AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

sexta-feira, 29 de abril de 2011

FASES DO VAZIO

Este texto é um pouco longo, mas é simplesmente Maravilhoso...vale a pena ser lido e bem guardado no coração !

Às vezes as mudanças que surgem são tão grandes que nos deixam desorientados e alarmados.
Um ente querido que se vai subitamente,
Uma carreira que termina de repente,
Uma ligação de um amor profundo que se rompe.
Esta é frequentemente a lição de Urano, cortando-nos abruptamente do velho e nos liberando para o novo.
Ou a lição de Plutão, que nos despoja de tudo quanto é entulho.
Entre o velho e o novo, entretanto está o vazio. E no vazio podemos sentir uma profunda tristeza.

A tristeza é a primeira fase do vazio. A fase na qual lamentamos o que está perdido. É um momento doloroso. Mas é tambem um período de limpeza, pois cada experiência de tristeza, quando plenamente compreendida, nos permite fazer uma limpeza profunda de toda a velha dor.
Pois em cada episódio de profunda tristeza, o coração, quebrado, se abre, e a partir dessa abertura, a energia das velhas feridas pode ser liberada.

Antigas dores de vidas passadas, da infancia, os desapontamentos da vida atual, tudo o que esteve energeticamente trancado no coração, pode ser sentido e eventualmente, liberado.
Lágrimas, como a água, nos limpam e nos ajudam a manter o nosso coração aberto. As lágrimas contidas criam um endurecimento e uma obstrução no coração, o que nos paralisa e nos impede o estado de amor que procuramos para dar e receber. Este é um momento sagrado e tem o seu propósito de cura.

A segunda fase do vazio é o que acontece quando a tristeza está quase esgotada. A dor começa a diminuir e nós aceitamos o que é. É quando surge um vislumbre da nova vida, novos sonhos começam a se formar, como novos brotos germinam na primavera.
Esta fase do vazio é uma fase de potencial, uma fase onde começamos a decidir para onde apontarmos a seta, a fim de criarmos o novo capítulo em nossas vidas.

Não importa o quão profunda seja a perda, há sempre um novo capítulo, um novo início esperando,o vazio é o momento no qual nós começamos a definir a intenção da nova jornada á frente. Ao olharmos o que já terminou, podemos ver que, talvez, partes disto não fossem um verdadeiro reflexo de quem nós somos e podemos partir para criarmos algo que melhor combine com a  nossa atual expressão.

Se uma carreira termina, geralmente é porque nós a superamos,
Se um relacionamento termina, geralmente é porque chegou a um ponto em que teríamos que nos afastar desta pessoa, se quissessemos evoluir.
Até no caso de entes queridos que se despedem, as Almas geralmente partem pelo acordo da Alma, quando os contratos que tínhamos com eles, expiraram. Assim, até nestas situações podemos ver que frequentemente os entes queridos nos deixam porque eles completaram o que eles vieram fazer, e também para que possamos ser liberados para avançarmos para novos territórios.

Tão sem sentido quanto alguns dos nossos términos possam parecer, raramente eles são aleatórios e quase sempre acontecem de modo que possamos ser liberados nas partes da jornada que não podemos seguir juntos, pelo menos nesta expressão do plano da terra em particular.

Se não tivermos certeza para onde ir, se os ventos da mudança estão soprando, mas o destino ainda não está claro, um modo de avançarmos é pedirmos que o próximo nível do nosso projeto comece a ser ativado para que a nossa Alma ajude a atrair para nós todas as pessoas, situações, oportunidades e experiencias que precisamos, a fim de realizarmos o próximo nível de desdobramento da nossa Alma para esta existência, no tempo divino e perfeito. Em breve os novos passos a tomar se tornarão mais claros e novos caminhos se abrirão para trilharmos. Observe a sincronicidade e as portas que logo se abrem repentinamente depois que fizemos esta solicitação e notem aquelas que se fecham abruptamente.

Lembre-se sempre de almejar as qualidades que voce quer criar em sua vida (paz, amor , tranquilidade,diversão, emoção) e menos as  espécies (um carro, uma casa, uma viagem), pois as qualidades lhes trará formas através das quais eles possam ser canalizados, além do que as espécies podem vir até voce vazias das energias que voce busca. Assim peça as qualidades e veja o que se apresenta. Peça por exemplo, uma carreira que seja um canal da expressão da sua alma e o  faça sentir grandioso, ao inves de um emprego com um determinado salário e horário. Peça um relacionamento que o ilumine, inunde-o com o amor, a conexão e a felicidade da Alma, e não com um companheiro que preencha uma lista de coisas exteriores, E DEIXE O UNIVERSO ESCOLHER OS DETALHES.

O Universo é muito mais criativo do que nós  e geralmente nos surpreende com mais do que pedimos, pois a nossa habilidade para criar é limitada pelo nosso atual nível de imaginação, que está sempre baseado em nosso passado.

Confie que tudo em sua vida está acontecendo perfeitamente, ainda que não possa entender completamente porque as coisas tinham que mudar. Confie que um dia voce compreenderá.

Há muito pouca aleatoriedade em nossas vidas. Nós criamos as nossas próprias realidades sim, mas os golpes  abruptos em nossas vidas são determinados pelos contratos de Alma. "Nossos" contratos de Alma.
É sempre nossa  Alma que está decidindo o momento de avançarmos, para que experiências novas e mais plenas possam ser trazidas. Lembre-se de que o objetivo da Alma é continuar a expandir quem nós somos, assim podemos nos tornar maiores, mais ousados, mais brilhantes em nossa luz e amor. Assim, aceite o vazio como a oportunidade de trazer a expansão a sua vida, para conter mais da sua verdadeira essência.
E invoque o brilhante amanhã que o aguarda, para que possa receber a sua próxima aventura no ser.
Aguarde com expectativa a nova vida por vir !

Katie Gallanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário