AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

DICAS DE GATO - Esterilização

Uiiiiiiiiiiiiiii!!!  Mas é necessário !
Se você tiver vários gatos e gatas  em casa, a menos que queira iniciar uma criação, todos os machos devem ser castrados. Isto diminui brigas, vadiação e ninhadas indesejáveis, além de acabar com o cheiro muito forte da urina do gato macho. A operação é segura e indolor. É realizada com anestesia geral, depois que o gato tiver nove meses de idade. Veja bem é desaconselhável a castração antes disso, pois seu pênis não está totalmente desenvolvido e porque pode surgir um bloqueio urinário.

Para  a castração das fêmeas o ideal  é castra-la quando tiver de seis a nove meses de idade.Não é bom deixá-la sem cruzar, pois gatas virgens costumam desenvolver quistos ovarianos e ter problemas uterinos quando ficam mais velhas.

Para a castração é necessário que eles fiquem em completo jejum por cerca de 12 horas antes da cirurgia. Em geral os gatos podem voltar para casa no mesmo dia, às vezes as fêmeas, no dia seguinte, por ser mais seguro. Em casa providencie descanso, calor, refeições leves e muiiiiito carinho. Afinal seu amiguinho (a) "fêz" uma cirurgia simples...mas proporcionar carinho e confôrto
nos primeiros dias, nunca é demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário