AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

OS GANSOS

Talvez muita gente já conheça essa curiosidade dos gansos. Mas eu a coloco aqui,  porque como podem ver, nada na natureza é por acaso, em tudo há inteligencia própria. Nenhum ser é alienado, retardado ou fora de órbita...todos  vem  com um determinado fim,  também eles tem algo a aprender e principalmente a nos ensinar, entre outras coisas....a pureza, a dedicação e o amor gratuíto .A  Natureza é maravilhosamente Perfeita !

Quando vemos  gansos voando em formação "V", qual seria a razão pelas quais eles escolhem voar dessa forma.... Segundo descobertas feitas pelos cientistas :

1º Á medida em que cada ave bate as suas asas, ela cria uma "sustentação" para a ave seguinte. Voando em formação "V", o grupo inteiro consegue voar pelo menos 71% a mais do que cada ave, se voasse isoladamente.

2º Sempre que um ganso saí da formação, ele repentinamente sente a resistência e o arrasto se tentar voar só e rapidamente, retorna á formação, para tirar vantagem do poder de sustentação da ave imediatamente á frente.

3º Quando o ganso lider, se cansa, ele reveza, indo para a traseira do "V", enquanto um outro ganso assume a ponta.

4º Os gansos de trás grasnam para encorajar os da frente a manterem o rítmo e a velocidade.

5º Quando um ganso adoece ou se fere e deixa o grupo, dois outros gansos saem da formação e o seguem para ajudar e proteger. Eles o acompanham até a solução do problema e, então reiniciam a jornada os três ou juntando-se a outra formação até encontrar o seu grupo original....

Nenhum comentário:

Postar um comentário