AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

AS QUATRO VELAS !!!!

 Quatro velas estavam queimando calmamente.
O ambiente estava tão silencioso que podia se  ouvir o diálogo entre elas.

A primeira disse :
- Eu sou a Paz, e apesar da minha luz, as pessoas não conseguem manter-me acesa. Em seguida a sua chama devagarzinho se apagou totalmente.

A segunda disse :
- Eu me chamo Fé ! Infelizmente sou supérflua para as pessoas. Elas não querem saber de Deus, por isso não faz sentido continuar queimando. Ao terminar de falar, um vento bateu levemente sobre ela, e a chama se apagou.

Baixinho e triste a terceira vela se manifestou :
- Eu sou o Amor ! Não tenho mais forças para queimar.As pessoas me deixam de lado, porque só conseguem enxergar elas mesmas, esquecem até daqueles que estão bem á sua volta. E também se apagou.

De repente chegou uma criança e viu as três velas apagadas...
-Que é isto ? voces devem ficar acesas e queimar até o fim.

Então a quarta vela falou :
-Não tenha medo, criança. 
Enquanto eu estiver acesa, poderemos acender as outras velas.


Moral  da  história :     Quando apagamos as chamas da Paz, Fé e Amor, ainda assim, nem tudo está perdido...Alguma coisa há de ter restado dentro da gente. E isto tem que ser preservado, acima de tudo.

Então a criança pegou a vela  da Esperança e acendeu novamente as que estavam apagadas.

(Que  a vela da Esperança nunca se apague dentro de voce.  Ela é a nossa  "Luz" no final do túnel.)

" UMA VELA NÃO PERDE SUA CHAMA, ACENDENDO OUTRA "

Nenhum comentário:

Postar um comentário