AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

DICAS DE GATO - ENTENDA A SUA LINGUAGEM !

Ao  contrário de nós, seja, os gatos turcos, aqueles italianos ou brasileiros, todos falam uma lingua universal. Seja em que país fôr não importa a lingua que nós possamos usar com eles, mas sim o nível de inteligência de cada gato. Então veja :

ALEGRIA - O gato exprime alegria com o rabo levantado e murmurando "palavras! que só o dono entende. Os olhos são o termômetro da alegria e o rosto muda de expressão quando eu chego em  casa. Abanar o rabo não significa raiva, como dizem alguns. Significa que o gato está apreensivo, pensando no que deve fazer ou no que está dentro daquela caixa fechada.

BARRIGA ARRASTANDO NO CHÃO - O  gato vai andando abaixadinho, com a barriga esfregando no chão. Pode significar caça á vista. Pode significar um ambiente novo. Então o gato se faz mais baixinho, para que os outros não o vejam.

BARRIGA PARA CIMA - É o gato mais feliz, seguro e tranquilo deste mundo. Aliás pessoas que dormem de barriga para cima, também demonstram que são absolutamente seguras de si.

CORCOVA - Aquela corcova, igual a um camelo, é para parecer maior, impondo medo aos inimigos. Da mesma maneira, os pelos arrepiados dão um ar de temor, que pode fazer os inimigos recuar ou vacilarem o suficiente para permitir uma escapada.

EM PÉ - Gatos tem grande facilidade para ficar em pé, embora não consigam, ainda, caminhar sobre duas patas, como nós, os macacos e os ursos. Entretanto, as mutações se encarregarão de criar, mais cedo ou mais tarde, o gato bípede. Mesmo gatos gordos e adultos, ficam em pé, com grande facilidade, principalmente quando chega a papa. E por que ? Para ficarem maiores e serem notados por voce, senão voce pode se esquecer de dar a comida deles... Como se isso fôsse possível !

ENTERRAR A COMIDA - "Nunca mais quero comer isto!" - pensa o gato, enquanto tenta enterrar a comida, arranhando o pavimento. Pior é quando estão comendo no jardim e um dos gatos não quer mais comer e enterra, realmente, a comida que os outros ainda não comeram. Na realidade, é apenas uma encenação. Retire o pratinho e a apresente, logo em seguida, com a comida revirada, que o gato caí em cima e até lambe o pratinho.
Por outro lado, quando o gato começa a comer, e em dado momento para, olha pra voce e diz : "Miau" e volta a comer. .. isto quer dizer : "A comida está ótima, cozinhe sempre desta maneira!"

MORDIDINHAS - Enquanto o gato dá um banho em voce, pode dar mordidinhas. Significa :"Como voce está sujo. Deve ser punido por tamanho relaxamento. Não ouse interromper o banho que estou dando !".

OLHOS FECHADOS - "Estou ignorando a sua presença."

ORELHAS - Orelhas para cima :"Atenção!"  Orelhas para trás : "Não estou gostando disto." Orelhas grudadas na cabeça : "Estou pronto para a briga" E por que grudar as orelhas na cabeça ? Porque se o rival lhe der uma patada, não atingirá tão importante órgão.

PINOTES : Quando voce vai acariciar seu gato, muitas vezes ele se levanta até a sua mão, para receber mais rápido a sua carícia, com os olhinhos fechados. Outra forma de afeto é quando dá uma cabeçadinha na sua mão, o que pode fazer voce entornar uma xícara de chá. Mas é o preço do amor...

PISAR NO PÉ - Por que alguns gatos tem o hábito de pisar no pé do dono ? Elementar : para que o dono nunca mais se afaste dele. É uma prova de amor.

RABO - Rabo levantado significa alegria. Rabo balançando não significa raiva, significa apreensão. O gato balança o rabo quando está diante do inimigo, ou quando está doido para saber o que voce tem naquela misteriosa caixa. Gatos de rabo peludo, jamais os tem levantados. Talvez para não serem confundidos com algum perigoso tamanduá.

REBOLAR - Significa ar suspeito. Quando o gato rouba comida do pratinho do outro, chega rebolando, igual a um rato e fica meio vesgo. É o ar de culpa do pecador.

VOZ - "Meu gato só falta falar..."  Não é verdade, eles "Falam", sim. Gatos usam sons diversos, em frequencias diversas, para expressar o que pensam ou o que querem. Os gatos tem as manifestações vocais acompanhadas de expressões faciais idênticas às nossas. Expressões de felicidade, descontentamento, de repreensão, etc.

(Biólogo Rocky Gadelha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário