AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

CAUSAS E EFEITOS - LEI DA RETRIBUIÇÃO

Quem semeia vento, colhe tempestade.
Quem semeia felicidade, colhe alegria.

Ao escolher um ou outro caminho, você cria o futuro, que começa aqui e agora.
Você já deve ter perguntado : "Porque isso está acontecendo comigo ?"
A resposta nem sempre fica evidente. É provavel que vasculhar na memória algumas de suas atitudes ajude a descobrir o motivo.A cada instante fazemos escolhas que determinam nosso destino.
Assim preconiza a Lei da Causa e Efeito. Segundo a qual a felicidade está na sabedoria de fazer espontaneamente aos outros o que desejamos para nós. É o resultado das ações dos homens e de suas consequencias.
Na escola como na vida, aprendemos que para cada ação existe uma reação igual .TOMA LÁ DÁ CÁ.
Para o bem ou para o mal, nossas atitudes retornam de maneira implacável e às vezes em diferentes contextos.
Nada do que se deve ao Universo fica sem ser pago.
Há que se ter uma disciplina ferrenha para ficar atento a nossas ações e reações, pois muito de nosso jeito previsível reflete condicionamentos arraigados. Por conta deles, acionamos respostas automáticas.Atitudes que parecem impensadas influenciam a energia ao nosso redor e, por extensão, o futuro.
Conscientize-se dos seus atos !
Observe as escolhas que fará e tenha noção delas. Diariamente e a todo momento, leve em conta que se preparar para o futuro, significa se conscientizar do presente.

desconheço a autoria


Por essas e outras  pessoas que maltratam seres indefesos, não necessáriamente apenas os animais, mas no caso me direciono a eles por ser o assunto principal deste blog. Casos como o cão lobo, a yorkshire, e tantos outros massacrados, maltratados e humilhados... Sendo a Lei humana muito branda e tendo o descaso de pessoas que poderiam com suas Leis modificar esse universo, fazendo-o mais justo e tolerável...Existe uma Lei  Maior que engloba "todos os seres" vivos do Planeta, sem discriminação de nacionalidade, raça, cor, religião, aspecto, riqueza ou pobreza. Ela é igual a todos, porque "todos" somos filhos de um só Pai, de um só Universo. Tudo que se faz jamais ficará impune. Eu particularmente acredito e temo muito mais as Leis Divinas. A lei dos homens é falha e com dinheiro muitos se livram facilmente, mas a "Lei Divina" ninguém pode regatear ou se safar...ela é implacável ! e mais vê tudo o que acontece no mais secreto lugar que possa existir na face da terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário