AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

SÓ DESISTA EM ULTÍSSIMO CASO !!!

Hoje vou contar o que aconteceu com um gatinho preto que estava abandonado na rua. Eu o levei para casa.Não tinha nada, só estava muito magro. Depois de uns meses, ele cresceu, ficou forte  e lindo. Quando já tinha uns dois anos, eu notei que ele parecia fraco, bambeava com as pernas traseiras, andava  todo torto e não conseguia  subir em nada. Comecei logo a dar uns fortificantes, ele comia bastante eu não estava entendendo nada. No outro dia já nem saia do lugar, ficou paralisado. Corri com ele para o Veterinário, e nem eles sabiam exatamente o que era aquilo. Perguntavam ele caiu ? não porque em casa nada tem de tão alto que pudesse fazer isso com ele....(Ele ficava  dentro do gatil e não solto) Bom, ele ficou alguns dias lá  na Clínica e nada de melhorar. Já que não sabiam o que era, eu fui buscar o gato. Me aconselharam a  praticar a eutanásia, porque seria  um crime deixá-lo naquele estado. Mas como ele comia, falei ,se ele parar de comer, tudo bem , mas como ele ainda come vou aguardar. (Quando o animal sente fome e come é porque  ele não está sentindo dor, quando ele está sentindo  alguma dor ele pára de comer).Por isso eu não desisti.E assim foi. O acomodei no meu quarto, entre travesseiros, ele só mechia os olhos, ficava olhando tudo em volta e bem atento. Fiquei dando papinha  e água na boca  por uns 10 dias e ele comia muito bem.Teve um dia que eu trouxe  ração e pedacinhos de frango para os outros e ele sentiu o cheiro, notei que os olhos dele vibravam e cheirava muito o ar, ele nem a cabeça podia virar para olhar os lados. Achei que ele queria a ração e o frango  e ofereci, nossa como ficou feliz.Eu cortava o frango em tirinhas e ele mandava ver. Depois segurando ele, conseguiu comer a ração também, e depois eu dava água ,ele tomava bastante. De vez em quando eu tinha que vira-lo, para não ficar na mesma posição  por tanto tempo  e assim foi indo por uns 2 meses. Um dia quando eu o estava penteando, notei que quando penteava  a coluna embaixo, ele arregalou os olhos como se estivesse sentindo aquele lugar. Então passei a pentea-lo por  bastante tempo naquele local. como se fosse uma massagem. Gente, um dia quando cheguei em casa, ele tinha mudado de posição sozinho e já conseguia segurar a cabeça por 2 minutos para olhar alguma coisa. Depois de duas semanas, ele já conseguia andar uns 2 metros, caia, descansava um pouco e depois andava mais 2 metros.  Conclusão : Começou a andar novamente, hoje está normal, pula, corre, sobe nas coisas... e me dá o maior trabalho, porque a única coisa que não mudou...foi a sua estadia no meu quarto. É comovente ver como um animal tem classe até para sofrer.Como eu trabalho, eu cuidava dele logo cedo, e saindo do trabalho eu corria  para casa, para mudar a posição dele e dar a comida. Ele ,quando eu chegava, já ficava com as orelhinhas em pé e os olhos bem abertos  e querendo se virar para me ver, como dizer "graças a Deus voce chegou". E eu só tenho a agradecer a Deus  por te-lo curado, dá mesma forma  que adoeceu, quer dizer do nada ! O meu preto é esse gatão lindo que está abaixo. Por essas e outras, eu peço só desista em últíssimo caso!

Um comentário:

  1. É isso aí, Regina! Lembra quando te falei do nosso pardalzinho? Teve realmente que amputar a patinha, mas se adaptou e canta e pula que só vendo!
    Bjuuu!
    Tê!

    ResponderExcluir