrimento dos animais





Padre Tomasz Jeschke
 
Os leitores de Amor e Paz Sem Fronteiras, sabem que este blog não representa credo ou movimento espiritual algum, é pessoal e sem fins lucrativos.
Mas hoje, eu não poderia deixar de partilhar algo sobre Tomasz Jeschke, um padre católico austríaco, que escreveu uma carta ao Papa, clamando e rezando para a Instituição da Igreja não ficar em silêncio perante ao sofrimento dos animais.
Isto porque há poucos dias, publiquei a foto acima no Facebook (que comoveu milhares de pessoas estes dias em várias partes do mundo) e entre os muitos comentários emocionados que recebi, também houve questionamentos a respeito do trabalho do padre (se ''beijaria e defenderia'' animais somente no dia 04 de Outubro, etc.. enfim,… colocando em dúvida o seu respeito e amor pelos animais).
E como todos os grandes Avatares que passaram pela Terra, entre as maiores lições de Amor que nos deixaram, está justamente o fato de não julgarmos ninguém, então faço questão em compartilhar das poucas informações que consegui a respeito, que mostram o que de fato vai no interior deste padre tão querido, que sabe sim e muito bem, amar e respeitar todos os seres da Criação!


''O tempo primordial tem surgido, a propor para os animais uma nova aliança,
uma Nova Terra e novo céu, aqui e agora. Nesta Terra ...'' -

Tomasz Jeschke – Pastor de Pessoas e Animais
No dia 04 de Outubro de 2011, quando comemorou-se o dia de São Francisco de Assis, Tomasz Jeschke esteve em frente ao Vaticano para abençoar aos animais e em seguida, entregar a sua carta ao Papa.
Porém, sem resposta, o padre jejuou por dois dias na Praça São Pedro, em solidariedade aos animais que todos os dias são maltratados, cruelmente torturados, assassinados e negligenciados por todo o mundo, por milhares de pessoas e por muitas instituições, inclusive.
O Papa não o recebeu (como era de se esperar, não é?!) e o Padre Tomasz volta à sua cruzada.
Segue abaixo um trecho de suas palavras direcionadas à vossa ''Santidade'' Smiley sarcástico o Papa:

"Pai Santo, não podemos ignorar!
Estou profundamente preocupado com o destino dos animais, nossos irmãos e irmãs.
Com a minha carta de 2011/01/02, orei ao Vaticano (Papa Bento XVI) para uma reflexão coletiva.
Não tendo recebido qualquer resposta, decidi dirigir-me a Roma.
A 04 de Outubro (Dia de São Francisco de Assis) vou sentar-me no Vaticano, na Praça de São Pedro, e abençoar os animais que passam.
Não podemos continuar a ignorar! Está na hora de dar um sinal claro: nós devemos isso a nossos irmãos e irmãs, os animais .
Esta é a razão para a minha visita à Roma.
Atrás de mim não existe nenhuma organização, nenhuma pessoa privada.
A minha, é uma 'reação' espontânea.
É preciso um coração de grande preocupação, para os nossos irmãos e irmãs, os animais."


Pois é meus queridos. Acredito que pelas palavras acima, dá para sentirmos um pouco o ''coração'' de Padre Tomasz. E para dizer isso, não me baseio em simples ''aparência''.
É por este motivo que reitero, que nunca devemos julgar ninguém!
Não façamos julgamentos precipitados. Pois geralmente corremos o risco de sermos injustos, se assim agirmos.
Pois julgar, não justifica e nem significa diferença de opinião. Não conheço um único Ser De Luz no cosmos, que nos ensine o contrário. Que nos digam que há evolução, crescimento espiritual e interno, onde por ventura paira o pré-julgamento. Orai e vigiai… é o que nos dizem.
Vejam, aqui não tenho a pretensão em converter ninguém a nada e nem a pensamento algum meus queridos, mas os convido sim, a uma profunda reflexão.
E àqueles que desejarem saber mais a respeito e acompanharem o seu esforço em prol dos animais e em defesa do respeito à vida, poderão encontrá-lo em:
  • Site (Alemão, Polaco, mas com opção em Português): www.animalpastor.eu
  • E-mail do Padre, caso queiram encorajá-lo a continuar nesta luta: tom@animalpastor.eu
  • Perfil do Padre Tomasz no Facebook (escrevam em inglês, a menos que tenham fluência em alemão e/ou polaco :)
E interessante, que na contramão do que vimos sobre o Padre Tomasz, aqui lemos notícias deste tipo.
Sinceramente acredito, que o ser humano NUNCA CONHECERÁ A PAZ NO MUNDO, enquanto ele causar sofrimento a outras formas de vida, sejam elas animais, minerais e/ou vegetais. Assim, para concluir deixo dois pensamentos que levo sempre comigo:


"Feliz seria a Terra, se todos os Seres estivessem unidos pelos laços da benevolência e só se alimentassem de alimentos puros, sem derrame de sangue.
Os dourados grãos que nascem para todos, dariam para alimentar e dar fartura ao mundo." - SIDDHARTA GAUTAMA BUDDHA


"Haverá um dia em que os homens conhecerão o íntimo dos Animais e nesse dia, um crime cometido contra um animal, será considerado um crime contra toda a humanidade.'' - LEONARDO DA VINCI


Lucy ''Sem Fronteiras''




Nenhum comentário:

Postar um comentário