AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Resgate em Fukushima

Posted: 02 Feb 2012 06:17 AM PST
Cidade fantasma: Mais de 150 mil pessoas da área ao redor de Fukushima ainda não podem voltar para suas casas.
     Um terremoto de 9,0 graus de magnitude e enorme tsunami em 11 de março provocaram o pior acidente nuclear do mundo em 25 anos e residentes ao redor da usina nuclear de Fukushima Daiichi foram forçados a fugir, como muitos deles tendo de deixar para trás os seus animais de estimação.
     Mais de 150.000 pessoas de Fukushima segundo a prefeitura ainda não podem voltar para suas casas, com quase metade deles da zona de exclusão.
     Até hoje os animais de estimação dos moradores da cidade, por meses, são obrigados a vagar de uma paisagem desolada, perdidos, confusos e sozinhos.

 Muitos animais foram salvos do deserto nuclear por voluntários que arriscaram suas próprias vidas.
      Os milhares de cães e gatos abandonados na esteira da crise nuclear Fukushima sofreram níveis perigosamente elevados de radiação, uma grave falta de alimentos e agora o inverno de congelamento.
     Mas graças a um grupo de voluntários abnegados, que enfrentaram 20 quilômetros da zona de exclusão ao redor da planta atingidas, muitos dos animais estão finalmente sendo restituídas aos seus proprietários grato.

   Em dezembro do ano passado, grupos de bem-estar animal receberam a permissão especial do governo para entrar na zona de exclusão para resgatar animais sobreviventes antes da pior fase do conjunto de inverno.
     Sr. Hoso, que atualmente tem cerca de 350 cães e gatos em seu abrigo de resgate, disse que muitos dos animais foram salvos a tempo. (Fonte_Leia mais AQUI!) 

You are subscribed to email updates from Os 5 Gatos
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Nenhum comentário:

Postar um comentário