AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

sábado, 17 de março de 2012

Mais de 70 animais são adotados em feira em SP

Feira de adoção reúne 1,4 mil pessoas (Foto: J.Duran Machfee/Futura Press)Feira de adoção reúne 1,5 mil pessoas (Foto:
J.Duran Machfee/Futura Press)
Cerca de 1,5 mil pessoas participaram da feira de adoção de cães e gatos organizada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de São Paulo em Santana, na Zona Norte da capital paulista. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, foram adotados 47 gatos e 30 cães, entre eles cinco pit bulls.
A gerente de zoonoses, Ana Cláudia Furlan Mori, considera o número "positivo". Segundo ela, eventos como esse servem para mostrar a importância da adoção consciente.
A novidade deste ano foi o “cãorreio elegante”. Os cachorros fizeram o papel de cupido trocando mensagens entre os visitantes da festa. "As pessoas se divertiram", afirma Ana Cláudia.
Cerca de 400 animais ficaram à disposição de visitantes interessados em levá-los para suas casas. Até cavalos foram colocados à mostra. Apesar de interessados, eles não foram levados por adotantes.
Além do "cãorreio", houve também mais uma vez um “test-dog”, em que os candidatos a adotantes puderam participar de passeios com os animais e identificar afinidades.
Adoção
Aqueles que não conseguiram ir até a feira podem adotar um bichinho no próprio centro de zoonoses, na Rua Santa Eulália, de segunda a sexta, das 9h às 17h. Estão disponíveis para adoção diversos animais sem raça definida, de pelagem curta e longa, filhotes ou adultos, de diversas cores. Alguns também apresentam deficiências visuais e físicas.
Todos os animais são vacinados, esterilizados, microchipados, tratados contra pulgas e carrapatos e vermifugados. A taxa referente à adoção é de R$ 16,20, com emissão do Registro Geral do Animal (RGA) na hora. O processo de adoção contribui para a redução do abandono nas ruas, evita acidentes, maus-tratos e crueldade contra animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário