AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

PIC-NIC DE TARTARUGA


 Uma família de tartarugas decidiu sair para um picnic.


As tartarugas, sendo naturalmente lentas,
levaram 7 anos preparando-se para o passeio.
Passados 6 meses, após acharem o lugar ideal,
ao desembalarem a cesta de picnic ,descobriram que estavam
sem sal. Então, designaram a tartaruga mais nova para
voltar em casa e pegar o sal, por ser a mais rápida.
A pequena tartaruga lamentou, chorou e esperneou mas concordou em ir
com uma condição: que ninguém
comeria até que ela retornasse.
Três anos se passaram ... Seis anos ... e a pequenina não
tinha retornado. Ao sétimo ano de sua ausência, a tartaruga mais
velha já não suportando mais a fome,
decidiu desembalar um sanduíche.
Nesta hora, a pequena tartaruga saiu de trás de uma árvore e gritou:
Viu! Eu sabia que vocês não iam me esperar.
Agora que eu não vou mesmo buscar o sal.'

REFLITA:


Algumas vezes em nossa vida as coisas acontecem da mesma forma.
Desperdiçamos nosso tempo esperando que as pessoas
vivam à altura de nossas expectativas.
Ficamos tão preocupados com o que os outros estão fazendo
que deixamos de fazer o que nos compete.

'Não venci todas as vezes que lutei.
Mas perdi todas as vezes que deixei de lutar'


Nenhum comentário:

Postar um comentário