AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

quarta-feira, 16 de junho de 2010

O ELEFANTE ACORRENTADO

Você já observou elefantes no circo....e reparou o enorme esfôrço que o Enorme animal faz ,fôrça essa descomunal  para atender as proezas que o seu  treinador manda a seu bel prazer. Mas antes de entrar em cena, permanece preso, quieto, contido apenas por uma corrente que aprisiona uma de suas patas a uma pequena estaca cravada no solo.E essa estaca é apenas um pequeno pedaço de madeira. E ainda que a corrente seja grossa, é obvio que ele seria capaz de derrubar uma árvore com sua própria força...poderia então, arrancá-la do chão e simplesmente fugir. Então porque ele não  foge ?
O elefante de circo não foge porque foi preso a ela desde muito pequeno. Imagine um recem-nascido preso ali, tentando puxar, forçar...e apesar de todo esforço,não poder sair. A estaca era muito pesada para ele no momento.Até que cansado aceita seu destino,apenas balançando seu corpo de lá para cá, eternamente, só esperando a hora de entrar no espetáculo. Então , esse elefante não se solta porque acredita que não pode.
Ele  já passou mais da  metade de uma vida  preso...sem exercício, sem liberdade, sem vida própria, só recebendo ordens á cumprir senão sabe que há castigos  se não obedecer. E o Ser Humano sem noção...sem pensar o que tudo aquilo acarreta ao animal, ainda consegue bater palmas.
Isso não só com os elefantes, há os leões que ainda tem as  suas unhas  e caninos arrancados,   muitas vezes a sangue frio, para não machucar seu treinador...
Sr. Senhor Humano vamos acordar ...enquanto houver " um ser "sendo prejudicado, humilhado, maltratado
seja ele  de que espécie fôr, a vida do Ser Humano estará amarrada da mesma forma só que em uma estaca
muito maior e muito mais profunda. Vamos não só pensar nisso...mas vamos  fazer algo para isso  "terminar"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário