AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O VELHO, O MENINO E O BURRO

Certa vez um pobre velho caminhava pela estrada, montado num burrinho que era conduzido pelo netinho.Ao passarem por um grupo de desocupados, escutaram : "Que velho desnaturado ! Deixa o menino caminhando e ainda faz o  burro ir a trote !"
Ao ouvir tais palavras, o vovô desceu e obrigou o netinho a montar o burro. Mas adiante, ouviram novo comentário : "Que absurdo ! o rapaz ainda tão novo vai montado enquanto o pobre velho tem que caminhar a pé !"
O avô, para evitar críticas, fêz o menino descer e seguiram a pé, e o burrico desmontado. Logo depois encontraram outras pessoas que disseram : "Que idiotas ! O velho e o menino, que não devem ser muito fortes, vão a pé. Bem que podiam ir comodamente montados no jumento !"
Imediatamente, o velhinho fêz o neto montar. E ele também montou o animal. Mas logo apareceu quem dissesse : "Que coisa horrível ! Como vai carregado esse pobre burrinho !"
O avô então desmontou, fêz o pequeno descer e disse : "Agora vamos nós dois carregar o jumento às costas, embora tenha a  certeza de que seremos criticados "

MORAL DA HISTÓRIA :  O mundo é assim mesmo, gosta de falar, tendo ou não razão. Cabe a  cada um tocar a sua vida do jeito que ache melhor, sem se importar com o que os outros pensem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário