AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

sábado, 30 de abril de 2011

MIKAO USUI - O FABULOSO CRIADOR DO REIKI

Reiki quer dizer energia vital universal. É uma técnica científica, baseada na física quântica, de equilíbrio energértico, urilizando a impostação das mãos. É de origem tibetana, usa a simplicidade e o amor.
O Reiki aproxima o indivíduo ao seu corpo, da sua mente e da sua consciência. Só pode se manifestar através  do  amor.

Mikao Usui viveu de 1.865 até 1.926. Era padre cristão em Kioto (Japão) e professor na Universidade local. Seus estudos  se concentravam em descobrir como Jesus conseguia realizar seus milagres.
Ele sabia que era possível curar com as  mãos, através da fôrça vital que as pessoas emanavam, mas desconhecia de que modo isso funcionava. Então foi á America, para a universidade de Chicago, tentar desvendar o segredo das curas milagrosas de Cristo. Ali se tornou doutor em teologia.

De volta ao Japão e mais tarde na Índia, estudou sânscrito e as antigas escritas budistas, encontrando finalmente a chave da sabedoria antiga : uma fórmula de sânscrito baseada numa série de símbolos, os quais acionados, ativam e captam a energia vital universal. Passou então longo tempo no Monte Kurama desenvolvendo a técnica do Reiki. Quando voltou, passou a se dedicar "a recuperação de mendigos" nas ruas de Kioto, e aí, certamente, fez a sua descoberta mais importante...

Ele curava as doenças e uma vez recuperados, os mendigos eram estimulados a buscar trabalho para deixarem as ruas... mas não era isso que vinha acontecendo. Passado algum tempo, Mikao começou a encontrar rostos conhecidos em sua peregrinação pelas ruas. Eram os mendigos que ele havia tratado e que estavam de volta á antiga vida...

Perplexo, ele perguntou aos mendigos a razão daquela conduta e ouviu deles que preferiam mendigar porque era mais fácil... (ser infeliz é sempre mais fácil... basta curvar um pouco as costas, tornar o olhar perdido e reclamar de tudo e de todos... pronto ! está construido o cenário da infelicidade, onde a maioria habita).

Abalado Mikao se questionava onde teria errado... concluiu após uma demorada reflexão que curava as doenças daqueles mendigos, mas eles não estavam preparados para sentir o prazer de uma nova vida... percebeu então que a cura mais importante é a do espírito.... Não é o corpo que adoece, é a alma...
O corpo apenas reflete o que está acontecendo no íntimo do nosso ser.

Mikao descobriu que ainda não tinha ensinado para aqueles mendigos o verdadeiro caminho da transformação, que é buscar dentro de si mesmo a própria luz. Ainda não tinha ensinado a eles o Dharma, a atitude correta, simplificada nos 5 princípios do Reiki :

1-  Só Por Hoje Não Sinta Raiva e Nem Fique Zangado...

2- Só Por Hoje Abandone as Preocupações...

3- Só Por Hoje Agradeça as Bênçãos Recebidas...

4- Só Por Hoje Faça seu Trabalho Honestamente...

5- Só Por Hoje Seja Gentil Com o Próximo e Com Todos os Seres Vivos de Todos os Mundos...

                   SÓ  POR  HOJE,  A  CADA  DIA ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário