AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

quarta-feira, 2 de maio de 2012

PEQUENA PARCELA - SUA ORAÇÃO

Que eu continue a acreditar no outro,
mesmo sabendo de alguns valores tão estranhos que permeiam o mundo.
Que eu continue otimista,
mesmo sabendo que o futuro que nos espera nem sempre é tão alegre !
Que eucontinue com a vontade de viver,
mesmo sabendo que a vida é em muitos momentos uma lição difícil de ser aprendida !
Que eu permaneça com a vontade de ter grandes amigos,
mesmo sabendo que com as voltas do mundo,eles vão indo embora de nossas vidas !
Que eu realimente sempre a vontade de ajudar as pessoas,
mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, sentir, entender ou utilizar essa ajuda !
Que eu mantenha o meu equilíbrio,
mesmo sabendo que os desafios são inumeros ao longo do caminho!
Que eu exteriorize a vontade de amar,
entendendo que amar não é sentimento de posse...É sentimento de doação !
Que eu sustente a luz e o brilho no olhar,
mesmo sabendo que muitas coisas que vejo no mundo escurecem meus olhos !
Que eu retroalimente minha garra,
mesmo sabendo que a derrota e a perda são ingredientes tão fortes quanto o sucesso e a alegria !
Que eu atenda sempre mais a minha intuição,
que sinaliza o que de mais autêntico possuo !
Que eu pratique sempre mais o sentimento de justiça,
mesmo em meio á turbulência dos interesses !
Que eu não perca o meu forte abraço e o distribua sempre; que eu perpetue a beleza e o brilho de ver,
mesmo sabendo que as lágrimas também brotam dos meus olhos !
E que eu manifeste o amor por minha familia,
mesmo sabendo que ela muitas vezes me exige muito para manter sua harmonia !
Que eu acalente a vontade de ser grande,
mesmo sabendo que minha parcela de contribuição no mundo é pequena !
E acima de tudo, que eu lembre sempre que todos nós fazemos parte desta maravilhosa teia chamada Vida, criada por Alguém bem superior a todos nós !
E que as mudanças não ocorrem por grandes feitos de alguns e sim, nas pequenas parcelas cotidianas de todos nós !

Texto de Chico Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário