AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O QUE SIGNIFICA SER POBRE...

Um pai bem de vida, querendo que seu filho soubesse o que é ser pobre, levou-o para passar uns dias com uma familia de camponeses.
O menino passou  3 dias e 3 noites vivendo no campo.
No carro voltando para a cidade, o pai perguntou :
- Como foi sua experiência ?


- Boa, responde o filho com o olhar perdido á distancia.
- E o que voce aprendeu ? insistiu o pai .

1) Que nós temos um cachorro e eles tem quatro.

2) Que nós temos uma piscina com água tratada, que chega até a metade do nosso quintal. Eles tem um rio sem fim de água cristalina, onde tem peixinhos e outras belezas.

3) Que nós importamos lustres do oriente para iluminar nosso jardim, enquanto eles tem as estrelas e a lua para  iluminá-los.

4) Nosso quintal chega até o muro. O deles  chega até o horizonte.

5) Nós compramos nossa comida, eles cozinham.

6) Nós ouvimos CDs...eles ouvem uma perpétua sinfonia de pássaros, periquitos, sapos, grilos e outros animalzinhos...tudo isso ás vezes acompanhado pelo sonoro canto de um vizinho que trabalha sua terra.

7) Nós usamos microondas. Tudo o que eles comem tem o glorioso sabor do fogão á lenha.

8) Para nos protegermos vivemos rodeados por um muro, com alarmes... eles vivem com suas portas abertas, protegidos pela amizade de seus vizinhos.

9) Nós vivemos conectados ao celular, ao computador, á televisão. Eles estão "conectados" á vida, ao céu, ao sol, á água, ao verde do campo, aos animais, ás suas sombras, á sua familia.

O pai ficou impressionado com a  profundidade do seu filho e, então terminou :
- Obrigado pai, por ter me ensinado o quanto somos pobres !

Nenhum comentário:

Postar um comentário