AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

sábado, 20 de novembro de 2010

UMA HOMENAGEM AOS AFRO-DESCENDENTES - PELO SEU DIA HOJE!


Wat a wonderfull world - com Louis Armstrong. Acho essa música  linda. Marcou uma etapa da minha vida. Por isso dedico  a todos voces Afro-descendentes, que há muito custo........., porém " Vitoriosos "!!!! Sempre!!!!!

Eu tenho a impressão que quando Deus fêz o mundo e as pessoas, como SER DIVINO que é, cheio de amor e alegria, quiz com certeza colorir o mundo da mesma forma como fêz com as flores, os frutos, a natureza e os seres do fundo do mar.... multicoloridos ! Então assim também  Ele fêz o homem - branco, amarelo, negro e vermelho.Com a aproximação de raças e cores...."filhos"....mais cores mil !
Mas nunca faria  ELE  cores melhores ou piores, superiores ou inferiores... Prá ELE somos  "todos iguais"
sem distinção de raça ou de cor. E na verdade o que mais importa nessa vida é o que ELE  pensa. Ninguém é eterno, ninguém vai ficar para semente...estamos passando aqui apenas uma temporada. Prá que tanta banca, tanto orgulho, tanta discriminação ? todos nascemos da mesma forma  e voltaremos apenas carregando o que pudemos ter feito de bom, "todo o resto "ficará aqui e um dia se acaba também.!!!
Vamos pensar nisso...

2 comentários:

  1. Oi, Regina! Eu tb adoro esta música!
    ........
    Por um lado, é lamentável ter de haver "um dia" para que se lembrem dos direitos dos nossos irmãos negros pois isso nos traz à tona o triste período da escravidão. Por outro, é louvável para registrar a coragem de quem sofre ainda hoje com o racismo mas é capaz de lutar contra isso!
    Tá muito lindo teu blog, Regina, e com mensagens muito boas para refletirmos! Bjoca!!! Tê!

    ResponderExcluir
  2. Regina, vi em um outro blog, me lembrei... Olha que lindinho!

    http://www.youtube.com/watch?v=4qCbiCxBd2M&feature=player_embedded

    Bj, Tê!

    ResponderExcluir