AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A VITELA e AS EXPERIÊNCIAS EM ANIMAIS

Ontem eu conversava com meu sobrinho, ele está se formando este ano em Direito.Fez um trabalho na Faculdade e escolheu entre milhares, 3  CRIMES contra os animais. Eu na verdade só consegui ouvir os relatos, porque me faltou coragem de ler os detalhes. Hoje vou falar da  "VITELA", E "EXPERIENCIA EM  ANIMAIS"
Gente, gôsto não se discuti...se voce gosta de comer vitela, ninguém poderá impedir, a não ser voce mesmo. Mas , se todos parassem , esse crime hediondo  cessaria. Então vamos lá, voce pode continuar comendo, mas deve saber como a Vitela é feita (com o animal), depois de saber, se conseguir continuar comendo "mesmo sabendo o que acontece com os animais", realmente seu coração precisa  de reparos.
"Os animais assim que nascem, ainda na placenta, são retirados da mãe, e colocados em caixas  de tamanho mínimo," eles só podem ficar em pé até o dia da sua morte que leva em torno de 3 a 4meses"
Eles não podem se deitar ou sentar, devem ficar sempre em pé. Não podem comer nenhum tipo de alimento. Só podem  se alimentar de  leite em pó. Eles muitas vezes ficam lambendo os pregos das caixas onde estão presos, porque sentem fraqueza e necessitam de ferro. E ficam no escuro, não tem luz artificial nem  a luz do sol, nunca vêem a  terra nem a natureza , nem a mãe. Nada!!!!!!!  Eles ficam assim no escuro, sem alimento praticamente , tendo  apenas  o suficiente para não morrer antes de serem abatidos.Em pé, tem que dormir em pé, gente nem podem se sentar!!!!!! No dia do abate, eles soltam todos e os fazem sair do galpão escuro andando, eles nem conseguem andar direito,tamanha fraqueza que sentem e a luz do sol os cegam, porque nunca viram uma luz na vida.
ISSO É DESUMANO,. ISSO NÃO É COISA QUE SE FAÇA. ISSO É UM CRIME SEM PERDÃO !!!!

Apesar de proibido por Lei, as pessoas continuam produzindo Vitela e as pessoas continuam consumindo Vitelas. Ao menos agora , uma boa parte de seres humanos poderão até comer, mas hão de se lembrar dos procedimentos até que cheguem prontinhas as porções para a sua refeição.

Eu sei que ninguem pode mudar o mundo de repente, mesmo porque não é o mundo que tem que mudar, "são as pessoas que precisam mudar". E a mudança muitas vezes não vem de fora ,ela tem que mudar "por dentro". E isso pode demorar anos, ou  simplesmente nem acontecer. Mas seria tão fácil mudar... é só tentar se colocar no lugar do outro. Eu ou voce, gostaríamos de ser arrancados da mãe, assim que nascemos, ou voce que acaba de ter um filho, e ele é colocado em uma caixa  apertada, com alimentação suficiente para viver alguns meses, sem ver a luz, obrigados a ficar  em pé, sem poder deitar ou se sentar, passar esse tempo todo no escuro. Uns podem dizer, mas que comparação....sim ,porque eles também são de carne e osso e sangue.Os animais tem alma ou espírito tanto faz, o que importa é que eles nasceram com dois olhos, dois ouvidos, boca e todos os orgãos necessários como nós seres humanos. Eles sofrem como nós, eles tem dor de cabeça, eles tem dor de rins, de coluna, eles tem resfriados, eles tem pneumonia, eles tem cancer. Será que é tão difícil ver que a única diferença é o aspecto ? . Quando  machucam  a pata, mancam porque ? porque dói, eles sentem dor!!!!! Eles sentem "Tudo que a gente sente" até tristeza, alegria,medo, pavor........ELES SÃO SERES VIVOS...MINHA GENTE  !!!! Eles sonham quando dormem, eles tem sentimento de amor, de raiva, de solidariedade entre si., alguns são tímidos outros mais extrovertidos .Eles são ingenuos como crianças, eles gostam de brincar, gostam de mostrar afeto e ser acariciados, não importa que seja um porco, um cachorro, um gato, uma vaca, um avestruz....São seres vivos como nós !!!Por favor pensem nisso....Deixem de comer vitela.!!!! enquanto comerem  esse sofrimento não vai acabar para eles.

Existem coisas realmente  chocantes.........só farei um relato bem curtinho do 2º  CRIME, porque as vezes a gente sabe das coisas, ou imagina...mas quando fica sabendo por pessoas que atuaram no local, ou vivenciaram aprendendo é muito pior do que qualquer imaginação que possa ter. Sobre o aprendizado  e experiencias  feitas nas Faculdades  para  VETERINÁRIOS  E  MEDICINA HUMANA. Muitas,  ao fazer experiencia nos animais, todos sabem que a anestesia é muito cara ! Muitas vezes eles "abrem os animais", que estão amarrados nas mesas , tem a turma da manhã que estão lá fazendo seus experimentos....mas tem os alunos da noite também! Pois bem SEM ANESTESIA OS ANIMAIS FICAM ALI "ABERTOS" DESDE MANHÃ ATÉ A NOITE ,E VIVOS!!!! em nome de um aprendizado. Isso foi dito pelos próprios alunos, pelos funcionários do local. A gente fica horrorizada pelo simples fato de tirar uma vida animal, imagine saber sobre os procedimentos.Para as pessoas que estão envolvidas....eu peço, coloquem a mão na consciência, imagine ser voce ali amarrada, sendo aberta, estudada...e esperando que as turmas da manha e noite...possam  estudar o que voce tem dentro do seu corpo, sem anestesia...porque ela é muito cara.!!!
Sei que talvez nem todas as faculdades façam isso, mas voces que fazem ou sabem onde fazem isso, por favor não aceitem , não sejam resignadas, tenham piedade desses animais e gritem por socorro. Sejam  "a voz dos animais" que pedem por Socorro.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário