Os leitores de Amor e Paz Sem Fronteiras, sabem que este blog não representa credo ou movimento espiritual algum, é pessoal e sem fins lucrativos. Mas hoje, eu não poderia deixar de partilhar algo sobre Tomasz Jeschke, um padre católico austríaco, que escreveu uma carta ao Papa, clamando e rezando para a Instituição da Igreja não ficar em silêncio perante ao sofrimento dos animais. Isto porque há poucos dias, publiquei a foto acima no Facebook (que comoveu milhares de pessoas estes dias em várias partes do mundo) e entre os muitos comentários emocionados que recebi, também houve questionamentos a respeito do trabalho do padre (se ''beijaria e defenderia'' animais somente no dia 04 de Outubro, etc.. enfim,… colocando em dúvida o seu respeito e amor pelos animais). E como todos os grandes Avatares que passaram pela Terra, entre as maiores lições de Amor que nos deixaram, está justamente o fato de não julgarmos ninguém, então faço questão em compartilhar das poucas informações que consegui a respeito, que mostram o que de fato vai no interior deste padre tão querido, que sabe sim e muito bem, amar e respeitar todos os seres da Criação! ''O tempo primordial tem surgido, a propor para os animais uma nova aliança, uma Nova Terra e novo céu, aqui e agora. Nesta Terra ...'' - Tomasz Jeschke – Pastor de Pessoas e Animais No dia 04 de Outubro de 2011, quando comemorou-se o dia de São Francisco de Assis, Tomasz Jeschke esteve em frente ao Vaticano para abençoar aos animais e em seguida, entregar a sua carta ao Papa. Porém, sem resposta, o padre jejuou por dois dias na Praça São Pedro, em solidariedade aos animais que todos os dias são maltratados, cruelmente torturados, assassinados e negligenciados por todo o mundo, por milhares de pessoas e por muitas instituições, inclusive. O Papa não o recebeu (como era de se esperar, não é?!) e o Padre Tomasz volta à sua cruzada. Segue abaixo um trecho de suas palavras direcionadas à vossa ''Santidade'' o Papa:
Pois é meus queridos. Acredito que pelas palavras acima, dá para sentirmos um pouco o ''coração'' de Padre Tomasz. E para dizer isso, não me baseio em simples ''aparência''. É por este motivo que reitero, que nunca devemos julgar ninguém! Não façamos julgamentos precipitados. Pois geralmente corremos o risco de sermos injustos, se assim agirmos. Pois julgar, não justifica e nem significa diferença de opinião. Não conheço um único Ser De Luz no cosmos, que nos ensine o contrário. Que nos digam que há evolução, crescimento espiritual e interno, onde por ventura paira o pré-julgamento. Orai e vigiai… é o que nos dizem. Vejam, aqui não tenho a pretensão em converter ninguém a nada e nem a pensamento algum meus queridos, mas os convido sim, a uma profunda reflexão. E àqueles que desejarem saber mais a respeito e acompanharem o seu esforço em prol dos animais e em defesa do respeito à vida, poderão encontrá-lo em:
E interessante, que na contramão do que vimos sobre o Padre Tomasz, aqui lemos notícias deste tipo. Sinceramente acredito, que o ser humano NUNCA CONHECERÁ A PAZ NO MUNDO, enquanto ele causar sofrimento a outras formas de vida, sejam elas animais, minerais e/ou vegetais. Assim, para concluir deixo dois pensamentos que levo sempre comigo:
Lucy ''Sem Fronteiras'' |
OS ANIMAIS NÃO EXISTEM EM FUNÇÃO DO HOMEM, ÊLES POSSUEM EXISTÊNCIA E VALOR PRÓPRIO.UMA MORAL QUE NÃO INCORPORE ESTA VERDADE É VAZIA, UM SISTEMA JURÍDICO QUE A EXCLUA É CEGO. (TOM REGAN)
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
Padre Tomasz Jeschke cobra o Papa sobre o silêncio da Igreja perante o sofrimento dos animais
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário