AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Olhando essa foto e vendo um golfinho sendo gerado no ventre de sua mãe, dá para pensar :
Como é que as pessoas ainda não se tocaram que até nisso eles são iguais aos seres humanos.
Pessoas, animais, aves.
Todos são gerados pelos mesmos princípios, até o ovo precisa ser galado...senão será apenas mais um ovo.
São gerados dentro, no útero feminino, ao nascer saem pelo mesmo local...ninguem nasce adulto, sempre serão crianças...bebes...nenes ,crias, como queiram chama-los.
Então eu pergunto...porque são tratados de forma diferente pelo resto de suas vidas ?porque não tem o dom da palavra ?mas está provado que são seres inteligentes, eles sentem amor, desamor quando mal tratados, sentem alegrias e tristezas, fome, sede.......e  são muito superiores a nós, porque tem o dom de perdoar muito mais rápido que nós seres humanos.Então porque será que não merecem o devido respeito, que não merecem  o direito á vida ? O que será preciso fazer para arrancar essa casca grossa que envolve o coração
da maioria dos seres humanos? A vida de todo ser neste mundo é muito limitada, muito curta,quando tudo acabar, quando morremos o que se leva daqui ?Apenas os sentimentos...as lições que aprendemos muitas vezes a duras penas...Então porque não começar desde já, a dar mais valor às   únicas coisas que nos serão úteis de verdade...o amor, o respeito, e a  "sublime  afeição"  a TODOS OS SERES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário