AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

AOS PROTETORES DOS ANIMAIS

(A voce  Protetor  e  Protetora  dos animais , que acreditam em vida após a morte, como eu. Que acreditam que todos os seres são filhos de Deus, afinal todos os seres   (inclusive nós ), fomos criados um dia de alguma  forma, por Deus ou por Seres Especiais  a mando de um Ser Supremo, disso acho que ninguém  pode  ter dúvidas . Não acredito que tenhamos nascido  espontâneamente, como se fôsse  uma verdura, porque nosso corpo é extremamente perfeito, desde o fio de cabelo ao dedão do pé. E até a verdura, se voce pensar bem...como ela consegue retirar da terra, exatamente  o que precisa ? se voce plantar uma roseira ao lado da verdura...como elas sabem que a rosa precisa de determinado perfume  e a verdura de outro aroma específico a  ela, as frutas cada uma de uma cor, de um feitio diferente, um sabor próprio ... se  a terra é a mesma...Como elas transformam  a mesma coisa  , em tantas  diferentes . No caroço, já vem todas as informações de que elas precisam, mas ainda  assim ...Tudo é  extremamente perfeito.!!! , porque então estariam os animais  fora  dessa perfeição  toda   e tão  desprezados  na sua dignidade e  proteção ?  não é verdade ?

(A história  abaixo foi publicada na ANDA- Agência de Notícias de Direitos Animais, por Valéria Valverde, como Homenagem a todos os Protetores de Animais ) Achei tão linda, que dedico mais uma vez, aos verdadeiros "Guardiões  dos Animais ".


 Dizem os espíritas que todos os animais , assim como nossos parentes queridos, nos aguardam no outro lado quando morremos. Sendo assim, segue uma história...

O pequeno filhote e o cão mais velho estavam deitados á sombra sobre a grama verde, observando os reencontros,  às vezes um homem, ás vezes uma mulher, ás vezes uma familia inteira se aproximava da Ponte do Arco Íris, e todos eram recebidos por seus animais de estimação, com muita festa e assim caminhavam juntos cruzando a ponte.

De repente houve um grande tumulto na ponte e o filhotinho cutucou o cão mais velho :
- Olha lá ! Tem alguma coisa maravilhosa acontecendo !
O cão mais velho se levantou e latiu :
- Rápido ! Vamos até a ponte !
- Mas aquele não é o meu dono - choramingou o filhotinho; mas ele obedeceu.

Milhares de animais de estimação correram em direção áquela pessoa vestida de branco, que caminhava em direção á ponte. Conforme aquela pessoa iluminada passava por cada animal, o animal fazia uma reverência com a cabeça, em sinal de amor e respeito. A pessoa finalmente aproximou-se da ponte, onde foi recebida por uma multidão de animais que lhe faziam muita festa. Então, todos juntos, atravessaram a ponte e desapareceram.

O filhotinho ainda estava atônito :
- Aquilo era um anjo ? - perguntou baixinho.
- Não , filho - respondeu o cão mais velho.
- Aquilo era mais que um anjo. Era uma protetora de animais que passou seu tempo na terra
salvando vidas e olhando por nós.





(Quem assistiu ao filme de Chico Xavier "Nosso Lar" terá  uma "esplendida visão" sobre esta história)

Um comentário:

  1. Oi, Regina! Linda mensagem! Aliás, tu mencionaste o Chico Xavier: há uma linda história sobre ele e os animais _ "Chico e a Boneca". "Boneca" era o nome da cadelinha do Chico. É muito bonito o texto!
    ........
    Regina, eu vou ficar só com o Tear I. Aconteceram umas coisas estranhas: tua foto "sumiu" (trocaste de foto? Teria sido isso?) e o link para o teu blog eu havia colocado e tive de recolocar. Se quiseres colocar a foto, tens que pedir para "sair" do blog e inserir a tua nova foto do novo perfil.
    O livro sobre os "vira-latas" estava no outro blog, então, vou postar novamente na semana que vem, ok? Bjoca!!!! Desculpa não ter respondido às tuas mensagens, Regina, mas tive algumas coisas para resolver e diminuí o ritmo. São lindas! Grata! Tê!

    ResponderExcluir