AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

sábado, 25 de setembro de 2010

AS FLORES QUE NÃO PLANTEI

Venho ao Teu jardim hoje, Senhor, para reaprender a plantar. Um dia me ensinaste que todas as boas sementes germinam e me deste a terra do meu coração para um bom plantio. Recomendando-me atenção para o livre arbítreo. Mas não tive generosidade suficiente para com  meu semelhante e hoje quando necessito da generosidade de outros, dificilmente eu a encontro.Não tenho colhido a flor da generosidade porque não a plantei !
Não dei á natureza todo o respeito que ela merecia ter recebido de mim, fui negligente,Senhor.Agora o ar que respiro não é tão puro quanto deveria ser, para que minha saúde não fôsse tão ameaçada. Não tenho colhido a flor  da perfeita saúde, porque não a plantei ! O Senhor me disse que a felicidade sempre estaria em minha vida se eu lembrasse de levar felicidade áqueles que choravam, e que não tinham um ombro onde se debruçar. Não tenho colhido a flor da felicidade, porque não a plantei ! Não levei a sério, quando me revelaste que o preconceito era uma erva daninha que, pouco a pouco mataria meu jardim.Não olhei sem julgamento para  os diferentes de mim, não observei todos os seres e tudo o mais que criaste, sem me sentir maior e melhor do que elas. Não tenho colhido a flor do amor incondicional,porque não a plantei !
Agora venho ao Teu jardim buscando ter uma e talvez ,a última chance de reencontrar as sementes que desejaste ver germinadas em meu coração. Não sei se Vês em minha visita algum sinal de humildade, já muito agi com orgulho e não tenho colhido a flor da humildade porque não a plantei.
Aceite  Senhor esta minha vinda e dái-me o perdão, o mesmo perdão que a tantos e tantos eu neguei.
Acolherei a Tua decisão Senhor, seja ela qual fôr, e se não fôr aquela que espero, eu entenderei. Não tenho colhido a flor do perdão, porque não a plantei !

(Silvia Schmidit)

Nenhum comentário:

Postar um comentário