AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

terça-feira, 16 de novembro de 2010

CANADÁ DECLARA-SE LIVRE DA EXPERIMENTAÇÃO ANIMAL EM FACULDADES

A memorial University de  Newfoundland, no Canadá, optou por abolir o uso de animais vivos nos laboratórios da Faculdade de Medicina. Cada escola de medicina no Canadá agora usa métodos que não envolvem a experimentação animal.

Segundo informações do site El Activista, o anúncio do fim da experimentação em porcos, que era realizada  nos  laboratórios da Universidade, foi feito via e-mail ao Comitê de Médicos  por uma Medicina Responsável (PCRM).
(Os porcos eram vítimas  de experimentos na Faculdade)

O uso de animais em laboratórios tornou-se polêmico após a universidade saber que o Comitê de Médicos por uma Medicina Responsável registraria uma reclamação jurídica ao Conselho Canadense de Animais, argumentando que o uso de porcos vivos pela Universidade violava as diretrizes federais.

Atualmente, no Canadá, todas as faculdades optaram pelo ensino sem crueldade, ou seja, utilizando métodos que não envolvem a tortura nem a utilização de outras espécies, substituindo a experimentação animal por simuladores humanos.

"O Canadá eliminou completamente o uso de animais vivos em laboratórios nas faculdades, este deve ser um sinal claro para as poucas faculdades de medicina dos EUA que ainda utilizam estes procedimentos desumanos e nada educativos ", disse o  cardiologista do Comitê de Médicos por uma Medicina Responsável, John Pippin. "Está  na hora de estas sete faculdades  nos EUA decidirem eliminar completamente a  utilização de animais e abraçar o verdadeiro futuro da educação médica", acrescentou.

Por Raquel Soldera (Redação)
Fonte : ANDA

(Prá mim  nada justifica tirar uma vida  animal, ainda mais saudavel , em prol de um aprendizado  para salvar outros no "futuro".    Deixem viver os que estão vivos  e  sadios  h o j e. Cada  vida  tem o  seu direito de viver, cada vida  tem  a sua  época  e o  seu tempo !)

Um comentário:

  1. Oi, Regina! Que notícia boa!
    Já fiz o post divulgando o livro dos "peludos" lá no Tear II.
    Bjuuuuu! Tê1

    ResponderExcluir