AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

segunda-feira, 21 de junho de 2010

O BELO E VERDADEIRO CORAÇÃO !!!

Para se ter um belo coração, é preciso entender o que é a verdadeira beleza e como ela é conquistada !

Um jovem estava no centro da cidade proclamando ter o coração mais belo  da  Região.Uma multidão o cercou e todos admiravam o seu coração.Não havia  marcas ou qualquer outro defeito.E todos concordavam, que aquele era o coração mais belo que já tinham visto.O jovem ficou muito orgulhoso por seu belo coração.
De repente, um velho apareceu diante da multidão e disse : "Porque o coração do jovem é mais belo  do que o meu?" O jovem e a multidão olharam para o coração do velho, que ainda estava batendo forte,mas que estava velho e castigado, repleto de cicatrizes.Havia locais em que pedaços tinham sido removidos e outros tinham sido colocados no lugar,mas estes não encaixavam direito e formavam calombos e muitas irregularidades.Em alguns pontos do coração faltavam até pedaços. O Jovem olhou para o coração do velho e disse : "O senhor deve estar brincando.... compare nossos corações,o meu está perfeito, intacto! O seu é uma mistura de cicatrizes, enxertos e buracos"
- Sim ! disse o velho. Olhando o seu coração parece perfeito.Mas eu não trocaria o meu pelo seu"
-Veja, cada cicatriz representa o pedaço do meu coração que eu dei a muitas pessoas que entraram na minha vida até agora e a quem dei o meu amor.Muitas delas deram-me também um pedaço do próprio coração para que eu colocasse no lugar de onde tirei do meu.Mas como os pedaços nunca são iguais, formaram-se as ondulações. Algumas vezes dei pedaços do meu coração a pessoas erradas.Por isso, há buracos. Eles doem...Ficam abertos e sangram...Lembrando-me do amor dado e pelo outro pisado e machucado.Esse é um coração em que as marcas deixadas,contam toda uma estória de vida e de amor!
E então jovem ? agora me diga qual é a verdadeira beleza....
-O  jovem estava calado e lágrimas desciam pela sua face.Ele se aproximou do velho.Tirou um pedaço de seu coração e ofereceu ao velho. Que retribuiu o gesto.
O jovem olhou para seu coração,não mais perfeito como antes,mas mais belo que nunca...!!!
(autor desconhecido)


(Como deve ser triste passar a vida com o coração intacto.....Por isso, não tenha medo de tirar um pedacinho do seu coração.....Porque sempre receberá outro pedacinho de volta quando menos esperar !)

Nenhum comentário:

Postar um comentário